• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular para a sidebar secundária
  • Portal
  • Acessar Livros
  • 19 de janeiro de 2021

Guia da Vida

Dicas para uma vida melhor

  • Vida
  • Saúde
  • Negócios
  • Educação
  • Dinheiro
  • Ciência
Você está em: Home / Turismo / Estados Unidos / Visto de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer?

Visto de Turista – EUA – O que pode e o que não pode fazer?

28 de maio de 2013 by Diego Meille 250 Comentários

Visto EUA
Compartilhe!

O visto de Turista para os EUA é concedido pelos consulados Norte Americanos no Brasil. Geralmente eles são emitidos por prazos de 1,2,5 e 10 anos. Hoje em dia, o visto de 10 anos é raramente concedido. O de 5 anos é o mais comum.

Com um visto de Turista, um Brasileiro pode visitar os EUA quantas vezes quiser e em cada visita ficar por até 6 meses. Bom, isso em tese… Também em tese, o turista, já estando aqui, pode solicitar extensão do visto 2 vezes, acabando por ficar nos EUA por 1 ano e meio legalmente.

Pois é, no papel é assim que funciona, mas na prática, fazer isso é muito arriscado! Mas arriscado por quê?

Os oficiais da imigração Norte America, assim como os funcionário dos aeroportos e demais fronteiras que recebem os visitantes e os deixam (ou não) entrar no país não são bobos!

Quem é que no mundo de hoje pode se dar ao luxo de viajar para outro país e ficar lá coçando por 1 ano e meio sem fazer nada? Ou melhor, supostamente fazendo turismo? Por 1 ano e meio? Pois é, ninguém né! Ou quem sabe algum filhinho de papai ou um aposentado. Gente em idade produtiva que precisa trabalhar para se sustentar não pode.

Não é permitido trabalhar nos EUA com visto de turista – sim, as pessoas fazem isso, mas é justamente esse o problema!

Os funcionários da imigração são espertos, eles sabem que gente de países de terceiro mundo como o Brasil vem para os EUA para trabalhar e fazem isso com visto de turista, o que não é permitido.

O que acontece então se você vier pra cá e mesmo legalmente, ficar 1 ano e meio em seu visto de turista? Bom, nessa fase não acontecerá nada, o problema será quando você sair e depois tentar voltar para os EUA.

Nessa reentrada, o oficial de imigração observará que você veio pra cá em outra ocasião e ficou 1 ano e meio com visto de turista. Não importa que tenha sido legalmente e você não tenha deixado passar do limite do visto. O problema é a lógica da situação.

Como foi que você se sustentou nesse 1 ano e meio? Você é milionário, por acaso? Aposentado? Seus pais mandaram dinheiro pra você? Essas são perguntas que o oficial de imigração fará para você e se for suspeitado que você de fato trabalhou aqui, você será deportado para nunca mais voltar!

Também não dá pra dizer que você estava estudando, pois nesse caso você deveria ter um visto de estudante, não de turista.

Visto de turista é para fazer TURISMO! Se você fizer qualquer outra coisa com esse visto, você corre o risco de deportação e uma vez deportado, nunca mais entra aqui!

Você pode fazer cursos rápidos, como cursos de inglês, escolas de verão como a Harvard Summer School, sem visto de estudante. A imigração entende que esses cursos rápidos (com duração de até 3 meses) fazem parte da experiência de vir para os EUA e não caracterizam você de fato como “estudante”.

Se você ficar mais tempo do que o razoável, mesmo que não deixe seu visto expirar, você precisará comprovar de onde arranjou dinheiro para se sustentar nos EUA sem precisar trabalhar – e não adianta mentir! Tudo o que você disser para oficiais de imigração será verificado. Por exemplo, se você disser que seus pais lhe enviaram dinheiro todo mês, eles vão pedir provas (comprovante de Western Union, extratos bancários, etc.). Se eles não se sentirem convencidos, você será mandado de volta para o Brasil no próximo vôo e nesses casos, eles podem cancelar seu visto de forma que você não possa tirar outro.

Eu já vi isso acontecer com gente que ficou apenas 4 meses aqui, ou seja, bem menos do que o tempo permitido!

Os oficiais de imigração têm carta branca para tomarem decisões que eles julguem necessárias. Se você pegar um oficial “bonzinho” ele pode te deixar passar sem problemas, se você pegar um oficial “chatinho” ele pode resolver te deportar e não há nada que você possa fazer. Lembre-se: você não tem direitos aqui! Ao passar pela imigração no aeroporto (ou em qualquer outra fronteira) você está em um território em que não tem mais os direitos do seu país e também não está dentro dos EUA até que sua entrada seja autorizada por um oficial de imigração.

Ao planejar uma viagem longa para os EUA com visto de turismo (ou negócios), pense muito bem em como irá amarrar as pontas para que você seja capaz de justificar cada passo que deu aqui e como se sustentou financeiramente por todo o período em que esteve no país.

Se você está pensando em vir para os EUA para trabalhar com visto de turista, pense duas vezes! Você tem visto noticiários e lido jornais nos últimos 5 anos?! Não tem emprego aqui, meu amigo! Esse país está na m… Foi-se a época em que Brasileiros vinham para cá e faziam a festa, trabalhando ilegalmente e mandando rios de dinheiro pra casa. Essas oportunidades já não existem mais.

Se você quer vir trabalhar aqui, você precisa em primeiro lugar de um curso superior. Visto de trabalho é concedido apenas para profissionais (com diploma de curso superior) que são formalmente contratados por uma empresa Norte Americana. Mas como eu já disse, não tem emprego aqui! Mesmo os empregos que os Brasileiros “adoram” como diarista, motorista, lavador de carro, babá, estão em falta, pois os próprios americanos desempregados estão preenchendo essas vagas.

Diego Meille

Diego Meille é orientador vocacional. Diego já trabalhou com seleção e orientação de alunos na Universidade de Harvard e contribui hoje com o Guia da Vida escrevendo sobre escolha profissional e educação.


Compartilhe!

Arquivado em: Estados Unidos

Reader Interactions

Comentários

  1. Ana Paula diz

    17 de janeiro de 2015 às 06:26

    HAHAHAHAHAHAH Entao voce acha que o Brasil eh um pais de terceiro mundo? Que lindo! Ela nao tem a MENOR ideia da definicao de “Pais de Terceiro Mundo”, e fala asneira. Querida, da uma pesquisada no google ai, e edita seu texto rapido porque ta feio.

    Responder
    • Diego Meille diz

      17 de janeiro de 2015 às 13:23

      Menina, eu não sei se rio ou se choro! Se você não sabe que o Brasil É UM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO, eu recomendo que você faça a pesquisinha no Google que você mesma recomenda e descubra, para sua surpresa ou quem sabe decepção, que essa é a realidade desse país…

      Responder
      • Kleber diz

        27 de fevereiro de 2016 às 15:28

        Acho que ela e Petista achando que o brasil não e país de terceiro mundo

        Responder
        • Kelvin diz

          16 de abril de 2016 às 04:47

          So rindo msm.. Nem terceiro eh mais agr c a dilma foi p quarto.. Vai ler e saber quais paises pertencem ao primeiro mundo idiota..

          Responder
      • alexandre guerra diz

        6 de maio de 2016 às 08:56

        o brasil ja caiu pro quarto. rsrsr

        Responder
      • Igor diz

        9 de setembro de 2016 às 12:16

        Absurdo essa de taxar o Brasil como país de 3o mundo… É um país de outro mundo, isso sim! Kkkk

        Responder
      • Flávio diz

        30 de dezembro de 2017 às 20:47

        Diego, gostaria de saber se uma empresária de boas condições nós EUA quiser me contratar ou facilitar minha entrada isso daria certo? pq recebi uma proposta. boa noite e obrigado.

        Responder
        • Diego Meille diz

          19 de janeiro de 2018 às 15:46

          Olá Flávio,

          A questão com visto de trabalho é que isso não depende da boa vontade do empregador. O visto de trabalho é aprovado pelo governo e nessas alturas (governo Trump) somente profissionais altamente qualificados tem sido aprovados para trabalhar em empresas de alta tecnologia (engenheiros em sua maioria). O números anual de vistos de trabalho recentemente foi reduzido ainda mais (de um número que já era baixo). Ela pode aplicar para o seu visto se quiser arcar com os custos (e se você tiver curso superior), mas não há garantia alguma de que será aprovado.

          Abraços,

          Diego

          Responder
          • Marlei aparecida pereira diz

            12 de junho de 2018 às 14:05

            Diego… posso ficar em ferias um mês… com meu marido e filhos ?
            Já estive lá em maio desse ano por 12 dias … mas queremos voltar em janeiro por 30 dias.

          • Diego Meille diz

            15 de junho de 2018 às 13:03

            Olá Marlei,

            Não vejo problema algum em ficar 1 mês de férias nos EUA, até porque você já foi e voltou.

            Abraços,

            Diego

          • Giselle diz

            7 de novembro de 2018 às 01:39

            Ola Diego. Estou indo a primeira vez para os EUA. Eu vou ficar aproximadamente 70 dias. Eu vou ficar na casa de meu namorado. Porem farei reservas em hotéis e irei mencionar que passarei tambem uns dias na casa de um amigo. Vou passar réveillon época de ferias ai. Tenho 35 anos e superior completo com mba em andamento. Quando tirei o visto ainda era casada (não sei se eles tem essa informação). Quero fazer tudo certo para não ter nenhum problema. Eu conheci uma moça que com 23 anos ela ficou a 1 vez por 2 meses, e agora segunda entrou normal. Eu vou comprar as passagens pelo tempo que pretendo permanecer. Alguma dica?

          • Diego Meille diz

            7 de novembro de 2018 às 13:29

            Oá Giselle,

            Não vejo nenhum ponto de risco em seu caso, só não mencione a palavra “namorado”! Eles não precisam saber que você tem um namorado nos EUA (nem têm como descobrir). E não, eles não tem como saber se você é divorciada ou casada no Brasil.

            Abraços,

            Diego

      • Lucio diz

        18 de abril de 2018 às 09:29

        A nomeação de um país como de primeiro ou terceiro mundo já não é mais utilizada, e sim desenvolvido, emergênte e subdesenvolvidos; No caso do Brasil sono emergentes, ou seja prestes a nos tornamos desenvolvidos.
        Ps: O Brasil e a sétima economia mundial .

        Responder
        • Diego Meille diz

          20 de abril de 2018 às 09:38

          Verdade Lucio!

          Eu que sou velho ainda me pego falando em “primeiro mundo” e “terceiro mundo”, mas você está correto, hoje esses termos não são mais utilizados.

          Abraços,

          Diego

          Responder
    • Eliana diz

      17 de janeiro de 2015 às 13:27

      kkkkk que piada! A mocinha não sabe que o Brasil é um país de terceiro mundo e vem criticar artigos alheios. Você acha o que minha cara? Que de certo Brasil é primeiro mundo?! Como disse o Diego, vá pesquisar você!

