Eu odeio meu trabalho, mas tenho contas para pagar. Não posso me dar ao luxo de só fazer coisas que tenham significado para mim?
Como associar as responsabilidades da vida diária com um senso de propósito para viver uma “vida bem vivida”?
Se você mantém um emprego “porque tem que pagar contas” isso afetará seu estado emocional e sua autoestima, ou seja, por mais que você tenha razões lógicas para manter seu emprego, sua consciência ficará buzinando em sua cabeça, dizendo que você está se vendendo barato, trocando seu precioso tempo por dinheiro. Por outro lado, também é possível adotar uma postura de compreensão. A vida é difícil e há pessoas em situações muito mais difíceis do que a sua. É possível buscar sentido em outras áreas da vida como voluntariado e dedicação a uma causa maior do que a sua própria vida enquanto o trabalho ocupa a posição de prover sua sustentabilidade física.
Contudo, existem diversas respostas para essa questão. Muitos dos paradigmas relacionados ao trabalho que mantemos são antiquados ou até mesmo completamente incorretos. Apegamos-nos a eles por insegurança e também porque desconhecemos paradigmas diferentes. A crença popular é que as únicas formas de se livrar de um emprego formal é abrir o próprio negócio ou prestar um serviço como autônomo. Essas condições, porém, também podem consumir muito tempo e, em muitos casos, empreendedores e profissionais autônomos trabalham mais do que quem trabalha para os outros. Um senso de propósito pode direcionar decisões relacionadas ao trabalho, mas também pode nos fazer compreender que a vida não precisa ser perfeita. Não precisamos necessariamente fazer algo que gostamos como profissão. Sua paixão pode estar em um hobby, em uma atividade de voluntariado, ativismo político, etc.
De certa forma, reclamar demais do trabalho é uma postura mimada e egocêntrica. Há pessoas no mundo passando fome. Há possibilidades e estratégias para mudar a vida profissional. Se o “ódio” pelo trabalho é tão intenso assim, a pessoa deve considerar fazer um planejamento estratégico para construir uma nova carreira (o ideal é pensar no longo prazo como 5 anos, por exemplo, e evitar querer que tudo mude de uma hora para outra). A internet oferece inúmeras alternativas, inclusive para renda passiva, como discutimos bastante aqui no site. Mas alternativas também incluem obter mais educação formal, abrir um negócio e prestar serviços.
O principal é refletir sobre essa postura contra o trabalho e pensar que a vida tem seus desafios. Se o problema é a vontade de fazer algo com propósito, lembre-se de que isso pode ser realizado fora do trabalho.

Franciane Ulaf é administradora e psicóloga, especializada em psicologia evolutiva. Atualmente, Franciane é mestranda em psicologia na Universidade de Harvard. Sua linha de estudos investiga as raízes evolutivas da natureza humana. Franciane escreve sobre comportamento humano, produtividade, psicologia, biologia e evolução.
gostei da sinceridade do escritor e aproveito para dizer que eu tambem odeio meu actual trabalho.
gosto muito de trabalhar, acho que o meu problema e onde eu estou agora, sou assidua e trabalhadora mas tou sempre pensando em como seria bom se eu encontrasse o meu emprego dos sonhos.( sera que existe??) ou simplesmente um outro emprego onde eu seja valorizada.
cumprimentos ao escritor desta pergunta
concursado trabalhei 17 anos,na prefeitura como motorista,numa carga horaria de 8hrs dia nunca recebi elogio um reconhecimento pelo contrario só perseguição,quando na mudança de prefeito e que tipo de promoção esperar,sempre infeliz,alta estima lá embaixo,abadonei sem direito a nada, pois não quiseram um acordo comigo, desde garoto queria montar meu proprio negocio,hoje tenho um mercadinho trabalho 14hs dia e sou muito feliz e reconhecido pelos meus clientes.a vida é só uma e vc passar uma grande parte dela sendo infeliz no que faz, todos meressemos ser feliz só depende de nós mesmo e fé em Deus
Quem odeia o trabalho que faz tem um sério prblema; Mas isso pode ser contornado,basta buscar no seu interior o que lhe da prazer mesmo sendo um trabalho.
Analiza-se o retorno financeiro e multiplica pela felicidade e será feliz.Tem muita coisa que as pessoas julgam ser conforto mas na realidade é só despesa, o faz gastar o mais precioso que o dinheiro, que é o seu tempo para adequerir o dinheiro.
PENSE NISSO!!
porra eu tambem odeio oque faço mas dedico meu tempo 100% ao que me da prazer que é ao desenho preto e branco.
ja ganhei dinheiro com isso
mas nunca o suficiente p manter minha familia.
dps desse adequerir dinheiro eu parei de ler… gostaria sinceramente de uma resposta com principios.
meu sonho ja me deu dinheiro… sim porem nao fui artista o suficiente para que suportasse uma familia.
bjos me liga…
hj amo a minha familia e dou a chance para que meu filho tenha condicao de trabalhar com oque quiser antes dos 18 e do tempo de ganhar dinheiro…….que o meu foi com 17…
pretendo que ele siga sua vida… e dou total apoio financeiro ate quando eu julgar uma traçado Honesto
obs: dedico meu tempo 100% = meu tempo livro.. mal
isso tudo é muito bonito, nas páginas de um livro, mas na vida real é outra coisa, só quem está procurando outro emprego há muito tempo e não pode se dar ao luxo de sair de onde está é que sabe dizer que as coisas nao funcionam assim. O mês passa rápido as contas vêm também com ele. dinheiro nao cai do céu ou nasce em árvores. Tudo isso é muito lindo, mas a realidade é outra. Vem passar um dia na pele de quem sai cedo de casa para pegar ônibus e chegar em um emprego desgastante, desistimulante, sem ser reconhecida e sem achar outro, para ver o que é.
Bjos, desculpem a sinceridade, mas é a situaçao que passo.
Exatamente isso!
=/
É Você consciência?
a vida é assim. uns tem e querrem lagrar e outros estão procurando porque não tem um emprego. eu tb estou vivendo esse dilema , tenho 50 anos. e trabalho em escola, mas não estou mas a fim de continuar dando aula está muto ruim. pretendo mudar.
um abraço pra voce, e boa sorte.
Compreendo muito bem Sami…
É horrivel as horas que perdemos para “ganhar” dinheiro que se traduz em nada… depois de pagar as contas. E perdemos precisamente pq nos desgastamos 8, 9, 10 e 11 horas por dia, por um ordenado de m…! miséria! E já nao tem nada a ver se as pessoas têm ou nao estudos… c a falta de emprego, temos de aceitar qlq coisa p sobreviver… Olhe, eu no m trabalho lido c a morte diariamente… Chego a casa todos os dias deprimida, nem consigo falar c ninguem. Acho q o tempo melhor q tenho é qdo estou a dormir. Pelo menos nao penso nas desgraças que vejo durante o dia. Nem que fosse coveira, seria tão mau!!!
Conforta-me saber que vou tendo saude, ao contrário do q acontece á minha volta. Mas embora a saude me permita trabalhar, não sendo minimamente feliz nao consigo encontrar sentido p as coisas.
Há empregos horriveis… e o meu é um deles. Nem que fosse bem pago (q nao é o caso) valeria a pena… é simplesmente deprimente. Por isso… pense que como você, há uns quantos. Não melhora a situação… mas nao é o único…
Vivo numa regiao onde n ha trabalho. Qualquer vaga para “escravo” é logo preenchida, pq está tudo desesperado… Ha pessoas a passar muita fome. Em Portugal só se vive bem no Algarve e apenas pq têm as receitas dos turistas. Onde eu moro, só tem 2 camionetas por dia… se perder a ultima, vai ter de fazer 15 kms a pé p ir p casa… Acabaram c as camionetas, com as escolas, centros de saude… A ideia é que nao nasçam mais criançads, que os velhos morram e que portugal seja um jardim da Europa… apenas p turustas. ENgraçada esta idéia dos politicos!!! E o povo q se lixe.. que emigre … ou fique á espera de morrer…
Por isso, se tem emprego, mesmo de cáca… ja nao é mau. Dá para ir viverndo, (ou morrendo) aos poucos…
Mas alguem comentou q temos de nos agarrar a algo q nos dê prazer… hum… pois!! Mas o dia-a-dia é tal “lixado” que qdo se chega a casa, quem tem força, vontade (e din heiro) para isso??? Nada melhor que uma boa cama quentinha e dormir… e quem sabe, sonhar com uma realidade diferente.
