Entusiasmo é aquela energia contagiante, aquele impulso incontrolável para a ação, aquela força que mantém as chamas da motivação, da persistência e da paixão acessas. O entusiasmo não é uma qualidade em si, tampouco uma condição que uma vez conquistada, é sua para sempre.
O entusiasmo é como uma fogueira – é preciso continuar colocando lenha, continuar alimentando o fogo para que ele persista. Se você der uma olhada na pirâmide das realizações, você compreenderá que quanto mais pró-ativa e equilibrada é a base da personalidade da pessoa, mais ela consegue atingir condições de entusiasmo e mantê-las por longos períodos de tempo.
A princípio, qualquer pessoa é capaz de sentir e manter o entusiasmo por certo período, mas quando determinadas características na base de sua personalidade estão faltando, o fogo do entusiasmo dura pouco. Não ter essas características ou ter esses pontos mal trabalhados afeta a pessoa emocionalmente e mentalmente e resulta em atitudes e crenças que sabotam a energia que a impulsiona para frente. Baixa auto-estima, baixa inteligência emocional, falta de pró-atividade e de autoconfiança minam os esforços e boicotam qualquer energia que brote para a conquista de algum objetivo.
sao frases que digam a verdade a pessoa baixa o auto estima com qualquer coisa se nao souber controlar a sua energia de puder ser
percebo como uma coisa ta ligada ao outro, nos ajuda a enteder o precesso..
parabens..
Legal mesmo realmente isso acontece no dia a dia às vezes temos uma ideia brilhante e que não damos andamento naquela ideia. Muito legal o texto e muito legal o site parabéns!
Nossa como está me ajudando estes tópicos!
Obrigada pela iniciativa de escrever com imensurável clareza assuntos que eu admiro e sigo suas bases!