      Responder
    • Cassio diz

      25 de fevereiro de 2015 às 14:07

      Países de terceiro mundo formam gente como Ana Paula hahahaha…

      Responder
      • Cleber diz

        7 de maio de 2015 às 17:28

        Achei seu comentário preconceituoso amigo , sugiro reavaliar bem suas palavras !!!

        Responder
        • eduardo lucio diz

          6 de maio de 2016 às 08:59

          Eu tenho vergonha de ser Brasileiro , busco uma forma de fugir desse campo de concentração. O brasileiro é conformado, adoro futebol, carnaval. não tem ideia da riqueza do seu território que esta sendo usurpada pelo hemisfério norte

          Responder
          • eduardo lucio diz

            6 de maio de 2016 às 09:02

            brasileiros dão importância as coisas supérfluas, como futebol

          • renata diz

            5 de outubro de 2017 às 13:44

            e americanos a futebol americano e cheerleaders…cada um com sua futilidade

      • Esther diz

        10 de agosto de 2015 às 22:28

        Hahahaha.

        Responder
    • Sergio Mash diz

      21 de maio de 2015 às 17:48

      O artigo estah bem falho e apegado a casos pessoais dispersos, tipo, se apegou a 1% q tem problemas, nao aos 99%!!
      Sobre o Brasil ser terceiro mundo Ana Paula, sim com certeza eh, nao me venha falar q Rio, Sao Paulo, Curitiba, BH, Poa, Maringa, Xxxxxxxxx isso e akilo, nem essas cidades chegam perto do primeiro mundo em centenas de atributos, quanto mais se vc for para o sertao do nordeste. Brazil esta 72 vezes menos desenvolvido que a Alemanha por exemplo… imagine isso, e depois reveja sua classificacao de “desenvolvido”.

      Responder
    • Adamastor Fernandes diz

      4 de setembro de 2015 às 15:07

      Concordo com você Ana Paula, o Brasil não é um país de terceiro mundo, É UM PAÍS DE QUINTO MUNDO.

      Responder
      • eduardo lucio diz

        6 de maio de 2016 às 09:31

        so trouxa que nao enxerga isso

        Responder
    • Fabricio Cavalcante diz

      30 de novembro de 2015 às 13:45

      De primeiro mundo que não é kkkkkkkk! Mesmo, se o PIB do Brasil fosse maior do que dos USA, estaríamos anos luz da educação deles, rsrs! Brasil, resumindo é um país ignorante, sem futuro!

      Responder
    • Marcos diz

      26 de dezembro de 2015 às 12:21

      De decimo mundo.

      Responder
    • Magnus diz

      14 de fevereiro de 2016 às 12:01

      Tem razão , Brasil não é terceiro mundo . . . .é de quinto!!!!!!

      Responder
    • Kelvin diz

      16 de abril de 2016 às 04:49

      Vai estudar garota burra.. Votou na dilma? Da nisso ://

      Responder
    • Hederaldo Mamede diz

      24 de setembro de 2016 às 15:07

      Concordo com você. Até admito que nosso país é subdesenvolvido. Mas nunca devemos menosprezar uma nação em desenvolvimento.

      Responder
    • Marcelo diz

      8 de outubro de 2016 às 15:38

      O mais engraçado é gente desinformada chamar a outra de desinformada. Tá achando que o Brasil é o quê? País de primeiríssimo mundo? Só pode estar brincando né?

      Responder
    • Rose lima diz

      16 de novembro de 2016 às 17:53

      Não tá feio não!!! Ela foi clara e verdadeira…essa é a realidade querida…

      Responder
    • Marcelo diz

      28 de dezembro de 2016 às 23:34

      Vem morar nos Eua por alguns meses que vc vai saber o que faz aqui ser o primeiro mundo….. vou adiantar um pouco. Aqui tem leis que funcionam, aqui vc consegue comprar as coisas que precisa para viver melhor, etc e talz…so vai ficar aquela saudade do Brasil que nunca passa pois temos um pais maravilhoso com politicos que poderiam ser todos mortos e ninguem sentiria falta, aqui eles seriam mortos sem duvida.

      Responder
    • Cacau diz

      27 de dezembro de 2017 às 23:12

      Ana Paula, nos anos 2000 mudaram o termo terceiro mundo para ” em desenvolvimento” por ser politicamente correto. Mas é o mesmo que chamar favela de comunidade… Continua sendo favela. Continuamos sendo terceiro mundo.

      Responder
    • José Luciano diz

      5 de fevereiro de 2019 às 18:00

      concordo .. depois da palhaçada no senado somos de quinto mundo!!!!

      Responder
  2. ausguto diz

    3 de março de 2015 às 22:41

    tenho uma duvida, trabalho com fotografia , nas casas noturnas tenho uma equipe de fotografos que fazem as fotos e me mandam para editar, alem disso ministro cursos via skype para todo o brasil e fora dele.. ou seja, ganho meu dinheiro sem sair de casa! Nesse caso consigo um visto de turista e explicando esse meio de trabalho nao teria problema em passar 1 ano por lá? o que vc acha?

    Responder
    • Diego Meille diz

      3 de março de 2015 às 22:47

      Olá Augusto,

      Infelizmente o seu raciocínio não segue a mesma lógica que o Consulado usa para emitir vistos. Tendo um trabalho freelancer que você pode fazer em qualquer lugar, o que te impediria de não voltar mais e ficar lá nos EUA? É essa pergunta que o consultado irá fazer – mas não diretamente para você, mas olhar para sua aplicação e ao pensar que seria muito fácil para você simplesmente ficar por lá, ainda por cima com uma renda online que você já tem, eles negariam o visto para você.

      A melhor forma de conseguir um visto de turista é mostrar que você tem tantos vínculos no Brasil como imóveis, veículos, família, emprego fixo de longo período, que não seria bom para você ficar por lá além do seu visto. Você precisa comprovar que você tem MOTIVOS para voltar ao Brasil, não mostrar pra eles que trabalhando online você poderia morar lá para sempre, entende?

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Pedro diz

        13 de agosto de 2015 às 16:10

        No caso de visto de turista, cursando 2 período da faculdade, vou ficar na casa de uma amiga da familia e quem ira custiar a viagem sera minha família. Estou de sempregado. Sera q rola?

        Responder
        • Diego Meille diz

          13 de agosto de 2015 às 16:58

          Olá Pedro,

          Você não poderia se matricular em uma faculdade com visto de turista, somente de estudante. Se ficar nos EUA por 1 ano, mesmo legalmente, você teria problemas mais tarde para renovar o visto ou retornar ao país. Se você ainda não tem visto de turista, você provelmente não conseguiria um estando desempregado, seria melhor tentar aplicar direto para o de estudante, mas para isso você precisa se matricular em uma faculdade primeiro, pois é a instituição que lhe dá o documento necessário para aplicar para o visto.

          Abraços,

          Diego

          Responder
  3. Paulo diz

    7 de abril de 2015 às 15:45

    Eu vou me aposentar e quero comprar uma casa em orlando. Se passar um ano por lá, quanto tempo minimo teria que passar no Brasil para não ter problemas?

    Responder
    • editor diz

      7 de abril de 2015 às 16:40

      Olá Paulo,

      Você não me disse que tipo de visto você tem. Se você tem visto de turista, você não pode passar 1 ano lá. Você só pode ficar 6 meses e olhe lá… legalmente você pode ficar 6 meses, mas a imigração fica em cima de quem passa mais de 3 meses no país. Você teria problemas depois na segunda vez que tentasse entrar no país. Quem compra casa por lá e fica mais tempo tem que ter Green Card.

      Abraços,

      Diego Meille

      Responder
      • Erick diz

        22 de setembro de 2015 às 21:45

        Olá.
        Estou no segundo ano da faculdade no Brasil. Trabalho a 8 anos na mesma empresa e minha família toda e daqui.
        Tenho uma tia que tem cidadania americana, aposentada nos EUA. Ela esta no Brasil e pretende voltar aos EUA.
        Penso em ir conhecer com visto de Turista, pois terei onde ficar e ela ira me ajudar nos custos. Será que consigo ? para não ir só, meu primo que tem 18 anos, trabalha a pouco tempo e não estuda no momento ele teria chances de ir comigo e minha tia. Ele voltaria comigo.

        Responder
        • Diego Meille diz

          23 de setembro de 2015 às 19:17

          Olá Erick,

          (diferente a grafia do seu nome!) Acredito que você não tenha qualquer problema para tirar seu visto, mas seu primo pode não conseguir, pela idade (ele está bem na idade de risco de imigração) e tem pouco tempo de serviço. Ele precisará ter um sponsor que irá comprovar renda e se responsabilizar pelo seu retorno, o que pode ser você, se você tem renda suficiente para justificar pagar pela sua viagem, mais a dele. Considerando o alto valor atual do dólar, é preciso ficar atento para isso, pois o consulado considera bastante isso ao emitir vistos.

          Abraços,

          Diego

          Responder
      • Luciane diz

        22 de agosto de 2016 às 16:31

        Olá a minha pergunta é.. Mesmo a pessoa comprando um imóvel lá se ela não tiver o green Card ela não pode ficar o tempo que quiser?

        Responder
        • Diego Meille diz

          22 de agosto de 2016 às 16:44

          Olá Luciane,

          Qualquer pessoa pode comprar imóvel nos EUA, independente de status imigratório. Isso não quer dizer, contudo, que a pessoa sem Green Card possa se mudar para o país só porque comprou um imóvel, não pode! Imóvel não dá Green Card, nem qualquer outro benefício imigratório. Se a pessoa tem visto de turista, mesmo com imóvel completamente quitado, ela só pode ficar no país pelo período estipulado pelo visto. Se fosse tão fácil, muita gente compraria imóvel para poder imigrar legalmente ou ficar vivendo nos EUA idefinidamente. Não é assim que funciona!

          Abraços,

          Diego

          Responder
  4. Paulo diz

    7 de abril de 2015 às 19:11

    Obrigado pelo retorno Diego. Meu visto e de turista. Eu poderia então passar 3 meses nos EUA e 3 meses no Brasil como aposentado? Teria um prazo seguro?