Coragem!!! Vamos viver um dia de cada vez…
Que triste seu comentário… Vejo que a depressão é real. Nada tenho com sua vida e perdoe-me a intromissão mas… Mudar só depende de você! Nem que tenha que penar muito para chegar lá, mas conformismo não levou o mundo a lugar nenhum. E “Pra se chegar a algum lugar é preciso dar o primeiro passo”.
Se você que esta lendo minha resposta quer empreender e mudar de vida, saiba que se não houvessem inquietos para contrabalancear com os conformados, estaríamos na idade da pedra ainda e, sem sombra de dúvidas, estaríamos resmungando em algum dialeto que a vida é injusta.
Precisamos sacudir! Todos temos problemas e obstáculos. Uns mais e outros menos, mas ao meu ver quanto mais obstáculos existirem, maior será a glória!
Que abandonar memórias ruins, crie novas memórias boas!
Acorde! Mexa-se! E nunca desista de seu sonho!
Sou infeliz no meu emprego,o meu chefe me persegue desde o dia q entrei lá,ele não gosta d mim mesmo! Não fiz nada para ele. Além disso trabalho com clientes chatos q dizem coisas comigo,sou telefonista e não gosto do q faço,to terminando minha faculdade e quero logo sair dessa,não aguento mais!
Eu tbm odeio meu trabalho,o lugar é ohhhh tem poucas pessoas,chances de crescimento não existem,o povo do escritorio nem se fala o gentinha chata,cheio de cuidão tanto do trabalho,mais se superam quando o assunto é a vida particular se o celular toca todo mundo fica prestando atenção na conversa,detalhe nem disfarçam tou contando os dias para da no pé vou terminar de pagar minhas contas,e tou caindo fora desse inferno.
Olá!!
Eu odeio com todas as minhas forças o meu trabalho e o que é pior, eu sai e depois pedi para voltar, achei que ia ser legal e que ia ser diferente.Mas o raça ruim é a raça de chefe, o raça ordinária!
No mais vou pedir demissao, to atolada de contas para pagar, mas prefiro melhorar minha alto estima e encontrar algo melhor.
Obrigada.
nao o meu é pior levanto as 6 e as 7 to no serviço mais aquilo e o inferno minha chefe é o diabo veste prada igual do filme nao pode canversar nem sair do lugar pra nada vai no banheiro e demore vao te chamar tem que trabalhar de pé para tomar agua tam que chamar o auxiliar para buscar min fora o calor o telhado é de zinco eu trabalho em fabrica de calçado mais nao quero mais se nao vou matar alguem é serio ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO ODEIO COMO EU ODEIO AQUILO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Também odeio meu trabalho.Mas,infelizmente escolhi a profissão errada e agora não tenho mais idade ou ânimo para procurar outra coisa.Aconselho os jovens a escolher o que gostam de fazer.Mesmo ganhando pouco,deve ser bom fazer o que se gosta.Passei 3 anos fazendo o que gostava e fui muito feliz.Tive que largar o emprego,porque o governo mudou e o órgão em que trabalhava foi fechado.Fazer o que gosta é bom,mas hoje está difícil,porque temos contas a pagar.O jeito é rezar para chegar o fim de semana.
Amigo, eu odeio meu serviço, mais não adianta chegar o fim de semana pois eu trabalho sabado e domindo. 🙁
É,já eu larguei o que gostava: a química. Sou químico de formação, entrei no mestrado, mas me vi adentrando em uma depressão e acabei saindo. No dia do meu exame de qualificação, tomei uma série de remédios e acabei passando vergonha. Não fala coisa com coisa, passei mal e desmaiei. Fiquei com a fama de “louco drogado”, não aguentei a pressão e saí do curso. Deixei na mão meu orientador, que tanto lutou por mim. Foi aí que ingressei no direito e virei concurseiro. Bom, agora na área jurídica, sinto-me pior. Larguei o sonho (ser doutor em química) pra fazer algo que não. E agora há uma pressão enorme da família pra que eu continue esse curso e passe em outros concursos. Enfim… sinto-me afundando e ninguém ao redor parece me entender. Minha vontade mesmo era de RECOMEÇAR (mais uma vez!)
retificando : *não falava coisa com coisa
Thiago, não sei se ajuda, mas analisando seu comentário cheguei a duas conclusões e das duas uma:
– Ou você teve uma crise de pânico, o que acontece e nada tem a ver com a escolha da carreira de químico.
– Ou seu sonho nunca foi ser doutor em química.
Veja bem, seu plano pode ter sido ser doutor. Mas, se sua reação nada teve a ver com pânico, digo que você estava vivendo o plano e não o sonho.
Para o primeiro caso, você ficaria chocado com o que um psicólogo ou um treinamento neurolinguístico podem fazer.
Para o segundo, descubra-se. Não tenha medo de experimentar e buscar o que você realmente ama. As vezes é a coisa mais estranha como dançar, criar samambaias ou ter uma barraquinha de cachorro-quentes.
Mas cada um tem a sua paixão. Encontre a sua e diga pra si mesmo: É isso que eu sou. Sua família vai entender.
Não messa esforços. É difícil, mas glorioso.
Que história você quer contar para seus netos?
Pense nisso.
Abraços e sucesso!
Bom Também odeio meu emprego, la me sinto pequena me tratam que nem escrava quero ser boa funcionaria mais ate banheiro e louça querem que eu limpe, se não limpa nossa não aguento choro de raiva mais tenho que pagar uma multa do contrato da vã da faculdade.Porque desisti do curso pra fazer o que eu realmente quero e nem sei o valor barato que não vai ser, tenho que termina as outras conta que com o que iria recebe ia dar pra pagar tudo e ficar numa boa ate vim essa de quebra de contrato a não aguento preciso de paz aquele emprego me fez sentir um pessoa infeliz, o que era antes hoje não sou mais.
Prezados, concordo com todos e digo sinceramente que não desistam de conseguir um emprego que lhes façam feliz, tb escolhi a profissão errada, sou secretária a mais de 11 anos e não gosto do que faço! Sei que tenho muita capacidade de fazer as coisas melhores e muito além do que isso… meu maior prazer está na música, eu gostaria muito de ganhar dinheiro com isso. Mas vocês sabem que é difícil começar… só tenho uma dica para quem está morrendo de ódio do trabalho, do chefe, etc… cuidado para não ficar desejando que o FDS chege logo…não esqueça que os dias passam rápido e jaja estamos velhos e não aproveitamos a vida!!! depois que estivermos bem velhinhos vamos nos arrepender de ter desejado que as semanas voem tanto. Temos colocado e de forma muito errada a FELICIDADE de nossas vidas no trabalho…e não deve nunca ser assim, nosso trabalhao é apenas uma maneira de pagar nossas contas e não deve ter importancia suprema de felicidade em nossa vida. Temos que procurar fazer em nossas horas vagas aquilo que realmente gostamos, um hobby, algo que realmente te de prazer…isso faz com que sejamos menos infelizes no trabalho…e quem sabe um dia, este hobby não vira uma profissão? Já imaginou que maravilha? Pessoas inteligentes começam por ai..tente!!!
Abraços,
Eu tb odeio meu trabalho! sou funcionario publico concursado, ganho bemm trabalho só 7h diarias 6 dias semana, mas engana-se quem pensa q isso seja o paraiso, precisam ver o tipo de gentinha q trabalha lá. Diretores, assessores, gestores, tudo mala, tudo caminha a base de politicagem, favorzinho, tal pessoa conhece tal pessoa, afinidades pessoais (cigarro, futebol, carros, etc). isso é um verdadeiro inferno para quem quer trabalhar honestamente e se reconhecido pelo seu trabalho, sem puxa-saquismo e politicagens. O pior é q como descrevi acima, pelo q ganho fica dificil sair daqui a nao ser q seja para outro emprego publico, mas minha idade já dificulta concorrer com os mais novos, sabem como é. Enquanto isso vivo este dilema, sempre torcendo para chegar logo o FDS, pior q nao tenho mais prazer nas minhas horas vagas, meus antigos hobbys nao me animam mais, o q fazer???
