Um dos maiores mitos que impede que as mulheres tirem melhor proveito das ferramentas disponíveis para perder peso e construir o corpo perfeito é o mito de que musculação é só para homens. A crença de que musculação torna as mulheres masculinizadas e musculosas é infundada e chega a ser tola!

Para a mulher ficar realmente musculosa e masculinizada é necessário uma dose absurda de exercícios pesados, muita consistência e a alimentação correta para a construção de músculos.

Agora, aquele corpo de capa de revista que a mulherada tanto deseja é um corpo esculpido por musculação, não por dieta! Não existe dieta que tonifique ou fortaleça a musculatura, logo o corpo perfeito com abdômen, coxas, glúteos e braços bem definidos precisa ser esculpido com exercícios de musculação, do contrário o que se consegue somente com dieta é um corpo magro, porém flácido.

A musculação na medida certa para mulheres tem uma série de benefícios. Dentre eles, o fortalecimento do corpo como um todo, o que além de obviamente aumentar a força física, tem repercussões no sistema imunológico e na massa óssea, o que para o público feminino é primordial para evitar problemas com osteoporose após a menopausa.

Músculos consomem mais calorias para sobreviver, o que significa que construindo sua massa muscular, você estará queimando mais calorias em repouso, sem fazer exercício algum.

Diversas pesquisas também mostram que a musculação tem efeitos positivos na auto-estima e autoconfiança, tornando as mulheres mais seguras e determinadas.



Palavras-chave: musculação para mulheres