    Responder
    • Diego Meille diz

      7 de abril de 2015 às 19:30

      Você poderia passar 3 meses aqui e 3 meses lá, mas não há um “prazo seguro”, pois isso vai muito da avaliação que os oficiais da imigracão fazem quando você entra no país, então depois da 4º, 5 º vez reentrando no país, você pode acabar tendo que se explicar. É claro que sua condição de aponsentado ajuda muito e também o fato de que você não está mais na faixa etária de perigo de imigração (18 a 35 anos). Mas quando eles querem ser chatos eles são… um amigo ficou na minha casa 4 meses, uma única vez. Quando foi no consulado renovar o visto eles queriam saber o que “tanto” ele ficou fazendo aqui durante 4 meses e quase não teve o visto renovado por causa disso. Então só para “ilustrar” a chatisse deles mesmo, porque teoricamente você pode ficar 6 meses legalmente, mas mesmo menos do que isso já gera atenção pra cima de você.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Aruana diz

        16 de maio de 2016 às 11:42

        Pessoas por pior que o Brasil seja e o nosso pais.Estou ha 5 meses aqui nos eua , infelismente sofrendo muito preconceito por parte dos americanos.vamos respeitar mais o nosso pais para que nao sejamos motivos de piada para os gringos.Amo meu pais independente das coisas ruins que ha ai,aqui Nao e nenhum mar de rosas pelo contrario.

        Responder
  5. Felipe Paiva diz

    21 de abril de 2015 às 02:42

    Ola. Boa tarde.
    Eu ja tenho o visto de turista com.validade de 10 anos.
    Estou pensando em ir agora araos EUA eu teria qir com a passagem de volta comprada para umas duas semanas após a chegada ou posso ir com uma passagem comprada mas com data a ser remarcada? Esse 6 meses ja e um período certo ou o oficial imigração pode autoriza um período menor ali na hora da entrada?

    Responder
    • Diego Meille diz

      24 de abril de 2015 às 12:55

      Olá Felipe,

      Você só entra nos EUA se mostrar a sua passagem de volta. Eles precisam ter “certeza” de que você está comprometido a sair do país. Isso ocorre mesmo em países onde não é necessário visto como Inglaterra e outros países Europeus.

      Você pode ficar qualquer período entre 1 dia e 6 meses. 6 meses é o tempo máximo que um turista pode ficar no país legalmente. Acredito que os oficiais da imigração não alterem mais esse tempo para um período menor como costumavam fazer antigamente. Brasil e EUA estão prestes a remover a necessidade de vistos de entrada, então os oficiais da imigração Americana não estão muito preocupados com os Brasileiros.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Roberto diz

        15 de julho de 2015 às 15:33

        De onde vc tirou essa informação ? Vou aos EUA todos os anos e nunca me pediram a passagem de volta.

        abs

        Responder
  6. Elaine diz

    27 de abril de 2015 às 11:49

    Ola
    Gostaria de uma ajuda, estou muito em duvida , vou fazer o summer program de Harvard, ficar 7 semanas e fazer 4 creditos, com carga horaria de 6 horas semanais,nao sei se devo fazer o visto F1 pela carga horaria, mas morar na universidade e farei outras atividades.O consulado me disse que precisava.

    Responder
    • Diego Meille diz

      27 de abril de 2015 às 11:55

      Olá Elaine,

      Siga as guidelines na própria página da HSS para tirar o I-20 e pegar o visto de estudante:

      http://www.summer.harvard.edu/international-students/visa-i-20-guidelines

      Tem que correr se você quer ir pra esse verão porque isso demora!

      Abraços,

      Diego

      Responder
  7. Dionatas Pereira Silva diz

    15 de maio de 2015 às 18:21

    Eu gostaria de saber como faço para renovar essas duas vezes o visto de turista….que totaliza 1 ano e meio….no fim das contas ao sair dos EUA, NENHUM oficial verifica seu passaporte, apenas os funcionários das empresas aéreas…os oficiais só verificam na entrada, ou seja, se eu fui a 6 meses e fiquei e estou voltando, ele não tem controle que estou voltando tem uma semana ou 5 meses…..mais ou menos…..mas a minha dúvida é como fazer para renovar duas vezes o visto…

    Responder
    • Diego Meille diz

      15 de maio de 2015 às 18:33

      Olá Dionatas,

      O problema não é sair do país, mesmo que o cara fique ilegal nos EUA por 10 anos, quando ele sair ninguém vai importunar ele. O problema é, primeiro, renovar o visto na embaixada dos EUA no Brasil depois de ter ficado “muito tempo” mesmo legalmente nos EUA e segundo, reentrar no país em uma nova visita depois de uma anterior muito longa.

      Você pega a extensão do visto mandando uma cartinha pessoal para a imigração nos EUA, enviando comprovantes de renda e explicando nessa cartinha como você está se sustentando no país sem trabalhar e como pretende pagar pelas suas despesas pelo tempo extra que pretende ficar no país. Você pode fazer isso duas vezes, extendendo a estada até 1 ano e meio, contudo sem qualquer garantia de que não será importunado no futuro porque os oficiais da imigração não são bobos, eles sabem que as pessoas que ficam muito tempo tem que trabalhar para sobreviver no país. É por isso que para conseguir estas extensões você precisa enviar todo o tipo de comprovante de renda e prova de que você tem fundos o suficiente em dólar para não precisar trabalhar.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  8. marcia morais diz

    16 de maio de 2015 às 18:27

    Eu gostaria de tirar visto de imigrante, tenho nível superior e sou efetiva em dois cargos públicos aqui no Brasil.O visto de turista eu ja tenho e fiquei apenas 8 dias em Nova Iorque e retornei ao Brasil, mas agora eu gostaria de ficar mais tempo e talvez trabalhar. Acha que seria difícil obter o visto?

    Responder
    • Diego Meille diz

      16 de maio de 2015 às 18:45

      Olá Márcia,

      Você não tira simplesmente um “visto de imigrante”. Você precisa primeiro ser contratada por uma empresa de lá e é a empresa quem vai solicitar o visto de trabalho. Contudo, na atual conjuntura do país, com muitos Americanos desempregados, a imigração não está dando visto de trabalho para estrangeiros, a não ser que a empresa possa convencê-los de que somente você, com suas qualificações específicas pode realizar o trabalho daquela vaga e não há nenhum Americano nem portador de Green Card que possa fazer esse trabalho. Realmente uma situação dificílima e disponível somente para quem realiza trabalhos especializados e muito raros. Se tudo o que você tem é um emprego público, acho muito difícil conseguir visto de trabalho. Desculpa falar isso (não sei se te ofende), mas o mais fácil é viajar como turista, arranjar um namorado Americano, casar e aplicar para um Green Card!

      Abraços,

      Diego

      Responder
  9. Rhodolfo Benício de Oliveira diz

    24 de maio de 2015 às 14:09

    Eu não estou entendendo mais nada, uma hora diz uma coisa outra hora diz outra muito complicado. então como as pessoas vão e ser legaliza e vira cidadãos? muitos não tem família , o visto de turista não pode trabalhar e estudar, o visto de trabalho só e para trabalho? seis meses não da pra tira o gren carda

    Responder
    • editor diz

      24 de maio de 2015 às 15:01

      Olá Rhodolfo,

      Não ficou claro pra mim qual a sua dúvida, ou o que você não está entendendo… As regras de vistos são muitos claras, isso em qualquer país, não só nos EUA. Visto de turista é pra passear, óbvio que não pode trabalhar nem estudar. Em todos os país é assim, até mesmo no Brasil. Visto de trabalho dá direito a estudar também porque fornece ‘social security number’, o CPF Americano. Você diz “então como as pessoas vão se legalizar e virar cidadãos?” como se isso fosse um direito dos estrangeiros… não é… Para se legalizar e ganhar Green Card, o que só depois de anos permite cidadania, a pessoa tem algumas poucas opções limitadas: se casar com cidadão Americano ou portador de Green Card; ser contratado com visto de trabalho por empresa Americana que prove que precisa contratar aquele estrangeiro e que nenhum Americano pode fazer aquele trabalho (situação muito difícil nos dias de hoje!) e para conseguir visto de trabalho a pessoa precisa ter curso superior; outras opções ainda incluem os vistos de empresários e investidores. Em uma opção a pessoa precisa investir 500 mil dólares em uma empresa própria no país e em outra uma empresa Brasileira abre uma filial nos EUA, enviando um administrador que recebe visto L1. Ainda há é claro as opções para foragidos políticos e asilo humanitário. Não é fácil se legalizar nos EUA, a opção mais óbvia, fácil e utilizada é evidentemente o casamento. Fora essa opção, as outras requerem situação especial ou muito dinheiro. Não é pra ser fácil mesmo… Os EUA já estão abarrotados de imigrantes que mal conseguem se sustentar e ficam onerando o sistema.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • silvania diz

        18 de fevereiro de 2016 às 02:05

        Parabéns pela generosidade em responder às duvidas e pela paciência com perguntas desse tipo.

        Responder
  10. Karol diz

    28 de maio de 2015 às 21:04

    Oi , booa noite !
    Essa semana eu fui tentar tirar o visto de estudante , mas já possuía o visto de turista , a ultima vez q fui pros EUA fiquei 4 meses, no momento da entrevista a americana negou o meu visto de estudante , pelo fato de eu ter ficado esse tempo todo e ainda por cima cancelou o meu visto de turista sem me dizer o motivo, quando posso tentar novamente o visto de estudante ?

    Responder
    • editor diz

      28 de maio de 2015 às 21:29

      Olá Karol,

      Essa informação deve constar na página do consulado Americano. “Na minha época” era 6 meses que que tinha que esperar, mas isso já faz tempo rsrs, então é melhor você verificar, pois eles tem todo o direito de mudar esse período de espera quando quiserem. Histórias como a sua são muito comuns, infelizmente. Eu mesmo conto nos meus artigos a história do amigo que ficou 4 meses na minha casa nos EUA e quando foi renovar o visto, os caras fizeram um monte de perguntas sobre o que “tanto ele ficou fazendo nos EUA por 4 meses”. Eles sempre assumem que quem fica muito tempo trabalhou, porque é difícil a pessoa que possa bancar 4 meses em outro país sem fazer nada e sem estar trabalhando. Da próxima vez você terá que ter uma história muito bem orquestrada para convencer eles que você não trabalhou nos 4 meses que ficou lá. Diga que viajou pelo país, conheceu o lugar X, Y, Z, conte histórias.