Eu entendo muito bem esta situação. Tb já fui funcionário público e segurei uma situação muito ruim por 3 anos, fiquei muito doente e ainda sofro com as doenças geradas pelo estresse. O nível de hipocrisia exigido por certos tipos de trabalho nos corroem por dentro. Antes de tudo cuidado com a saúde. Se achar que a situação está te consumindo muito, planeje com cuidado uma saída, não deixe chegar ao seu limite ou que seu corpo diga: “Já chega!!!”, a saúde não tem preço. Sei que é muito difícil sair e se puder mudar de função para uma que se exponha menos ao estresse é melhor. Já que satisfação profissional é muito difícil, ainda mais no setor público, tenha um Hobby que te desafie e satisfaça, isso ajuda muito.
Tenho o mesmo problema: perdi completamente o gost por tudo… uma cama e dormir, é tudo o que me faz feliz. Nem tenho tempo p mais… raramente trabalho menos de 10 horas e ganho o salário minimo… Mas tenho duas licenciaturas… p qdo faltar o papel higienico no wc grgrgrg Vida de cão!!!!
Trabalho na empresa do meu pai a quase 5 anos, é uma fábrica que utensílios, 90% das vendas são para um tipo de cliente meio complicado, são ciganos! Sou responsável basicamente por atender aos pedidos deles, acontece que fiz faculdade de comunicação e sou apaixonado pela profissão pela qual me formei, procuro estar sempre antenado fazendo cursos, indo a congressos e seminários da área, mas não consigo trabalhar na área aqui, pois a minha cidade não tem mercado pra tal. Acontece que me tornei dependente do meu salário, ganho razoavelmente bem e fiz contas comprometendo o meu salário. Meu trabalho é horrível, odeio o ambiente de trabalho, o barulho de maquinas o mal cheiro de esgoto que tem alguns dias, os funcionários são todos meio tapados, descompromissados, meu próprio pai na verdade atua mais como chefe do que como pai, ele grita, xinga, briga, já me humilhou várias vezes, me faz sentir impotente, irresponsável ou algo do tipo, mas sei que sou muito competente e tenho muito mais a oferecer do que simplesmente atender centenas de telefonemas de clientes ignorantes que só sabem xingar e reclamar o tempo todo como meros animais irracionais. Atualmente estou investindo em um projeto, comprometi mais uma parte do meu salário nisso e estou contando os dias para que eu possa finalmente sair desse inferno!
Na boa cara….vc trabalha na empresa do seu pai??? Creio que você esteja na discussão errada…Mesmo que tenhas conta para pagar…no fundo você está bem amparado… De todos os depoimentos que li, são pessoas que precisam do seu salário mensal para manter suas necessidades, e não luxos…pelo que li no seu depoimento, suas continhas são de luxos….Na boa cara, agradece por ter nacido em um berço melhor que o nosso…Você tem a opção de trabalhar no que gosta porque tem retaguarda….Não fica chateado comigo, mas pense bem na sua vida em comparação com a de todos desta conversa. Se cairmos fora do emprego, podemos até passar fome….no seu caso pelo que vi, não acontecerá isso.. E outra coisa, o que você tem contra ciganos? São os caras que mantém os seus luxos….acorda meu!!!
Gente, como você fala de algo que não sabe? Trabalho na empresa do meu pai também e nem por isso sou feliz, está bem amparado financeiramente não significa que está feliz com o trabalho. Não é porque a empresa é do nosso pai que isso trás felicidade. A questão aqui é está feliz ou não com aquilo que trabalha e meu querido, pense numa coisa desgastante é empresa familiar. Além dos problemas da empresa existem os problemas familiares. Eu também não sou feliz em trabalhar para o meu pai e não vejo a hora de sair daqui.
Trabalho tbna empresa do meu pai a 8 anos. Alem de desgastante pq ja nao basta o dia todo dentro de uma loja ainda tem q aturar em ksa. Ele joga tudo encima de mim alem de mta cobranca. Tudo de errado cai pra mim e meu irmao q tb diz trabalhar nao qr assumir sua nada. Chegou num ponto q pra mim n da mas quero sair de la e ir embora pra outra cidade pra trabalhar. Mas n tenho coragem de chegar nele e falar tudo. O que faco?
Trabalho em Hospital como recepcionista e lá são várias meninas então imagina o clima na recepção… é horrível elas são falsas fofoqueiras e tem umas que se acham melhores por serem mais velhas.tudo sem futuro ficam anos na empresa e não prestam nem pra estudar e conseguir coisa melhor e ficam com medo de perder a vaga
eu não perco tempo estou estudando pra cair fora dali.
Nossa, quanta gente nessa situação. Eu sinceramente estou odiando meu trabalho. Quero cair fora mesmo ! Eu ganho bem e trabalho em um lugar onde varias pessoas gostariam e idolatram. Mas eu realmente não gosto. Estou pondo as contas em ordem para tentar sair e achar algo que goste, mesmo que ganhe menos…
Estou na mesma situação que vc. Tenho uma posição de prestigio, numa grande empresa, com bom salário, mas estou morta por dentro, não sei como sair dessa areia movediça
Estou em uma situação parecida, sai de um emprego que estava a cinco anos, pois tinha um chefe escroto, completamente sem educação e respeito ao próximo, cheguei ao meu limite, resolvi procurar outro, assim que consegui pedi a conta e sai. Sai comemorando pois já na entrevista havia adorado meu chefe,mas infelizmente enganei me foi uma maravilha no primeiro mês, agora esta pior que o chefe antigo, tenho um salario ótimo, mas já acho que não está valendo a pena. cheguei a conclusão que não existe chefe bom eles todos sugam e humilham os funcionários.
eu odeeeio meu trabalho, reunião ás 6:10 hs manhã , tá todo mundo cochilando, não dá entender, escutar nada, a boca do chefe espuma, é hooorrível meu Deus,ele parece cão perdigueiro, fica vigiando ,adora dar advertência, vem chamar atenção e fica dando lição de vida, q tem q fazer assim ou assado, ai fala toda vez fui chefe com 16 anos,pô meu q te preguntou,eu não aguento mais debato muito com ele, falo pra eu pedir conta, eu disse pra ele se tivesse 1 ano empresa como vc pediria, mas 6 anos vou perder muito dinheiro, mas estou ficando louca ,vou acabar pedindo conta.
ufaaaa????? como é bom desabafar
minhas coloegas vão rir de mim, elas falam nossa vc é muito corajosa ,vc enfrenta ele, eu falo ele adora humilhar as pessoas , e nós já sofremos muito aqui, trabalho escravo e salário miserável,ele acabou de chegar pra ele tá tudo lindo,somos tratados animais,tudo base pressão e ameaças, puta meu é muito ruim.
tchau…. 2013 será diferente vou cair fora.
fiquei assustada ao ver tantas pessoas na mesma situação. Pior que eu entrei numa depressão profunda, de achar que só o suicidio poderia me tirar desse meio escroto em que vivo. Ou então ter um cancer, para conseguir um afastamento médico. Gente, qdo eu vejo todos estes depoimentos, eu fico emputecida, pq o problema não está no lugar, mas nas pessoas, em qq lugar que formos, haverá escória da sociedade, pois 90% da sociedade é formada por gente do mal, por isso eu não quero mudar de trabalho, pq tudo é igual, eu quero é morrer logo e me livrar desse mundo ridiculo
Erika, o seu comentário chamou muita a minha atenção. Você tem familia? Você sms alguém? Te pergunto isso porque já perdi dois amigos meus, e dói muito ver os familiares sofrendo pela pessoa amada, ficam desnorteadas sem entender a causame o motivo. Eu tambem odeio o meu emprego, e sei como eh isso. Alias, sempre odiei os meus empregos, e somo assim pq somos pessoas do bem que nao suportam puxa sacos, pessoas que se rebaixa, por tao pouco. Somos pessoas de bem que nao conseguem entender o pq de tanta gente nojenta existir assim. Quando o chefe ri, o puxa saco (ps) ri, quando o chefe adoence o ps tbm, quando o chefe ta preocupado o ps tbm ta. Eh repugnante ver isso, mas te digo que com muita fe em podemos serar todas as adversodades e babacas que aparecem pela nossa fente. Vamos conversae melhor. Meu email eh ruby-cassidy@bol.com.br. Espero que vc ainda nao tenha se matado ou tido cancer..hehehe. Abracos.