      Abraços,

      Diego

      Responder
    • paulo correa diz

      4 de junho de 2015 às 16:03

      Tragico em seu caso kkk

      Responder
  11. Anna diz

    5 de junho de 2015 às 14:40

    Sou estudante de graduação, vou tirar o visto esse ano, mas so viajo ano que vem (possivelmente ja terei concluido o curso), meus pais e meus tios vao comigo e minha prima mas pretendemos ficar nos EUA mais tempo após a volta deles. Queremos participar de projetos voluntários la e a nossa vontade é passar de 4 a 6 meses. Nossos pais vão pagar a viagem e tirar o visto conosco. Será que é mt dificil? Pelo fato de eu nao trabalhar, e talvez nao ter a faculdade como vinculo (ou contaria como vinculo por conta da data do visto?) Alem disso, com nossos pais e tios vamos ficar em hotel, e depois eu e minha prima em casa de amigos, e nao vamos ficar na mesma casa o tempo todo. Gostaria de saber se isso dificulta conseguir o visto e o que poderia facilitar. Que tipo de visto eu conseguiria? Se é que consigo…

    Responder
    • Diego Meille diz

      5 de junho de 2015 às 17:11

      Olá Anna,

      Você não deve contar essa história no consultado quando for tirar o visto, pois ele será negado. Mesmo pessoas que ficam dentro dos 6 meses permitidos, se esse tempo passa de 2 meses e meio, 3 meses, a pessoa tem problemas se tentar entrar de novo nos EUA ou quando for renovar o visto. Do ponto de vista do consulado, uma pessoa adulta em idade economicamente ativa não pode simplesmente ficar coçando nos EUA durante 6 meses, ela vai tirar dinheiro da onde? É claro que a pessoa pode ter muito dinheiro (nesse caso, isso terá que ser comprovado se o consulado encher o saco), mas os Americanos tendem a ver os Brasileiros como um monte de probretões que morrem de vontade de imigrar para os EUA para poder trabalhar e mandar dinheiro pra casa no Brasil. Nos outros comentários aí pra cima você pode ver que eu falo do meu amigo que ficou aqui comigo por 4 meses (tinha visto de 6) e quando foi no consulado 5 anos depois renovar o visto dele, não queriam renovar antes dele justificar o que ficou fazendo por 4 meses aqui e da onde ele tirou dinheiro para se sustentar sem precisar trabalhar. Então você precisa avaliar bem essa sua situação. Se você quer ficar mais tempo, o ideal é buscar um visto de estudante, pois aí você fica despreocupada e tem vários outros benefícios.

      Se você for tirar o visto de turista mesmo você diz que vai ficar só esse tempo que vai ficar no hotel com sua família. Se disser que vai ficar mais tempo depois deles voltarem, é a sua sentença de morte! Vai estar passando atestado de imigrante em potencial (mesmo que não seja a sua intenção).

      Abraço,

      Diego

      Responder
  12. Lucia diz

    2 de julho de 2015 às 23:42

    Eu entrei nos USA só com passagem de ida e visto de turista ! Mas tenho um filho com um cidadão americano e meu filho tem dupla cidadania , porém sem que isso ñ influência em nada ! Aqui pedi a extensão de visto e ainda estou esperando resposta ! Agora pretendo sair e voltar a Praga ( República Tcheca ) que é onde moro , será que vou ter problemas na saída ? Pois não quero mais esperar a resposta !

    Responder
    • Diego Meille diz

      13 de julho de 2015 às 19:36

      Eu não recomendaria você sair do país nessa situação…

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Elen diz

        18 de junho de 2018 às 21:16

        Eu tb pedi extensao ate dia 30 de julho de 2018, minha passagem de volta pro brasil esta para dia 06 de julho, e ate agora nao recebi a resposta da minha extensao. Nao sei se posso sair do pais sem ter recebido. Mas o problema é que agora o sistema da imigracao mudou, e o escritorio onde meus documentos estao esperando apra serem analisados esta com periodo de espera para analise de extensao de turista entre 10 meses e meio e 13 meses. TO apavorada, poruqe pode nao chegar a tempo da minha data da passagem, e isso constaria que fiquei ilegal correto?

        Responder
        • Diego Meille diz

          19 de junho de 2018 às 09:31

          Olá Elen,

          Você só fica ilegal se ficar mais de 180 dias após o vencimento do visto.

          Abraços,

          Diego

          Responder
  13. Rute martins diz

    13 de julho de 2015 às 19:26

    Olá sou estudante de medicina , estou no último ano na faculdade de UBA, na argentina eu consegui entra nela anda bem porque no Brasil e muito mais difícil entra na USP, é quero saber como da pra valida o diploma nos EUA .

    Responder
    • Diego Meille diz

      13 de julho de 2015 às 19:39

      Olá Rute,

      Aqui é a discussão sobre visto de turista. Por favor, poste sua pergunta na discussão sobre medicina nos EUA, aqui: http://www.guiadavida.com.br/educacao/estudar-no-exterior/como-estudar-medicina-nos-estados-unidos.htm

      Responder
  14. Regina Pereira diz

    15 de julho de 2015 às 16:27

    Tenho o visto de turista. Já fui aos Estados Unidos esse ano e fiquei por 15 dias em fevereiro. Quando posso retornar?

    Responder
  15. Renata diz

    17 de julho de 2015 às 11:12

    Oi Diego! Fiquei curiosa…seu amigo depois de ter ficado 4 meses e não ter conseguido renovar o visto…ele tentou depois disso novamente? Conseguiu? Estou na mesma situação, fiquei 5 meses passeando por lá tenho uma amiga brasileira que já é cidadã americana então me hospedei na casa dela…comprei um carro e viajei bastante pela Califórnia..Voltei ao Brasil e logo depois precisei renovar o visto..mas tive o visto negado. Eu já estou trabalhando e gostaria de ir p Miami em algum feriado..tenho investimentos e imóveis no Brasil e já se passaram 7 meses da recusa do visto. Você acha que consigo o visto agora? Obrigada 🙂

    Responder
    • Diego Meille diz

      2 de agosto de 2015 às 11:09

      Olá Renata,

      Poxa, não tinha visto seu comentário! Me desculpe pela demora! Sim, ele conseguiu renovar o visto na mesma ocasião. Os caras só foram chatos, fizeram mil perguntas, mas no final das contas renovaram o visto. Contudo, se você teve a renovação negada uma vez, isso é mais complicado e 7 meses não é um tempo muito longo. Oficialmente 6 meses é o tempo recomendado de espera, mas “psicologicamente”, eles supõem que você não mudou muito desde que teve o visto negado. De qualquer forma, tente de novo. Você pode até mesmo levar fotos dessa roadtrip que você fez pela California para comprovar o que estava fazendo. É uma ideia também tentar em outro consultado. Uma amiga minha teve o visto negado no consulado de São Paulo e foi para o Rio tentar um mês depois e lá eles aprovaram o visto.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  16. Ricardo diz

    1 de agosto de 2015 às 20:36

    Eu sou dentista e minha esposa e filhas moram na Flórida. Eu passo 15 dias lá e 15 no Brasil. Ainda não apliquei p o G card. Eu tenho limite de permanência nos EUA? Me falaram q eu não posso ficar mais de 180 dias somando minhas estadas. Isto confere?

    Responder
    • Diego Meille diz

      2 de agosto de 2015 às 11:04

      Olá Ricardo,

      Sim, isso é verdade. Você não pode ficar mais de 180 dias por ano no país, não importa se é corrido ou em várias viagens. Isso não é prático também. O ideal é que você aplique para o GC antes que eles barrem a sua entrada, o que pode acontecer a qualquer momento que você tentar voltar e acabar pegando um oficial chato que vai implicar com a quantidade de tempo que você tem passado no país e múltiplas entradas.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  17. Fabio diz

    3 de agosto de 2015 às 15:29

    Boa tarde! Minha esposa e eu, estamos querendo ir aos EUA para trabalhar. Meu filho de 06 anos ira conosco. Qual visto é aconselhável no nosso caso? E gostaria de saber, como fazer para conseguir esse visto. Temos um amigo que é cheff de cozinha em um restaurante em Orlando, e nos convidou a trabalhar com ele… isso facilita? Muito obrigado pela atenção!!!

    Responder
    • Diego Meille diz

      3 de agosto de 2015 às 21:35

      Olá Fábio,

      A única forma de trabalhar nos EUA é com visto de trabalho (ou imigrando via parente, se for o caso). O visto de trabalho quem solicita à embaixada é o empregador. O empregador deve provar que o Brasileiro que ele deseja contratar faz um trabalho único que nenhum outro Americano pode fazer. Além disso, o emprego precisa ser provisório (máximo de 6 anos). É claro que essa questão é bem relativa, mas todo o processo passa pelo empregador, não você, então você precisa conversar bem com seu amigo sobre essa questão. Há um limite de emissão de 115.000 vistos deste tipo por ano (para imigrantes de todos os países), então não é fácil conseguir. Outra coisa, você tem curso superior? Pergunto, pois se não tiver você não qualificaria para receber visto de trabalho. Sua esposa, nessas condições de visto, não poderia trabalhar.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Fabio diz

        18 de agosto de 2015 às 09:51

        Obrigado pelos esclarecimentos.
        Eu tenho curso superior, mas não na área gastronômica e sim, farmacêutica (mas não tenho esse interesse por la). Pelo jeito não será facil. rsrs
        Minha esposa esta querendo estudar nos EUA também, isso ajudaria em alguma coisa?

        Responder
  18. Livia diz

    9 de agosto de 2015 às 00:30

    Oi Diego, eu fiquei 1 ano nos EUA, como turista fiz aplicacao para extensao de visto de turista, mas ate a minha saida que foi proximo a completar 1 ano, eu ainda nao havia recebido resposta da Imigracao, eu sai orientada pelo advogado que fez todo o processo para mim e me disse que quando eu voltar para levar o recibo e a documentacao que prova que pedi a extensao de visto de turista. Ate hoje nao recebi resposta alguma, pois minha amiga que mora la esta sempre em contato comigo e me mantem informada.
    Enfim, pretendo voltar em outubro, quando vai completar 5 meses que estou no Brasil. Sou aposentada, tenho uma Empresa nos EUA na qual nao trabalho, so Administro. Gostaria de saber sua opiniao porque na verdade tenho um pouco de receio , que aconteca de eu ser impedida de entrar, e ter cancelado meu visto. Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de agosto de 2015 às 10:08

      Olá Livia,

      Comprovar que você ficou legalmente é o de menos… Como você pode ver por outros comentários aqui no site, mesmo pessoas que ficam 4, 5 meses, totalmente dentro do prazo sem qualquer extensão, já encontram problemas para renovar o visto ou reentrar no país. Isso porque a imigração considera que “ninguém” pode ficar tanto tempo assim em outro país sem ter intenção de imigrar, afinal de contas, se temos responsabilidades em outro país por que deixamos tudo para trás para ficar “à toa” nos EUA por tanto tempo se não estamos “tentando” construir uma vida nesse país? Esse é o raciocínio dos oficiais da imigração e consulado e muita gente acaba tendo problemas por ter ficado um período “não turístico” aqui. O fato de você ser aposentada ajuda de certa forma, até pela idade, mas ter ficado 1 ano no país e ter uma empresa nos EUA são “red flags” que podem te atrapalhar muito. Veja pelo lado do oficial avaliando seu caso: ele está analisando o caso de uma pessoa que tem uma empresa no país (não importa se não trabalha, tem “vínculo”, entende?), ficou 1 ano e está tentando voltar apenas 5 meses depois. É muito suspeito! Fica na cara que essa é uma pessoa que está construindo uma vida nos EUA e agora quer voltar para ela. O fator de risco de imigração é muito grande. Entretanto, se você quiser arriscar, arrisque voltar. Nunca mencione, contudo, que você tem empresa no país. Eles não tem como saber. Se você for questionada, dê uma de Mariazinha inocente, aposentada endinheirada que só quer “passear” com a amiga em outro país, só isso.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  19. Cintia diz

    31 de agosto de 2015 às 02:08

    Diego,
    Estou no US com visto de turista permissão para 6 meses, quero fazer estender pois estou namorando um americano, até estou morando com ele. Eu posso dizer isso? Ou isso pega muito mal? Obrigada.

    Responder
    • Diego Meille diz

      1 de setembro de 2015 às 09:16

      Olá Cintia,

      Você não deve, de forma alguma, falar qualquer coisa sobre estar namorando um Americano. Isso é passar atestado de imigrante em potencial e pedir pra te mandarem de volta pra casa. Para conseguir uma extensão você precisa escrever uma carta, bem escrita em inglês, bem argumentada, explicando porque você precisa ficar mais 6 meses no país. É preciso comprovar (com extratos bancários) que você ou quem está te sustentando tem condições financeiras para que você viva no país sem precisar trabalhar. Nessa carta você deve falar sobre o que tem feito com seu tempo nos EUA e como essa atividade (que não pode ser trabalho nem estudo) exige que você fique mais 6 meses. Minha irmã estava exatamente na sua situação e escreveu uma carta dizendo que é escritora (o que é verdade) e que estava escrevendo um guia de turismo sobre a região onde ela estava e que sua renda vinha da venda dos seus livros no Brasil. Ela escreveu na carta detalhes sobre as atividades de turismo que ela já tinha feito pela região. O guia de turismo seria publicado no Brasil, em português, portanto não era “trabalho” nos EUA. Ela estava também morando com o namorado com quem futuramente se casou, mas não mencionou nada disso, nem sequer o mencionou como amigo, nenhuma palavra sobre ele em sua vida. Isso é importante para não levantar suspeitas. Seu visto foi extendido por mais 2 vezes (ela precisou depois escrever mais uma carta) e ela ficou com visto válido por 1 ano e meio até que eles se casaram e ela pediu Green Card.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  20. cesar diz

    3 de setembro de 2015 às 14:01

    Boa tarde
    Vou solicitar meu visto d turista, e pretendo ir para eua passar 10 dias, no começo do ano q vem, quando vou me casar… Nao temos condiçoes d bancar uma viagem dessa, mas Vamos ganhar as passagens e a hospedagem de um padrinho d casamento… Eu tenho uma filha aqui, e tenho emprego fixo à 4 anos na mesma empresa… Isso facilita a aprovação do meu visto? E Se caso for aprovado meu visto, e quando eu for viajar no começo do ano, eu não tiver mais trabalhando na Msm empresa, quando eu chegar lá, terei q passar pela pela embaixada para apresentar meus documentos novamente? E o fato d eu estar desempregado naquele momento, pode ocorrer d eu ser barrado lá, mesmo estando com o visto?
    E minha noiva tem pouco tempo d registro na empresa q ela trabalha, pode acontecer q seja negado o visto dela?
    Obrigado

    Responder
  21. Cristina diz

    3 de setembro de 2015 às 17:56

    Olá.. Muito prazer!

    Me chamo Cristina e gostaria de tirar uma dúvida. Sou militar da reserva (aposentada) e minha filha está indo pro Estados Unidos pra casar com um americano com visto de noiva. Ela é minha filha única e eu sou divorciada e gostaria de ficar com ela, morando, por lá. Tenho visto de turista. Ela depois de obter a cidadania americana pode pedir por mim, ou seja, para eu obter o meu GC?

    Grata!

    Responder
    • Diego Meille diz

      3 de setembro de 2015 às 19:09

      Olá Cristina,

      Você não poderia simplesmente ir morar com ela e esperar até que ela consiga a cidadania dela (o que levará anos) para depois pedir para você. Você só poderia ir quando ela já tivesse a cidadania e estivesse em condições financeiras de aplicar para o seu Green Card. Não sei qual a situação dela e do noivo, mas no processo de aplicação para o seu Green Card eles precisam provar que têm condições financeiras de te sustentar. Sua renda não tem a menor importância. Aos olhos da imigração, quem “terá que te sustentar” são eles, mesmo que na realidade isso não aconteça. Com seu visto de turista você pode visitá-los de vez em quando, mas tomando cuidado para que cada visita não passe de 2 ou 3 meses, mesmo que a validade da estadia possa se extender a 6 meses como é de costume. Como você pode ver aqui em outros comentários, quem fica muito tempo com visto de turista, mesmo dentro do prazo, acaba tendo problemas seja para voltar ao país em uma futura visita, seja para renovar o visto no consulado depois.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  22. Dandarah Jesus diz

    21 de setembro de 2015 às 21:17

    Olá Diego!

    Fiquei um mês nos EUA em abril e estou voltando agora em outubro para estudar e vou ficar mais três meses. Verifiquei no consulado e com o visto de turista posso ficar até 3 meses estudando por até 18 horas semanais (vou estudar 15h). A minha dúvida é, me falaram que quando você vai para os EUA e volta para Brasil, você tem que ficar 7 meses sem entrar, nos EUA, antes de poder retornar. Isso confere? Tenho passagem de volta comprada, documentos da escola e vínculos no Brasil.
    Obrigada pela atenção!

    Responder
    • Diego Meille diz

      13 de outubro de 2015 às 10:36

      Olá Dandarah,

      Me desculpe, eu não tinha visto seu comentário! Caso não tenha obtido essa resposta em outro lugar ainda, isso é mito! As pessoas vão e vem dos EUA, principalmente por motivos de negócios, o tempo todo e evidentemente elas não precisam esperar 7 meses para voltar. Pode haver problemas quando a pessoa fica muito tempo nos EUA com visto de turista, mas se você vai estudar, você tem uma explicação perfeitamente plausível e 3 meses não é um tempo muito longo. Se você, contudo, deseja estudar por um prazo mais longo e por isso quer voltar depois dessa ida de 3 meses, o ideal é aplicar para um visto de estudante mesmo através de alguma escola. Aí você não tem problema nenhum e pode ficar no país por tempo indefinido de acordo com a duração dos seus estudos.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  23. Erick diz

    22 de setembro de 2015 às 22:21

    Onde foi parar meu comentário? Kk

    Responder
  24. elias diz

    12 de outubro de 2015 às 14:51

    ACHEI USA
    , tem muitos empregos. tá boiando.

    Responder
  25. andrea melo diz

    29 de outubro de 2015 às 11:10

    Bom dia . Tenho um filho de 21 anos , ele acabou de trancar a faculdade e tem interesse em ir morar com o tio que hoje esta na Florida . Meu irmão tem green card, meu filho poderia morar com ele ou teria que ir como turista mesmo? Ou tem outra forma dele morar la legalmente?

    Responder
    • Diego Meille diz

      29 de outubro de 2015 às 11:20

      Olá Andréa,

      Não, ele não pode simplesmente ir morar com o tio! Ele teria que ir como turista e só ficar um período curto de tempo (se ficar os 6 meses permitidos pelo visto, ele corre o risco de ter problemas futuros para entrar no país). Se ficar mais do que os 6 meses, obviamente, ele pode ser deportado para nunca mais voltar. Se ele ainda não tem visto, contudo, o fato dele ter trancado a faculdade complica ainda mais a situação, pois ele está na idade de risco de imigração e não tem vínculo nenhum no país. Sem curso superior, a única forma dele morar aqui legalmente seria vir como turista e se casar com uma americana. Contudo, sem o curso superior, o que ele espera poder fazer aqui? Não há empregos “decentes” para quem não tem pelo menos um diploma de bacharel. O ideal seria ele voltar para a faculdade, pegar o diploma e depois vir com visto de trabalho propriamente dito.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  26. diego diz

    30 de outubro de 2015 às 10:29

    Olá Diego (chará kk) !

    Então, tenho 19 anos já sou registrado, tenho família aqui no Brasil , e pretendo ir aos EUA para uma visita, conhecer realmente os lugares, porem também caso surja oportunidade quero fazer uns bicos aqui e ali, nem que seja somente por 2 meses la, não vou passar dos 2 meses e meio no máximo . Claro estou planejando e ajuntando só daqui 2 ou 3 anos que vou pra la, quero conseguir contatos e quem sabe não conhecer uma gatinha, kkk mas sera que eu teria algum problema? mesmo só ficando 2 meses e meio e depois quiser voltar? .

    Responder
  27. Rafael diz

    6 de novembro de 2015 às 13:59

    Como está o trabalho na área da construção civil para os imigrantes brasileiros?

    Responder
  28. nazare diz

    8 de novembro de 2015 às 21:13

    ola!! em um ano posso entrar 2 vezes nos Estados Unidos? os 6 meses sao aculumativo ? pois, julho fui conhecer Nova York, fique 22 dias, quero voltar fim ano e ficar ate janeiro, como funciona esta contagem ?
    Att., Nazare. Obrigada

    Responder
  29. marilene diz

    9 de novembro de 2015 às 02:15

    ola Diego tdo bem? moro em Usa ha 8 anos , tenho o Green Card mas ainda nao dei entrada na minha cidadania. Minhas irmas e um sobrinho pretendem me visitar no proximo ano. Minha duvida eh: Eles deveriam ou nao mencionar o fato de ter alguem da familia com residencia fixa e green card na entrevista do visto? Sera que ajudaria ou nao uma carta convite partindo do meu esposo Americano e de mim?

    Desde ja obrigada..

    Responder
  30. André diz

    19 de novembro de 2015 às 14:37

    Olá!!
    Gostaria de saber no caso de quem possui cursos técnicos e profissionalizantes.No caso eu sou formado no curso técnico em Eletrotécnica ,(TECNICO EM ELETRICIDADE),eu conseguira apelar para o visto para trabalho? Ou apenas pessoas com cursos superiores?

    Responder
    • Diego Meille diz

      19 de novembro de 2015 às 15:42

      Olá André,

      Muito, muito difícil… Se você tiver mais de 12 anos de experiência, segundo as regras, você qualificaria, mesmo sem curso superior. Contudo, não é você quem pega o visto, é uma empresa Americana que deve aplicar para o visto porque quer te contratar. Isso sai muito caro para eles. Para que as empresas justifiquem o investimento de dinheiro, tempo e pessoal investido na contratação de um estrangeiro é preciso que eles tenham um motivo muito bom. Isso do lado da empresa. Do lado do consulado, eles precisam entender que você é a única pessoa qualificada para fazer aquele trabalho e que não há Americanos disponíveis no mercado para fazer a mesma atividade. Isso acaba ocorrendo somente em áreas de ultra especialização (como os indianos que são contratados pela Microsoft e cia. e chegam já com doutorado em ciência da computação ou engenharias) ou áreas onde há muita carência de trabalhadores como a área da saúde (fisioterapeutas e enfermeiros estrangeiros são frequentemente contratados por não há Americanos o suficiente para suprir a demanda). Há também o limite de vistos que acredito que seja apenas 10.000 por ano. Na atual conjuntura de crise nos EUA, com muitos Americanos desempregados, as empresas não estão contratando estrangeiros, a não ser nessas áreas que eu citei. As que tentam contratar estrangeiros não qualificados geralmente têm seus pedidos de visto negados.