Lendo agora mal entendi o que eu escrevi, mas eh que meu chefe ta de olho no que eu to fazendo e os ps tambem. Espero ter ajudado.
Ola Erika. também fiquei triste com o que escreveu… Esse tipo de pensamentos passam por mim todos os dias. Mas tem de tentar pensar nisto como uma fase. Ainda que pareça uma fase da vida interminável… mas acredite que pode terminar. Pode e vai decerto chegar um dia em que encontre algo ou alguem que a faça feliz… e que todos os problemas por que passamos para sobreviver (ou viver) um dia podem acabar.Se não mantermos uma restia de esperança é disparate… Você tem de pensar que está viva! E isso é tão importante! A vida é muito bonita, apenas por algum motivo, tivemos azar com o emprego, com as pessoas que nos rodeiam… mas isso vai mudar um dia. Gostaria que acreditasse nisso… Tb tenho depressão… estou a fazer exames num hospital oncológico…a minha vida é horrível… todos os dias! Mas tenho duas filhas e por elas ando cá… tb n sei até quando, nem porquê… Mas se ando cá e você também, é porque fazemos falta a alguém. E mesmo que vc nao tenha filhos ou alguem que ame… decerto algo de muito bom está reservado para si. Acredite nisso por favor. Desejo que tenha força e tente sorrir…
Odeio meu trabalho, todos os dias peço a Deus para morrer não aguento mais, e não posso sair porque sou pobre e sustento minha familia, não sei mais o que fazer, isso não é vida.
Não se matem, por favor, Érika e Bárbara. Procuremm mudar de vida. Façam um concurso público, tentem. A vida é bela.
Jaqueline sou concursada, passei anos estudando. Trabalho num local que deveria ser o exemplo. Detesto o lugar, as pessoas, as fofocas, as puxadas de tapetes, os maus tratamentos, as humilhações. Já pensei em sair, mas tenho filhos e preciso do salário para pagar as contas, não tenho tempo de estudar para outra coisa. Hj estou com depressão, se não fossem as minhas filhas já tinha me matado.
Gente o que e isso? Nao desanimem tivemos o milagre da vida, jamais percam a fe, voces pararam de sonhar, nao se deixem abater
Quanto as pessoas ruims que trabalham com voces elas estao criando um carma Bem ruim para elas porque ser bom Atrai bons fluidos
Eu procurei esta parte porque me sinto como todos voces, levanto as 3:00 da manha, tenho que enfrentar um congelador de 16 graus abaixo de zero, eu tenho que usar jacketas suadas e fedidas, carrego carrinhos pesados cheio de caixas enfim nao vou aborrecer voces com as torturas do meu trabalho
O que eu quero dizer por mais simples e pobre que seja ninguem e melhor que voce se valorizem porque situacoes mudam a todo instante e tenho visto muito
Isto, lembrem se sejam fortes, tenham fe e imaginem uma redoma de protecao amo todos voces
Meu deus sabe quando vc nao se sente bem , ja faz dois dias que nao vou trabalhar , ate adoeci , e tava boa boa mais so de pensar que agorinha tenho que ir trabalhar meu deus minha cabeça doi , meu corpo doi , eu fico de mal humor , isso nao ta me fazendo bem nao , e amanha mesmo vou pedir minhas contas , pq nao posso estar em um lugar onde nao to bem , onde so de pensar em ir pra ele ja fico mal mal mal mal…… Que DEUS me abençoe amanha pra que eu posso ter a coragem de pedir pra sair , e o pior e que se estivesse ganhando bem ai sim ate que poderia ficar la mais nao … to ganhando super mal , aguento desaforo , encheção de saco a toa …. Nao pra mim chega , nao posso mais ficar num lugar onde nao ta me fazendo bem , ja tem exatamente dois anos e sete meses que eu estou la e nao consegui fazer nada absolutamente nada , e o pior e que devo , devo mesmo , mais que deus me abençoe , amanha pra mim e o grande dia …. chega chega dessa agonia dessa infelicidade comigo mesma …. E quero que todas ou todos que nao estejam satisfeitos façam o mesmo …. Ai isso foi um desabafo e dos grandes …. CORAGEM !! FOCO FORÇA E FÉ que tudo há de ficar melhor !!!!
Nossa… trabalho é fogo mesmo e sorte de quem faz o que gosta… Eu gosto do meu local de trabalho e das colegas (são fatores que me mantem onde estou), mas o problema é a função… meta sobre meta… você se esforça, mas parece que o mundo conspira e vc nunca chega lá… o colega consegue e vc se sente a mais incompetente das criaturas… ai vem o chefe, vai… tem que dar… mas não é assim… chega a me dar até tremedeira, uma agonia, ansiedade de pensar em atender mais alguém, de não conseguir, e ai parece que tudo piora. Vivo me policiando, dizendo que não importa, mas é tão difícil, afinal vc passa a maior parte do dia lá… Já tive crise de choro, e vontade (Deus que me perdoe) de torcer um pé pra não poder trabalhar. Já organizei minhas contas e estou todos os dias a um fio de me sumir… uma hora eu crio coragem.
eu tmbm to numa situação assim.Entrei na empresa e fazia uma função que não era tlmkt. depois mudaram tudo e hj passo o dia inteiro ligando e ainda tenho q bater meta, estou enlouquecendo, n quero mais ir já chorei mt hj , sinto medo e vontade de sair correndo qnd estou la, já sou meio antiga e todo mundo que entrou la cmg ja esta em outro cargo so eu estou no zero n aguento mais
:'(
Eu tbm trabalho de TLMKT e odeio…Deus me perdoa.
Olha, se perguntar pros meus colegas quem gosta de trabalhar na empresa que trabalho, a resposta seria não!
Só tem fdp, puxa saco, que não assumem seus erros e tentam colocar a culpa nos outros. Aqui é proibido errar, e a ultima palavra sempre é do dono da firma. Trabalho produção e tenho pena dos meus colegas, são tratados como bicho. É proibido até tomar um cafezinho durante o dia. Intervalo somente pela tarde e só 10 minutinhos. Todos trabalham de mal com a vida de mau humor, correndo feito loucos para entregar os pedidos, somos poucos, mas o chefe não contrata ninguém pra ajudar porque gera custos. Enquanto isso o pessoal do escritório vive numa boa, toma cafezinho, suquinho, etc
Teve dias que até pizza entregaram lá, é uma falta de respeito com os outros. Acho que os direitos tem que ser iguais para todos e não só para uns. Quando ocorre um erro a culpa sempre é da produção. Se chega uma nota errada do escritório a culpa é da produção que não viu que tava errada, se chega material errado por erro do comprador, ele tenta colocar a culpa na produção que pediu o material errado, o que não é verdade.
Além de outras coisas que se eu for contar dá pra escrever um livro, eu vou cair fora o mais rápido que puder, não quero nem saber, to lá só pelo dinheiro.
Eu trabalho como recepcionista, num lugar quem só vendo..
vou comecar a faculdade agora no seg semestre e dependo desse empego p pagar as mensalidades, pq onde eu moro é mt distante do emprego e das faculdades publicas.
E outro detalhe apesar de ter 22 anos vou me casar esse ano e não ganho mal pra uma recepcionista. Mas a minha chefe é mt egoista, estranha, mal carater, e costuma jogar com as pessoas.