      Se você deseja imigrar, o ideal é se focar em outro plano. O mais simples de todos é ir com visto de turista e se casar, se você é solteiro. Ir com visto de estudante para fazer uma faculdade propriamente dita também é outra opção. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer (que levaria a um Green Card) como conhecer alguém que você realmente goste e se casar ou ser contratado por uma empresa no final do curso.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  31. Dallas diz

    28 de novembro de 2015 às 19:19

    Ate comecou bem os comentarios mas terminou falando merda.

    Tem emprego demais nos estados unidos. O problema e que muitos brasileiros fazem medinho pra querer ficar na boa sem disputa com outros brasileiros.

    Responder
  32. Oliveira diz

    29 de novembro de 2015 às 03:13

    Ei gostaria de saber a respeito de que :
    Meu noivo vai há trabalho para Flórida e o contrato dele e minimo de 2 anos . somos brasileiros ,
    e quer que eu vá junto com ele , vou ter problemas com visto ? Oque tenho que fazer para ser Legal no Pais !
    Aguardo uma resposta

    Responder
    • Diego Meille diz

      29 de novembro de 2015 às 10:58

      Olá Oliveira,

      Vocês precisariam estar casados e ainda assim, o processo não é automático, ele teria que solicitar visto de acompanhante para os familiares diretos (esposa e filhos menores de 21). Como noiva, você só pode ir com visto de turista. Uma opção seria ir com esse visto e pedir 2 extensões ao consulado, a primeira, envia documentação, comprovantes de renda e carta explicando porque quer a extensão lá pelos 4 meses de estadia. A segunda, envia o mesmo 2 meses antes de completar 1 ano. Essas extensões podem ser recusadas, e você poderia em tese ter problemas depois para voltar ao país por ter ficado muito tempo (mesmo legalmente). Numa situação dessas eles vão te perguntar “se estavam noivos, por que não casaram antes de ir?” Isso é uma preocupação para eles pois existe muita fraude nesse sentido, pessoas indo porque têm parentes ou amigos com visto de trabalho e aproveitam para morar junto, enquanto trabalham ilegalmente no país. Mesmo que você não trabalhe, você nunca poderá provar que não trabalhou. O ideal para evitar toda essa confusão é se casar antes de ir e ele pedir o quanto antes o visto de acompanhante para você.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  33. Karla diz

    5 de dezembro de 2015 às 01:36

    Oi minha flor…. Trabalho para a Norwegian Cruise Lines e namoro ha dois anos e ele mora no Arizona. Fui pros Eua, fiquei 6 meses , e volto depois de um mes e meio. Recebo em dolar e sou paga por banco americano. Ainda tenho o emprego pois todos os tripulantes tem direito de pedir um leave of absence de ate dois anos. Se eu levar meus pagamentos, cartao, contrato da Cia e a politica do Leave of Absence da cia voce acha que terei problemas? Posso provar tudo, quanto tenho de dinheiro, tudo. Agradeco a ajuda pois nao achei nenhuma informacao sobre isso. Obrigada

    Responder
  34. PATRICIA LANE diz

    6 de dezembro de 2015 às 12:46

    BEM… ENTREI COM VISTO DE TURISTA E ME CONCEDERAM 6 MESES. SOU ARTISTA E JA TENHO NO MEU PASSAPORTE MAIS DE 10 VISTOS DE TRABALHO P1. UM POUCO ANTES DE VENCER MEU VISTO DE TURISTA APLIQUEI PARA OUTRO VISTO , O1, DE HABILIDADES ESPECIAIS. A IMIGRACAO ESTAVA DEMORANDO MUITO PARA RESPONDER O MEU CASO E QUANDO RESPONDEU SOLICITOU MAIS DOCUMENTOS. TINHA UM PRAZO DE ATE 10 DE JAN DE 2016 PARA RESPONDER , POREM O CIRCO QUE SEMPRE TRABALHEI ME OFERECEU UM TRABALHO E PEDIU PARA EU RETORNAR AO BRASIL E CANCELAR O CASO EM ANDAMENTO, JA QUE ELES NÃO PODIAM SOLICITAR OUTRA PETIÇÃO COM ESTE CASO ABERTO. ASSIM FOI FEITO ! SAI DO PAÍS E CANCELEI A SOLICITAÇÃO DO VISTO O1 E AGORA ESTOU AGUARDANDO A PETIÇÃO DE TRABALHO P1 PARA PEGAR MEU VISTO DE TRABALHO NA EMBAIXADA. VOCE ACHA QUE ELES PODEM NEGAR MEU VISTO DE TRABALHO, JA QUE FIQUEI NO PAIS POR 9 MESES? LEMBRANDO QUE MEU STATUS NO PAIS ERA LEGAL

    Responder
    • Diego Meille diz

      6 de dezembro de 2015 às 12:51

      Olá Patrícia,

      Seu caso é especial, como você mesma relata. Não é a mesma coisa que vir com visto de turista ou de estudante e trabalhar no país. É isso o que eles realmente implicam. Acho que você tem boas chances.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  35. jessica diz

    7 de dezembro de 2015 às 21:31

    Olá boa noite! eu ainda tenho muitas duvidas em relação a viver nos estados unidos, se eu for como turista junto ao meu namorado e dentro desses 3 meses a gente se casar la conseguimos ficar definitivo no pais? porque eu tenho uma amiga que tem uma prima que os dois sao brasileiros e casarão lá e ja tem um tempão q eles estão la, outra experiencia foi com um indiano que veio para o brasil e para não ser deportado ele se casou com uma conhecida minha como isso funciona? e como tantos brasileiros conseguem ir e ficar por tanto tempo constituir familia e tal?

    Responder
    • Diego Meille diz

      7 de dezembro de 2015 às 21:41

      Olá Jéssica,

      Não entendi bem a sua situação… Seu namorado é Brasileiro? Se é, não adianta nada vocês se casarem nos EUA, continuam não podendo ficar. Você teria que se casar com um Americano. As pessoas imigram através de meios diferentes. A grande maioria dos Brasileiros, contudo, vem através de familiares que já são cidadãos. Um cidadão Americano naturalizado pode pedir Green Card para sua família, pais, irmãos, e daí isso se extende. Os pais pedem para seus irmãos (tios do indivíduo original), que pedem para seus filhos (primos) e assim por diante. Uma só pessoa pode desencadear a imigração de toda uma família. Muita gente também se casa, mas tem que se casar com Americano, evidentemente. O fato da prima da sua amiga e o namorado estarem por aqui “há um tempão” não significa que eles estejam em situação legal, podem estar com visto extendido também, podem estar com visto de trabalho, de estudante, enfim, se você não sabe mais informações sobre o caso deles, não adianta querer tentar tirar conclusões. Casamento com um nativo sempre resulta em visto permanente e futura cidadania, isso em qualquer país, seja Brasil, EUA, Alemanha ou Austrália.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  36. Luiz diz

    10 de dezembro de 2015 às 10:45

    Olá Diego, tudo bem?

    Estou com visto de estudante e o meu curso acaba em janeiro/16. Porém quero passar mais um tempo aqui para viajar ou até mesmo fazer outro curso em colégio público (que não dá F1).

    Com isso, posso mudar meu status de estudante para turista daqui dos EUA ou ter outro visto, só que agora de turista estando aqui nos EUA? Tenho que voltar para o Brasil ou consigo fazer isso aqui no consulado?

    Obrigado.

    Abs!

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de janeiro de 2016 às 16:46

      Olá Luiz,

      Você não pode mudar o status do visto dentro dos EUA, para isso você terá que voltar para o Brasil. Esse tipo de alteração de visto já é proibida há mais de 10 anos.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Janice diz

        19 de fevereiro de 2016 às 19:07

        Eu fiz essa aplicacao e nao me disseram nada sobre ser proibido

        Responder
  37. carlos Sime diz

    4 de janeiro de 2016 às 18:07

    boa tarde gostaria de saber se um homem casado no brasil, entrar como turista nos estados unidos e se casar la comum americana, ele ficaria legalmente no país? Esse esclarecimento por favor.

    Responder
    • Diego Meille diz

      19 de fevereiro de 2016 às 19:30

      Olá Carlos,

      Não lembro se já respondi sua pergunta antes… tive problemas no site e perdi alguns comentários. Não é possível se casar nos EUA já sendo casado no Brasil. Isso porque, quando a pessoa casa no Brasil, ela deixa de ter “certidão de nascimento”, ela passa a só ter a “certidão de casamento”. Isso justamente para a bigamia no Brasil, mas ao aplicar para o casamento nos EUA e futuramente para obter Green Card e cidadania, é preciso apresentar certidão de nascimento original emitida no Brasil há menos de 6 meses. Se você é casado, essa certidão não é emitida e então você não tem como fazer o processo nos EUA.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  38. Wellington diz

    9 de janeiro de 2016 às 11:37

    Olá amigo blz,estou nos EUA e meu visto venceu em jan/07/2016 em 22 de dezembro de 2015 o consulado recebeu o meu pedido de extensão de visto,e estou aguardando resposta,você acha que pelo fato de eu ter feito o pedido muito tardio pode dificultar a aprovação da extensão?no argumento do processo de extensão expliquei que gostaria de ficar por mais 6 meses para poder viajar um pouco mais conhecer lugares que ainda não conhecia,o que você me sujere que eu coloque no argumento, se por acaso essa extensão for aprovada e eu resolver pedir uma nova extensão? Desde Já obrigado.