Só essa semana ela mandou 3 pessoas embora, ela induz ao erro, inventa, ja tentou me mandar embora mais na época eu tive quem lutasse por mim, hoje em dia toda vez q eu chego sinto dor de cabeça, ela me olha com um olhar ruim. Uma energia péssima.
Fora desse lugar eu sou uma pessoa incrivel!! Sou engraçada, descolada, criativa, só pratico o bem busco evoluir sem pisar nos outros mais infelismente nem todos pensam assim. Nesse lugar as pessoas não são confiáveis é um qrendo derrubar o outro. Ninguém vem faz sua parte e vai embora, e eu odeio falsidade, fofoca, gente mal carater. Acredito q serei a proxima a ser despedida, pq a Administradora q é a chefe tem medo de concorrencia quando ela vê q alguém ta se destacando ela corta as asas da pessoa.
Ela é digna de pena trabalha no cargo sem faculdade nem se formou no 3° ano. Realmente eu não entendo o dono da empresa q é um médico muito bom e conhecido. Mas sou infeliz, e não tenho conhecimento e nem posso parar de trabalhar pq sou movida aos meus planos, e qro mt realizalos, então fico frustrada a semana toda. Mas continuo sempre pensando no q eu preciso realizar, mais chega um ponto q vc tranborda de infelicidade, e nem o fds fica bom.. eu me vejo infeliz na maioria dos dias pq estou no trabalho.
Te entendo completamente. Sinto a msma coisa…fora do trabalho sou uma pessoa alegre e bem humorada, mas qnd lembro que tenho que voltar pra aquele lugar me sinto pessima e mt frustada.
Credooo, oq é isso aqui, o muro das lamentações…. Que horror, vim em busca de uma luz para meu problema de odiar meu trabalho, e olha com oq me deparo aqui… Tem até gente querendo o suicídio… socorroooooo…
kkkkkkkkk é não ta fácil pra ninguém ho tristeza
Trabalho há 17 anos numa empresa, no começo era flores, quando voltava pra casa nem me lembrava do trabalho, apos alguns anos tenho que lembrar se não deixei nenhum ¬rabinho¨ pra trás por que cobras é o que não faltam pra te ferir. Sempre fiz meu trabalho com muito empenho e comprometimento, faço todo o serviço de chefe, gerente e até do diretor, na hora de subir de cargo eu não presto; Mas não deixei de me atualizar fiz duas faculdades e agora quero mudar de campo de atuação. Uma coisa nesses anos todos me fizeram refletir “Não sou eu que não sirvo para esta empresa é ela que não serve para mim” percebo que me atrapalha, embora o salário não seja grande coisa mas me ajudar pagar as contas.
Creio em Deus que vou sair de lá como entrei, e mostrarei em outro lugar meu potencial ao qual não me deram a mínima chance neste lugar.
Oro também que Deus proteja a todos que me perseguem, me odeiam, são falsos comigo, e que gozem de muita saúde e boa visão para que vejam a minha vitória e se deleitam em suas invejas.
Porque o Pai diz, Prepara-me uma mesa na presença dos meus adversários.
Sorte de bençãos a todos que Deus nos Ilumine para alcancemos nossos objetivos, sem fazer escada em nínguém para não termos que cair de vergonha.
Uau, que situações.. bom, estou na mesma! Quando iniciei a faculdade achei que tinha encontrado a profissão dos meus sonhos, porem agora no ultimo semestre, trabalhando na área, percebi que ODEIO o que faço. Não sei bem se é o que faço ou onde faço.. sofro no meu trabalho de assedio moral, ja fui humilhada varias vezes pelo meu chefe, que é o dono da empresa, na frente de vários colegas e ate de cliente. Meus colegas de trabalho tem pena de mim.. e isso me deixa mais desesperada.Já pensei em denunciar, mas não tenho coragem, e acho que não vale a pena. Sinto dores em todas as partes do meu corpo quando chego no trabalho, a unica coisa boa são meus colegas de trabalhos, que diferente de muitos, são altamente profissionais e sempre me ajudam e o salario no final do mês, claro. Em fim, sei que não existe uma formula magica que vai resolver minha situação, mas vivo um dia de cada vez, e quando chega no fim do dia, agradeço a Deus por ter suportado. Fora isso, estou me preparando para sair daqui, fazendo concursos públicos e cursos que possam me proporcionar uma saúde emocional melhor, mesmo que ganhe menos. Obrigada a todos!!
Ola…estou muito feliz. Acho ate que com depressao, minha auto estima esta a cada dia mais baixa, vou trabalhar pq preciso do dinheiro para sobreviver. Nao aguento mais…preciso sair daquele lugar! Porem sou concursada…ganho menos de um salario e estou sem coragem de sair de la….preciso de ajuda. Obrigada.
Corrigindo…estou mt infeliz…
É estou na mesma situação…meu gerente é um saco, ja estou mais de 1 ano na empresa e nem aumentaram meu salario, queria pedir demissão mais estou cheia de dividas, e estou cm medo de ñ conseguir outro emprego….
Também concordo com a leitora mais acima, na teoria é muito fácil mesmo,mas a realidade é outra muito diferente. Também ODEIO meu trabalho mas não tenho outra saída pois preciso manter minha casa então fica muito dificil…
Eu não sabia que existia tanta gente sentindo as mesmas coisas que eu. Tenho 20 anos, ainda não estudo porque não encontrei nada que eu goste de fazer, por isso quero esperar um pouco mais. Não tenho filhos e ainda moro com meus pais. Estou numa empresa a 1 ano e 6 meses, eu odeio estar aqui, meus pais acham que aqui é o ideal pra mim, mas faz 1 ano e meio que eu choro todos os dias por lembrar à noite que no dia seguinte tenho que voltar pra cá. Esse serviço virou o centro da minha vida, eu vivo em função dele, eu penso nisso todo minuto, no começo eu tentei mudar meu pensamento e pensar “isso é só um meio de ganhar dinheiro”, mas a coisa foi se agravando e tudo ficou pior, já nao consigo melhorar. Tomei coragem e pedi para o meu chefe me dispensar, estou esperando a resposta dele, me sinto um lixo aqui, estou tendo uma vida medíocre, vocês acham que fiz bem? Me ajudem :/
Ps: comecei a abrir minha lojinha virtual, quero muito sair logo daqui e poder investir todo meu tempo no meu sonho.
Caramba, também passo pela mesma situação, até em suicídio e doenças fico pensando, só para não ter que aturar essa minha insatisfação… entendo todos que possuem esse mesmo sentimento, pois é horrível.
A primeira vez que o suicidio passou pela minha cabeça, eu lembrei o quanto a minha familia e as pessoas que amo ficariam derrotadas! então suicidio nunca é uma opção, além do que … se você acredita de Deus existe, como eu acredito, suicidio é o pior que um ser humado pode fazer! Ter um hobby e fazer seu emprego FDP pagar por isso já é um bom começo!
Eu não entendo o porque das coisas. Gosto de trabalhar. Faço tudo da melhor forma, sou sempre correta com as minhas obrigações. Mas todo emprego que arrumo, vem algum colega e puxa o meu tapete. Acaba que isso me gera uma insatisfação, uma tristeza que faz com que eu não sita vontade de trabalhar. =(
também estou muito cansada,odeio meu trabalho,odeio trabalhar em comercio,com clientes chatos,trabalhando nos fins de semana.mas não consigo nada diferente saio de um comercio para o outro…tenho que ajudar meu marido,não tenho dinheiro pra estudar e nem forças,tenho 25 anos e estou sem perspectiva de vida.
Trabalho há 35 anos, contando com a empresa que trabalho hoje já são 5, dentre elas 4 multinacionais. Todas praticamente iguais. Se tenho o que conquistei até hoje devo a elas e claro, principalmente, a minha competência, mas posso afirmar que isso teve, tem e terá um preço alto. As empresas te sugam até não poder mais e em alguns casos te deixam com sequelas graves como estresse, bruxismo, sindrome de pânico e burn out, sedentarismo, além de outras enfermidades oriundas da falta de tempo para pensar em sí. Hoje com 50 anos, descobri um hobby, me dedico mais a família e a saúde e deixo o lado profissional em terceiro plano. Lógico, sem deixar de ser responsável com minhas atitudes. Cuidado, sua vida é uma só! depois não adiantará nada olhar para trás e se lamentar! Agora deixa-me pegar o meu stand up, remar na praia e curtir a natureza. Eu deveria ter percebido esse equilibrio antes. sorry Boss!!
Meu amigo realmente é preciso pensar nas consequencias de uma vida. As coisas tem que fazer sentido, você precisa ser feliz. Não vale a pena passar por essa vida e não poder saborear a beleza desse mundo e a grandiosidade de nossas relações. Há anos estou muito triste com meu trabalho. Só penso em fugir, desaparecer, tentar outra vida. Guento tudo pela minha família, meus filhos merecem um futuro melhor. 25 anos de empresa, tive bons momentos, mas agora tá dificil suportar
Depois do que li, agradeço a Deus pelo meu trabalho. tenho alguns problemas lá , mas também m sinto bem. a felicidade está dentro de nós, não podemos deixar q
Bom , eu estou numa situaçao dificil , passei em um concurso já estou trabalhando ha dois anos , mas de lá pra cá minha vida mudou, sou infeliz,mudei até minha fisionomia por não gostar da forma como uma colega de trabalho age, ela é puxa saco no extremo e o pior é que a chefe gosta da maneira que ela age e isso me deixa doente, doente mesmo pq eu já estou passando pelo psiquiatra e tomando remedios controlados por estou deprimida , na verdade eu odeio ela tenho raiva se pessoas que pra mostrar seu serviço faz qualquer coisa até mesmo ferrar os colégas, mal amada dos infernos,,,,,,,
Oi pessoal
obrigada pelos comentários, mas depois de td que li vi que meus problemas são fichinha na frente de muitos de vcs, meu trabalho não é perfeito assim como eu não sou, mas dele provém uma parte do sustento da minha família. Ele m possibilita conhecer novas pessoas e interagir com elas. não deixem que tirem a felicidade de dentro de vcs, tudo na vida passa. procurem focar em algo positivo do seu trabalho, no lado bom ( mesmo que seja pequeno) dos seus colegas e tudo vai mudar para melhor é claro, você vai ver!!!! você é filho de Deus e merece ser feliz. boa sorte e confie!!!
Trabalho duro, cumpro as tarefas com acerto, mas odeio meu trabalho a ponto de sentir nitida mudança de “animo e humor quando ultrapasso os portões. E sinto alivio quando chega o fim do dia. O meu problema é a falta de visão sobre oportunidades futuras. “O que eu faria se não estivesse trabalhando onde odeio?”
Sou o tipico cara que trabalha pra pagar as contas. Como nossa vida é composta de varias engrenagens interdependentes, isso afeta meu relacionamento com os colegas. Acho q
Bom, eu sou telefonista. Trabalho das 7:00 às 17:30. Atendo em média, umas 300 ligações no mínimo! Sem contar as ligações que os mais de 100 ramais da empresa me pedem pra fazer, mesmo todos podendo ligar. Se fosse só isso, eu até engoliria mais um pouco. Mas acontece que meu chefe FDP me dá um monte de funções do administrativo pra fazer. E olha que na minha carteira está Telefonista, ou seja, por lei, eu só posso tarbalhar no máximo 6hr por dia, mas eu trabalho mais que isso. Tenho que trabalhar a base de calmante. Não tenho outra escolha. Meu marido está desempregado e temos uma filha pequena pra criar, se fosse tão simples, eu já teria largado meu emprego que só está fazendo mal pra minha saúde emocional, mas tenho contas pra pagar e uma filha pra criar.
Gente, estamos literalmente no mesmo barco.
Não suporto olhar para a cara do meu chefe, além de isuportavel ele se acha o dono do mundo, se intromete até em conversas pessoas, pois alega que assuntos que não condizem com a empresa, deve ser tratado fora dela. Agora para ferrar tudo de vez, tive que pedir para mudar de horario pois comecei a fazer facul e minha carga horaria não condizia com o curso e adivinhem.. ele senta do meu lado, ou seja, tenho que ficar a manhã inteira ouvindo as inumeras qualidades que ele julga ter.
Acho ele muito inteligente mais ele usa e abusa disso e como se não bastasse esta se espelhando no chefe dele que também é insuportavel. ODEIO TRABALHAR AQUI, tirando o fato de que fiz amizades, ODEIO DE VERDADE. E levo comigo que se as amizades forem verdadeiras vão durar até fora daqui.
Como muitos de você não posso me dar ao luxo de descer no RH e pedir demissão, tenho contas e faculdade para pagar, então a situação é complicada.
Normalmente reportamos as complicações para a supervisora, mais infelizmente ela só chega após 13:00hs, o que indica que ficamos dependentes dele para qualquer eventualidade.
ODEIO ELE, ODEIO ESSE EMPRE, ODEIO ESTAR AQUI.
Uffa desabafei, obrigada GalerA!
Bem eu tenho apenas 19 anos, provavelmente vocês devem pensar que não sei de nada da minha vida.
Bem, exatamente isso.
Acho que com o passar dos anos as dificuldades aumentam, a resposabilidade dobra e os problemas parecem mais como grandes terrores em nossa vida pessoal. Hoje em dia me pego querendo ser criança novamente, porque a vida era um conto !
O choque para quando passamos para a vida adulta é dificil.
Bem, trabalhei 1 ano e 5 meses em uma micro empresa, e vocês sabem o chefe se acha o máximo, tem os puxa sacos, o pior é o puxa saco que adula o chefe e por trás mete o pau, como conheci também pessoas maravilhosas que até hoje tenho amizade.
Trabalho hoje tercerizada para o banco, algumas pessoas esnobam e outros maravilhosas. Não estou suportando vir porque estou cumprindo aviso prévio e é chato trabalhar assim
Não tenho faculdade e é dificil arrumar um bom emprego.
Dei graças a Deus pois o emprego é muito longe, a condução é desgastante e o trabalho que eu faço até macaco faz. Dei graças a Deus, e confio nele que ele me arrumará um melhor.
Minhas amigas me dizem : Você é muito calma !
Mas do que me adianta ficar doente e tals sendo que tudo isso é passageiro ?
Tenho fé em meu Deus Jeová que seu governo acabará com todo o tipo de injustiça e sofrimento e enquanto isso vivo muito feliz ( apesar de problemas ) porque vivo por Ele !
Não se matem, procurem a Deus, pois a verdadeira felicidade encontra-se somente nele.
Espero ter ajudado vocês galera, não desistam da vida , pois é uma dádiva preciosa de nosso amoroso Criador.
Complementando , leiam Revelação 21:3 e 4 .
Confiem em vocês e parem de surtar, não vale a pena.
Acorde hoje e olhe no espelho e diga:
– como sou lindo (a)! , como sou especial e unico (a).
Eu sou a Paz
Eu sou a Vitória
Eu sou o amor
Eu sou a felicidade
Eu sou a persistencia
E acima de tudo
Eu sou filha do grandioso Criador, e meus problemas nele eu confio em resolver.
Não se depreciem !
Na minha opinião, a filosofia Carpe Diem é só mais uma utopia como várias outras falácias pregadas pelos livros de autoajuda.
Esse estilo de vida só é possível se a pessoa for rica, ou se tiver muuuiiiita sorte e consegui unir o útil ao agradável, trabalhando com algo que lhe sustente e ao mesmo tempo seja prazeroso.
Eu comecei a trabalhar para sair da dependência financeira da minha mãe, pois essa condição rebaixava minha auto-estima e causava muitos atritos entre nós.
Sou formada mas não consegui emprego na minha área. Sendo assim, arrumei um emprego de nível médio onde não fui bem recebida e fico as minhas 12 horas de trabalho tensa porque todos os dias alguém arma algo para me desmoralizar perante a chefe.
As outras funcionárias não aceitam o fato de eu ter curso superior, andar de carro e trabalhar aqui com elas que têm uma situação financeira mais complicada.
Não estou dormindo, sinto dores pelo corpo todo e também penso em morrer, porque ou eu dependo da minha mãe, ou eu suporto isso aqui. E o pior é que todo mundo me diz somente uma coisa: “Vai se acostumando, porque todo lugar vai ser assim.”