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de janeiro de 2016 às 16:52

      Olá Wellington,

      Cada caso é um caso quando o assunto é extensão. Os casos são avaliados individualmente por um funcionário, por isso algumas pessoas acabam conseguindo 2 extensões com relativa facilidade, enquanto outras têm a primeira negada. Você pediu a extensão tarde sim, e caso seja negada, esse período que você ficou além do prazo não será “perdoado” porque você estava esperando uma resposta. Se pedir uma segunda extensão deverá dizer a mesma coisa, afinal, a única coisa que um turista pode fazer é turismo, e ainda argumentar como está se sustentando (dizendo, por exemplo, que seus pais estão lhe enviando X por mês e enviando junto cópias dos seus extratos bancários dos últimos 6 meses para comprovar que realmente está recebendo dinheiro de fora e não está trabalhando no país). Aprovação de extensões adicionais é extremamente difícil hoje em dia.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  39. Débora de Oliveira diz

    11 de janeiro de 2016 às 02:40

    Olá, me chamo Débora, tenho 20 anos e sou maquiadora, tenho MEI (microempreendedor individual) a quase um ano, e estou fazendo curso técnico de cabeleireira , sera que consigo um visto de turista ? Terei que da entrada como autonoma ou o mei me ajuda a comprovar a minha renda? Quero passar uma semana em orlando, qual a probabilidade do meu visto ser negado?(sei qe vc nao trabalha no consulado kk mas acredito que pela minha idade e profissão atrapalhe um pouco a aprovação. ) grata desde ja , bjjs

    Responder
    • Diego Meille diz

      11 de janeiro de 2016 às 12:42

      Olá Débora,

      Hoje em dia está bem fácil conseguir aprovação de visto de turista. Inclusive, Brasil e EUA estão bem perto de abolirem de vez a necessidade de visto de turismo e negócios (B1 e B2). Sua situação é considerada de risco sim, mas vendo a porcentagem de aprovação dos últimos anos, acho que você consegue sim. Mas é bom montar uma aplicação que reforce que você tem motivos para retornar ao Brasil e não ficar por lá.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  40. Ana Flávia Ferreira Nogueira diz

    18 de janeiro de 2016 às 16:26

    Olá,

    tirei visto de turista e quero fazer um curso desses de até 18h semanais, que é o permitido.
    Pretendo ficar 3 meses lá, tenho uma tia que é cidadã e tem um emprego bom, vou ficar na casa dela.
    Posso comprar a passagem de volta pra 3 meses depois da minha chegada? Tem perigo deles me barrarem por pretender ficar lá muito tempo?

    A alternativa seria comprar a passagem de volta pra um período menor e depois trocar a data.

    Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de janeiro de 2016 às 16:58

      Olá Ana Flávia,

      3 meses é relativamente pouco tempo. Você ainda fará algo que é permitido pelo seu visto, então não há problema em comprar a sua passagem para a data certa de retorno.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  41. Karina diz

    19 de janeiro de 2016 às 11:37

    Se eu tiver meu visto de estudante negado, mas meu visto de turista ainda estiver válido, posso entrar no país com ele ????

    Responder
    • Diego Meille diz

      20 de janeiro de 2016 às 12:35

      Olá Karina,

      Sim, você pode entrar com seu visto de turista, a não ser que na ocasião da recusa do visto de estudante, eles cancelem seu visto de turista (acontece, mas não é comum).

      Abraços,

      Diego

      Responder
  42. Samanta diz

    19 de janeiro de 2016 às 22:42

    Boa Noite, fui ao Estados Unidos no ano de 1998 fiquei lá no período de trez anos e meio. Voltamos ao Brasil com nosso visto porém não voltei mais gostaria de saber se posso fazer minha segunda via ou se tem algum problema pelo falto de eu ter ficado muito tempo. Mas ja tem 14 anos que vim embora. Obrigada espero resposta

    Responder
    • Diego Meille diz

      20 de janeiro de 2016 às 14:23

      Olá Samanta,

      Isso depende, cada caso é um caso, pois na hora que você tenta entrar de novo no país (ou renovar seu visto), você cai nas graças da pessoa que está lidando com você individualmente. Em tese, não importa quanto tempo faz que você ficou além do visto, poderia ter sido há 50 anos. Se um oficial quiser implicar com você, ele pode, vai de dar sorte de pegar um oficial bacana.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  43. Ana Flávia Ferreira Nogueira diz

    21 de janeiro de 2016 às 17:24

    Olá,

    posso ficar nos eua 183 dias com visto de turista, ou tem que ser exatamente 180 dias?

    Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      21 de janeiro de 2016 às 17:38

      Olá Ana Flávia,

      Como já respondi algumas vezes por aqui, mesmo ficar dentro do prazo, mas um período muito extenso como 4 meses, já gera complicações na hora de renovar o visto ou de voltar ao país. Tecnicamente, você só está ilegal mesmo após 180 dias após o vencimento do seu visto. No caso de turista, você só estaria ilegal após 1 ano depois de ter entrado no país. Contudo, isso é a regra. Na prática, os oficiais usam o bom senso. Se a pessoa ficou 6 meses, seja 180 ou 183 dias, há “algo estranho”. Na cabeça deles fica a pergunta: ficou fazendo o que se não pode trabalhar nem estudar? Então o ideal é conseguir um visto de estudante se você quer ficar bastante tempo.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  44. Acácia diz

    25 de janeiro de 2016 às 02:43

    Boa noite,
    Final do ano pretendo ir para Miami, onde estará residindo o meu namorado brasileiro que estará trabalhando por lá e terá obtido o Green Card.
    Ele me ajudará também nas despesas e etc além do dinheiro que trarei daqui.
    O que eu devo falar para a imigração? É arriscado dizer que estou indo para passar um tempo com ele e turistas pelo país? Até mesmo mostrando comprovantes de renda dele ou dinheiro em espécie que irei levar para não acharem que vou ficar lá um tempo e trabalhar ilegalmente?
    Quais são suas dicas ao meu favor?
    Desde já agradeço!!

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de março de 2016 às 12:42

      Olá Acácia,

      Nunca diga que você “conhece pessoas no país”, muito menos que tem um namorado lá. Para todos os efeitos, você é uma turista que não conhece nem uma viva alma nos EUA e está indosó passear. Qualquer história que você conte que dê margens para eles acharem que existe uma possibilidade de você não querer mais voltar para o Brasil é perigosa.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  45. Thaís Prata diz

    2 de fevereiro de 2016 às 20:59

    Olá Diego,

    Meu marido está nos EUA a trabalho (a empresa Brasileira o “transferiu” por 6 meses para a unidade de lá.
    Eu tenho visto de turista e vou visitá-lo, mas ficarei por 4 meses, pretendo realmente só fazer turismo e cursos rápidos de inglês. Meu retorno será junto com o dele, temos as passagens de volta compradas.
    Estou preocupada com a entrevista na imigração. Claro que vou falar a verdade, mas mesmo assim tenho medo de acharem estranho o fato de eu ficar “a toa” lá esse período com ele.
    Poderia me dar algumas dicas para a entrevista?
    Acha que tudo bem se eu comentar que pretendo fazer cursos rápidos?

    Muito obrigada! Um abraço

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de março de 2016 às 12:46

      Olá Thaís,

      Já tinha respondido seu comentário antes? Tive um problema no site e vários comentários foram apagados, por isso estou respondendo agora sem saber se eu já tinha respondido antes, ok?

      No seu caso, acho normal a situação. Muita gente vai trabalhar com visto de trabalho e seus parceiros/as vão visitar e ficam alguns meses. Pode falar a verdade mesmo na entrevista e pode comentar que vai fazer cursos rápidos. Acho difícil você ter seu visto negado.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  46. Edy diz

    10 de fevereiro de 2016 às 15:58

    Boa tarde meu noivo mora nos Estados Unidos , eu pretendo visita-lo , qual o visto devo tirar? Meu nome é edy

    Responder
    • Diego Meille diz

      10 de fevereiro de 2016 às 16:03

      Olá Edy,

      Visto de turista, é claro. Você nem deve dizer que vai visitar seu noivo, se disser eles podem pensar que você está querendo ir para ficar com ele e não vai voltar. As chances deles negarem seu visto são muito grandes. Você não disse se seu noivo é Brasileiro ou Americano, de qualquer forma, o ideal é dizer na entrevista que você não conhece ninguém lá e que só vai passear. Tudo muda se seu noivo é Americano e você está indo para se casar. Nesse caso, o visto é de noiva, mas o processo é bem longo.

      Abraços,

      Diego

      Responder
    • Diego Meille diz

      11 de fevereiro de 2016 às 16:18

      Olá Edy,

      Visto de turista, é claro. Você nem deve dizer que vai visitar seu noivo, se disser eles podem pensar que você está querendo ir para ficar com ele e não vai voltar. As chances deles negarem seu visto são muito grandes. Você não disse se seu noivo é Brasileiro ou Americano, de qualquer forma, o ideal é dizer na entrevista que você não conhece ninguém lá e que só vai passear. Tudo muda se seu noivo é Americano e você está indo para se casar. Nesse caso, o visto é de noiva, mas o processo é bem longo.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Priscila Raquel diz

        27 de abril de 2016 às 03:40

        Olá Diego….eu tenho alguns amigos cubanos que são legais nos Estados Unidos…um deles é o amor da minha vida…estou querendo conhece-los pessoalmente ainda este ano só não sei que mês ainda…vou tirar visto de turista…mais e se caso o cubano que me namora quiser que eu fique com ele…o que eu tenho que fazer estender o meu visto ou me casar com ele? Outra dúvida eu ficarei na casa dele o que eu falo na hora da entrevista…porque se meu visto for de 6 meses eu gostaria de ficar os 6 meses e se for o caso ficar com o meu cubano…detalhe ele tem o green card ele me mandou a foto e esta lá nos Estados Unidos uns 6 anos legalmente…então o que devo fazer Diego??? poderia me ajudar???

        Responder
  47. Tony diz

    11 de fevereiro de 2016 às 15:48

    Kkkkkkk esse seu comentário falando q não tem emprego aí está meio equivocado, rsrsrsr ou vc não quer brasileiro aí? Rsrsrs tá na cara q vc falou muita merda! Eu não seisei q c passa aqui na América. Agirá o Brasil não é terceiro mundo e sim quinto foi a única coisa q vc falou certa de resto vc só falou coisas de bem desinformada kkkkkk piada vc viu

    Responder
  48. Ederson diz

    17 de fevereiro de 2016 às 03:06

    Bom dia Diego,bom preciso de sua ajuda e seu conselho,em dezembro de 2014 fui para os Eua,com visto de turista, para passar o natal e o ano novo com um irmão meu que nao nos viamos ha 8 anos,bom meu irmao mora ilegalmente no país,a principio eu iria passar apenas 20 dias,mas nesse período aconteceu de minha empresa me demitir aqui no Brasil,entao como eu estava desempregado resolvi ficar os 6 meses a qual tinha direito,nesse meu periodo ai,consegui um emprego informal e fui trabalhando e aos finais de semana iria fazer turismo,conhecer outros estados e pontos turisticos do país,retornei para o Brasil em junho de 2015,fiquei 175 dias nos Eua,bom eu quero retornar ao Eua daqui 1 mês,eu posso ser barado na imigracao?e as autoridades pode cancelar meu visto?Isso de nao entrar e lei nacional ou vai de acordo com o agente da imigracao?desde ja agradeco,obrigado..