Ou trabalho num ninho de cobras ou viro marionete da minha mãe.
Como carpe diem poderia ser útil pra mim?
Oi Amanda,
A situação da maioria das pessoas realmente não é fácil, e sim, carpe diem não é pra todo mundo, a autora nunca disse que era…
Uma ideia, que é defendida por muitos autores com ideias parecidas e pela própria autora, é criar um site, como esse por exemplo, e publicar artigos fazendo dinheiro com os anúncios do Google que ficam pelo meio do artigo ou escrevendo um livro digital como fez a autora e vendendo pelo site. Não há custo algum para se fazer isso, ou seja, qualquer um que tenha o mínimo de capacidade pode fazer. Na internet se pode fazer muito dinheiro, e mesmo que faz pouco faz mais do que os salários de miséria que se paga no Brasil.
A própria autora tem um curso que ensina como montar um negócio online. Se tiver interesse, procure aqui neste site, vale a pena.
Abraços,
Carolina
Meu nome é Luís,22, trabalho em um escritório contábil com 10 pessoas, assim que entrei nomearam uma nova gerente, ela não sabe PORRA NENHUMA de liderança pois só tem curso técnico contábil e não tem pro atividade nem nada, faz nada, eu estou me formando em administração e sugeri ao chefe ( que está insatisfeito com a gerencia) para assumir a parte administrativa onde iria organizar as tarefas, prazos, gerir o pessoal enfim coisas que ela não faz, e ele gostou da ideia e tal e fica pedindo pra fazer as coisas e enrolando, enrolando, e até agora nem aumentou salário nem cargo nem nada, to me sentindo perdido aqui sem função, sem obrigações, só cumprir horário e emprego nessa merda de país você estuda, faz graduação e trabalha no mesmo nivel de gente que não tem qualificação, isso que mais revolta.
Eu tbm não aguento mais estar num lugar com pessoas falsas. Realmente já saí de empregos e depois vejo que os outros são assim tbm. No meu ultimo então até “macumba” fizeram para mim.
Só porque sentiram inveja da amizade q eu mantinha com uma outra colega…
Acho q o mundo está mesmo perdido.
Ter que trabalhar para comer para viver. E trabalhar num lugar que não gostamos. Terrível.
sou professora concursada e odeio. Não suporto mais viver disso. Não posso sair por que tenho que ajudar minha família. Mas não tenho mais estímulo algum para trabalhar. Odeio estar na escola. E quando não estou lá fico pensando nela e no que acontece lá.
Estou no meu quarto dia de trabalho… Também é uma posição de prestígio no que diz respeito ao meu início de carreira, é o meu primeiro estágio num lugar muito importante e muita gente gostaria de estar no meu lugar.
Sinto como se o mais complicado passou, que seria entrar lá. Agora, para mim parece que tenho mesmo é que segurar as rédeas e ir em frente… Seria legal continuar lá até o fim do ano que vem, que é quando termino a faculdade.
Mas fiquei muito chateada, mesmo agora no comecinho, primeiro pq não receberei nada durante os primeiros meses e segundo pq há sempre muita coisa para fazer e como sou nova, não sei como funciona a dinâmica, preciso sempre perguntar e confirmar as coisas… E as chefes não têm mta paciência e às vezes aumentam o tom de voz ou respondem atravessado, pois é claro, elas só fazem isso da vida, não tem faculdade ou filhos (não que eu tenha filhos) para se preocupar e tal, então é claro que é tudo muito óbvio pra elas e é irritante quando vem um novato(a) fazendo perguntas ou não se atentando às coisas que de longe o chefe já viu (pq tem experiencia)…. Daí eu fico chateada pois me preocupo com oq as pessoas pensam de mim (é uma coisa bem tosca, eu sei).
Mas o jeito é segurar as rédeas mesmo e agradecer todos os dias por ter o primeiro objetivo atingido, que é um início de carreira melhor impossível… Agora tem que engolir a seco as respostas atravessadas e dar o meu melhor, como eu já faço. Logo logo vou começar a receber e quando terminar a faculdade, vou tentar ser efetivada, senão, vou procurar outra coisa, pq na real só quero dinheiro mesmo, quero comprar uma casa/apto, casar e ser feliz, sem preocupações relacionadas a carreira=dinheiro
Olá!
Pedi demissão do meu antigo emprego por um a proposta melhor de trabalho, estou no quarto dia na nova empresa e desde do primeiro dia tive uma pequena briga com a pessoa responsável pelo o departamento,ela não é minha supervisora ou algo parecido só esta la a mais tempo, na conversa que tive com meu chefe deixei bem claro que quero crescer dentro da empresa; e logo no meu primeiro dia tentei demostrar isso oferecendo ajuda, pois já conheço da área.
Não sei qual foi o motivo de tanta raiva que a pessoa a qual mencionei se sentiu ameaçada com minha chegada, e em um conversa ela deixou bem claro que não quer nenhum tipo de ajuda ou sugestões para desenvolver melhor e otimizar o tempo do departamento ela acha que ta tudo ótimo, eu odeio meu emprego pois não posso fazer nada que já é motivo de briga ou palavras ofensivas,e pretendo não continuar nessa empresa.
Ja tenho outras propostas, ate meu antigo chefe já me quer de volta.
So para deixar registrado ela acha que eu a desrespeitei e eu realmente não sei como.
Conversei novamente com meu chefe e perguntei se sou insubordinada a ela e ele me disse que por ENQUANTO vou ter que ser.
ODEIO MEU CHEFE
ODEIO AS PESSOAS COM QUEM TRABALHO
ME ODEIO POR TER ACEITADO ESSA PROPOSTA DE EMPREGO
Trabalho em um Supermercado sou um bom funcionário e tenho um certo reconhecimento, mas fui obrigado a tirar minha “grande barba” e a cortar meu “cabelo ridículo” quando fiz isso senti uma parte minha se vender para esse mercado, quero trabalhar onde eu possa ser eu mesmo onde me aceitem do jeito que eu sou. Estou com um certo medo de pedir as contas e ficar um longo tempo sem emprego, mas não estou feliz lá sendo descriminado vestindo uma mascara todo dia… trabalho lá desdo 17 anos e agora com 18 estou quase completando 1 ano lá, mas será que vale a pena ?
passo pela mesma situação. estou muito deprimida com essa vida,aonde temos que nos vender por tão pouco.já estou com 26 anos e já trabalhei em 12 lugares,todos no comercio e eu odeio trabalhar no comércio,mas não consigo arrumar outra coisa.ninguém dá oportunidade porque não tenho experiência com mais nada,e mesmo se tivesse,é tudo superficial e difícil. estou no aviso prévio,aonde eu trabalho,o gerente é um cara arrogante e metido,falso e toma partido de certas funcionarias,que são puxa sacos.eu odeio puxa sacos.e lá só tem puxa sacos.pra ser valorizado tem que ser puxa saco. não posso ficar desempregada,mas odeio essa exploração,odeio as pessoas falsas e puxa sacos,odeio a maioria das pessoas,odeio como esse mundo funciona,não tenho coragem de me matar.
Ola,
Li todos os comentarios e compartilho do sofrimento!! Sou funcionaria publica federal, tenho um otimo emprego, ganho bem, realizei varias coisas, porem, nao me sinto realidada profissionalmente, eu odeio o que eu faço, sinto que os meus dias estao sendo desperdiçados, minha inteligencia indo pro ralo.
Estou tomando antidepressivos, para conseguir dormir, e tb me dixar mais calma e suportar os dias passando. O que me faz conseguir levar adiante é que em breve tenho a chance de mudar isso, estou aprovada em outro concurso publico, dess avez estadual, para um cargo importante e muito interessante. Ira pagar um pouco menos no inicio, e terei de mudar de Estado, mas terei a chance de mudar de vida.
Nao desitam d elutar e nem dos seus sonhos, nunca nem por ninguem.
Boa sorte no seu novo emprego. Eu também sou federal numa universidade e simplesmente me da depressão so em pensar em ir trabalhar. A coisa ta feia. Nao me dei bem com 90% dos funcionários, sintome desperdiçando meus estudos pois a area q eu estou faco coisas q um estagiário de 2 grau faria. Nao gosto do chefe e muito orgulhoso odeio e muito tudo aquilo la. Ja pedia Deus um zilhao de vezes pra me mandar pra outro setor. Estou em estágio então tenho q sorrir estando chorando por dentro. Espero que um dia DEus atenda minha oração.
Olá galera, eu também já não estou aguentando mais o meu trabalho. Só não peço demissão porque necessito do salário pra sobreviver. Aqui nada do que fazemos é reconhecido, sem contar que trabalha um monte de parentes dos donos que ficam aqui dublando ou seja fingindo que estão trabalhando.Vai fazer 5 anos que estou aqui e só me deram um mês de férias até hoje…mas estou procurando outros horizontes, fiz faculdade e formo em dezembro… aí vou correr atrás de coisa melhor..
é tenso trabalhar insatisfeito… mas as vezes isso vem da gente!
trabalho é só trabalho… é preciso se dedicar a algo maior para que nao se desgaste tanto. Ex eu toco, vou a igreja, estudo.
Assim as coisas ficam mais leves para serem carregadas.
Estou ha 3 meses numa universidade publica concursada. O problema não e a faculdade como um todo, o salario e bom, pertinho da minha casa e etc. O problemas foi o setor q me colocaram ODEIO aquele setor.fico a toda hora pensando como sair de la. So nao peco exoneração senão passo fome. Mas ate pensar nisso eu pensei. Estou 100% infeliz no setor que eu estou. Estou começando a pensar q talvez nao tenha sido boa idéia ter deixado meu antigo emprego. Que também era concurso so que o salário era baixinho. E que estou tao mas tao triste, que chego a conclusão que nem sempre o dinheiro vale a pena.
Tenho 26 anos, moro no interior e atualmente sou uma espécie de gerente em um comercio agropecuario. Tenho um chefe excelente, moro perto do trabalho e para minha cidade o que eu ganho não é ruim. SOU MUITO INFELIZ NO MEU TRABALHO. Tenho tudo o que é necessario para se viver bem! Mas como a empresa é familiar tudo funciona mal. Meu chefe nao cobra, nao elogia, nao estimula, nao impoe regras e o pior, nao me dá autonomia. Os funcionarios fazem o que quer principalmente os parentes e “amigos”. Desde os meus 15 anos trabalho nessa empresa. sinto que contribui muito para o crescimento dela em alguns aspectos. Minha esposa está gravida o que torna mais dificil minha saida. Definitivamente posso dizer que dinheiro nao é tudo. Minha cidade nao oferece recursos,muito menos na area do lazer. Não precisa de muito para sobreviver aqui. Minha infelicidade quanto ao emprego aos olhos de muitos é suportavel, mas a rotina e as coisas erradas ao longo dos anos se tornam toneladas em meus ombros. É dificil, muito dificil. O que fazer? Suporto ou busco novos horizontes? e quanto a minha familia? Me sinto perdido.
Estou na mesma situação q vcs, trabalho menina empresa bem reconhecida no mercado com o salário atraente, mais não me sinto feliz, pelo contrário me sinto infeliz não tenho vontade de sair to com depressão, de fato não aguento mais! Mais tenho algumas contas para pagar já pedi para ser mandada embora mais não me deram um pingo de atenção! Se eu pedir demissão como irei pagar a minha faculdade.
Eu não odiava mas comecei a odiar. Estou muuito desmotivado. Naão posso pedir as contas pq tenho muita coisa pra pagar.Estou muito depressivo. Fiquei dois anos trabalhando como gerente, levando grito, cobrancas e responsabilidades. Prometeram me promover, mas fizeram pior. Me transferiram para uma filial bem mais longe que as outras que trabalhei, nao ganhei um centavo a mais para isso e pra piorar, to gastando quase 400,00 a mais pra ir trabalhar do que antes. Minha esposa acha que e besteira minha. Todo diaé o mesmo martirio de sempre. É muito ruim trabalhar desse jeito. To totalmente desmotivado… To muito depressivo.
Não odeio meu trabalho. Odeio o meu chefe. Cara nojento, que se acha o máximo, o melhor de todos. Não respeita as pessoas pelo que elas são, mas sim pelo poder que têm, pelos bens e pela vida vida glamourosa que possuem. A visão dele é vertical! Pisa nos que estão abaixo e puxa o saco, se mostra o bonzão para os que estão acima. Para ele, todos que não levam a mesma vida que ele são pobres COITADOS! Como uma pessoa que trabalha no setor público, em que o principal objetivo é a melhora do município como um todo, pode dizer: ” TENHO NOJO DESSA CRIANÇAS!”, ao se referir as crianças que vivem em comunidades carentes, que normalmente estão sujas, mal vestidas, que mal tem um brinquedo descente e com fome. EU TENHO NOJO DE PESSOAS COMO ELE.
Cuidado ao achar que ser dono do próprio negócio é o paraíso, não ter chefe etc…
Tenho uma empresa desde 2007 e desde entao vem crescendo e eu (financeiramente) crescendo junto. Hoje são 10 funcionários, uma estrutura razoável, mas os problemas são diários: fornecedores, clientes complicados, funcionários preguiçosos e as vezes até desonestos, concorrência desleal com empresas não legalizadas, enfim, problemas todos os dias.
O fato é: vi depoimentos aqui da maioria que são empregados(empresas privadas), mas vi tb uma mulher convursada pensando em se matar.
Acho que não existe emprego ou trabalho dos sonhos, acho que devemos trabalhar em algo que acreditamos para esse maior tempo consumido em nossas vidas possam passar de uma maneira mais tolerável.
Eu hoje estou infeliz, pois apesar de ter um retorno financeiro razoável, chega uma hora que vc questiona o sentido do “ganhar dinheiro”.
Estou em busca deste sentido e tentarei não desistir.
(Recomendo que assistam a entrevista do professor Clóvis de Barros Filho n Jô Soares (procura no you tube) ou ler o livro de outro filósofo e professor Mario Sergio Cortella que se chama “qual a tua obra?”)
Abraço a todos!!!
Gonçalo concordo contigo. Mas ter sua independência finnanceira e de pensamento é importante . Curtir a vida, a familia o trabalho é importante pra todos.
Duas sensações. A pimeira de alivio pro nao sera unica e a o outra de terror por ser mais uma no meio de tantos. Hoje meu emprego está me matando lentamento, meu chefe é abusivo, não respeita os seus funcionários e há mais e uma ano que não paga o fgts que recolhe. Hoje, exatamente a pouco tempo pensei tão forte como nunca em pedir demissão. É tão complicado. Eu gostaria que existisse uma solução mais facil pra todos. No meu caso se eu pedir demissão provavelmente ainda demorem a me entregar os papeis que preciso pra recomeçar.
Encontrei um local onde posso me expressar,odeio com todas as minhas forças o meu trabalho,já acordo desanimado e quando chego me da vontade de voltar para casa,bate uma depressão,as vezes tenho vontade de chorar,já atuo na área de vendas faz uns anos,mas eu não posso sair meu nome ja esta sujo,porém não posso perder os créditos que me restaram,ainda estou no 4 período da faculdade,e ganho mal, lugarzinho do mal esse onde trabalho.Meu chefe é um escroto,babaca só DEUS para me dar forças mesmo.
EU trabalhava num empresa de estetica, fiz esse curso maldito! e me arrependo, na verdade td na minha vida me arrependo! La eu era escravizada… pedi demissao contando em trabalhar autonoma e nao consigo clientes , o dinheiro acabou e eu to na merda. E me arrependi d ter pedido demissao!
Concordo em gênero e grau com samy, odeio o trabalho q exerço pois trabalho muito e nunca fui reconhecida pelo que faço, não sou melhor que ninguem apenas faço bem feito o meu trabalho e nunca fui cotada pra uma promoção, meu salário é uma piadinha e vejo as piores pessoas subindo na empresa. Infelizmente emprego está difícil e preciso pagar as contas.