    Responder
    • Diego Meille diz

      19 de fevereiro de 2016 às 19:18

      Olá Ederson,

      Tudo vai da pessoa que estiver avaliando seu caso. Existe lei, ela diz que a pessoa com visto de turista não pode ficar no país por mais 180 dias além dos 180 dias permitidos pelo visto (ou período com extensão). Mas na prática, as pessoas são deportadas e perdem seus vistos por ficarem bem menos tempo. Vai do oficial que te atender “comprar” a sua história e acreditar em você. Pode ser que nem te perguntem nada, pode ser que te mandem para a “salinha dos mexicanos” como é chamada a sala onde ficam os que serão arduamente questionados, enfim, cada caso é um caso. Contudo, vá preparado para responder de forma aceitável qualquer pergunta (o que você ficou fazendo por tanto tempo, como pagou suas despesas, quem te sustenta ou da onde você tira dinheiro para ficar tanto tempo fora do seu país com visto de turista sem trabalhar, por que está voltando, o que vai fazer, onde vai ficar, com quem, quanto dinheiro você tem para gastar na viagem, etc.).

      Abraços,

      Diego

      Responder
  49. Hugo diz

    17 de fevereiro de 2016 às 11:38

    Ola fui para os EUA e fiquei 9 meses, fiquei na casa da minha Tia que Mora la, meu visto venceu pretendo renovar, e ir a passeio com minha esposa, terei problemas para renovar e passar pela imigracao?
    Fiquei na casa da minha Tia, e gastava dinheiro apenas com passeios.
    Na epoca tinha 20 anos.
    Terei problemas? E como posso me previnir?

    Responder
  50. Janice diz

    19 de fevereiro de 2016 às 19:10

    Tenho uma filha que esta aqui nos Eua comigo a 5meses…ela ira retornar ao Brasil antes dos 6 meses. Ela tera algum problema na imigracao do aeropirto se retornar aos EUA dois meses depois? Ela tem 18 anos

    Responder
    • Diego Meille diz

      19 de fevereiro de 2016 às 19:26

      Olá Janice,

      Ela está “aí com você”, mas qual o SEU status? Você está ilegal? Tem visto de trabalho? Qual o visto dela? Tudo isso influencia como a imigração vê o caso dela e no final das contas, cada caso é um caso, quando ela passar no guichê da imigração, o oficial específico que ela der sorte ou azar de pegar por não perguntar nada pra ela e simplesmente carimbar o passaporte dela, deixando ela entrar, como pode encher ela de perguntas ou não deixar ela entrar… É impossível saber. Se ela está com visto de turista, ela pode ter problemas sim.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  51. Francieli diz

    7 de março de 2016 às 19:04

    Oie. Me ajuda? Estou indo pela segunda vez prós eua. Fiquei duas semanas ano passado. Esse ano quero ficar dois meses. Vou comprar já a passagem de volta e não tenho interesse nenhum em ficar ai. Só estou indo passar um tempo com meu boy que mora ai. Acha podem me mandar de volta na imigração? Da última vez eles fizeram várias perguntas e até olharam nosso dinheiro. Eu fui com uma amiga. Dessa vez vou sozinha. Oque vc acha?

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de março de 2016 às 12:39

      Olá Francieli,

      Se você disser que está indo passar um tempo com seu “namorado”, é possível que isso dê problema. Nunca se deve falar que conhece pessoas ou, principalmente, que está indo para o país para ficar um tempo com um parceiro. Pra eles partirem do pressuposto que vocês vão “decidir” se casar enquanto você estiver lá e você não vai mais querer voltar, é muito fácil. Para todos os efeitos, você é turista e vai só passear. Não conhece ninguém no país.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  52. Carol diz

    9 de março de 2016 às 11:23

    Estou em Fort/Florida faz 1 mês e meio quase 2 pretendo ficar mais um mês e voltar para o Brasil totalizando 3 meses, ficarei um mês lá e retornarei para fazer mais um curso.
    Será que terei problemas na imigração para entrar novamente?

    Responder
  53. Natasha maria diz

    9 de março de 2016 às 20:13

    Olá,
    Queria saber se consigo tirar o visto de americano para tirar férias por um tempo em Boston,quero fazer um curso de inglês lá também,gostaria de saber se eu posso ir pois tenho 17 anos e irei fazer 18 em junho,é obrigatório estar estudando até o dia da entrevista e depois do prazo pra mim sair do país
    Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      14 de abril de 2016 às 10:15

      Olá Natasha,

      Eles avaliam a situação por completo, então não é uma questão de estar estudando no dia da entrevista. Eles vão avaliar que na data da viagem, você não estará mais estudando e podem negar o visto por este motivo. Contudo, a porcentagem de aprovação ultimamente está bem alta, eles estão dando visto para qualquer um, qualquer que seja a situação.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  54. Vanessa diz

    5 de abril de 2016 às 20:29

    Boa noitee.

    Uma duvida… Quando vamos c visto de turista e matriculada em um curso d eingles ate 18 hs por semana….eles irao dar a permancencia como sempre (6meses) ou se falar q vou estudar nos 3 meses vao reduzir???

    Ps: ja fui umas 10 vezes de ferias e tranquilo

    Responder
    • Diego Meille diz

      14 de abril de 2016 às 10:13

      Olá Vanessa,

      Geralmente eles dão 6 meses, não importando quanto tempo você diga que vai ficar. Se a pessoa vai de férias por 1 semana, por exemplo, ela ainda recebe o visto de 6 meses.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  55. jacinto barriguinha diz

    11 de abril de 2016 às 22:08

    O termo ” 3º mundo ” faz alusão á época da guerra fria, hj em dia subdesenvolvido ou em desenvolvimento faz Mais sentido… mas

    Responder
  56. Bianca diz

    14 de abril de 2016 às 00:00

    Olá, se meu visto vence dia 20/05 eu posso entrar no país no dia 20/05?

    Responder
    • Diego Meille diz

      24 de abril de 2016 às 18:05

      Olá Bianca,

      Não, é claro que não! Isso inclusive já foi matéria de noticiários, até mesmo já saiu no Fantástico. Para SAIR DO PAÍS você precisa de um passaporte e visto (se for o caso) válido por pelo menos 3 a 6 meses, dependendo do lugar para onde você vai. Ou seja, com um visto vencendo no mesmo dia da chegada, você não poderia nem sequer embarcar no Brasil.

      Pense bem: o visto vale para a ESTADIA, não para a ENTRADA no país. Se você recebe uma estadia de 6 meses quando entra nos EUA (que é o normal), mas o seu visto está vencendo no dia da chegada, isso significa que no dia seguinte você já estaria ilegal no país. Para os EUA, você precisa de um visto válido por pelo menos 6 meses antes de embarcar no Brasil.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • jose fernandes diz

        21 de junho de 2016 às 14:42

        ess.pernona fala que nos estados unidos nõ tem emprego mas essa persoas não sei dos estados unidos segundo eles fala que para ir pra os estados tem que té curso superiore meus amigos os americanos nõ dar empregos estrangeiros dos país eles sempre estão no comando deplomas nos estados unidos não vale un centavos

        ass.jose fernandes da silva de sp

        Responder
  57. Rachel diz

    16 de abril de 2016 às 20:34

    Olá (espero que você me responda!)

    Tenho visto de turista desde 2013 válido por 10 anos.
    Na primeira vez (maio/2013) fiquei 15 dias
    Na segunda (julho/2013) 1 mês
    Na terceira vez (nov/2015) eu declarei que ficaria 3 semanas (saída dia 26nov) mas acabei ficando até 25 de fevereiro, ou seja, 3 meses!

    Tem 2 meses que estou no Brasil e já pretendo voltar para os EUA. Todas minhas entradas foram por Miami.
    Você acha que posso ser barrada se voltar por lá ou eu deveria tentar outro aeroporto?!
    Por favor, me dê um help.
    Li quase todos os comentários…
    Eu trabalhei nessa ultima viagem, mas jamais abri conta em banco ou fiz qualquer coisa que pudesse me associar ao trabalho.
    Recebi dinheiro dos meus pais por conta e de uma amiga pelo west union.
    O que você acha? Arrisco voltar agora ou espero mais?

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de julho de 2016 às 12:39

      Olá Rachel,

      Ser barrada ou não vai da discrição do próprio oficial que estiver te atendendo na hora. Perigoso é com todas essas suas entradas e saídas. Se te pressionarem com perguntas, você deve ter uma boa justificativa para se defender. Abrir conta em banco é irrelevante, eles não tem como saber se você tem conta em banco ou não. Eu tentaria outro aeroporto como DFW ou JFK que têm bastante movimento. Eu também tentaria evitar sair do país após entrar dessa vez até que conseguisse um Green Card.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  58. João Luiz diz

    29 de abril de 2016 às 21:09

    Com o visto de turista, consigo ficar nos EUA 5 dias, ir pra Europa 7 e depois voltar pro Brasil dos EUA? Alguém sabe se pode ou devo tirar o visto de trânsito?

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de julho de 2016 às 12:35

      Olá João,

      Se você tem visto de turista você pode entrar nos EUA quando quiser, quantas vezes quiser. Visto de trânsito vale somente para quem não tem visto de turista e só vale para a pessoa ficar no próprio aeroporto, esperando sua conexão para seu destino em outro país. Não é possível ficar 5 dias (nem sequer sair do aeroporto) com visto de trânsito.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  59. diego giraldi diz

    18 de junho de 2016 às 18:47

    olá eu tenho vontade de ir para trabalhar sei que não posso com visto de turista,eu consigo emprego lá mesmo assim? sou pedreiro, eletricista e zelador de manutenção na carteira isso tem vantaje para arruma emprego?

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de julho de 2016 às 12:32

      Olá Diego,

      Se você não conhece gente nos EUA, você não conseguiria nada como empregado. Sozinho, a única solução seria divulgar seu próprio trabalho em sites como Craigslist e pegar seus próprios clientes sem depender de ser empregado de alguém. Sua carteira assinada no Brasil não vale nada nos EUA. Sem Green Card, pelo menos, o que lhe daria um social security number, equivalente ao CPF, ninguém te daria emprego sem ser “seu amigo”. Gente que vem pra cá trabalhar ilegalmente vem atrás de outros, sejam parentes ou amigos que já se estabeleceram aqui e ajudam a pessoa a arranjar emprego, e principalmente lugar para morar. Você já pensou nisso? Vai morar aonde? Para alugar um apartamento é igual no Brasil, precisa ter emprego fixo, crédito, renda comprovada, fiador. Outro fator é que aqui não dá pra se virar sem carro, e pra comprar um carro é a mesma coisa, precisa de crédito ou tem que pagar à vista. São coisas pra pensar, se mudar pra outro país não é uma questão pura de trabalho. Trabalhador tem que morar em algum lugar, ter carro para se movimentar, etc. Essas coisas parecem triviais, mas sem ter parentes ou amigos aqui pra te ajudar no começo, você acaba não conseguindo se fixar aqui.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  60. JOAO diz

    25 de junho de 2016 às 21:34

    EUA tem trabalho sim!

    Responder
  61. Maria Santos diz

    5 de julho de 2016 às 11:07

    Ola, sou casada com americano e consegui a pouco tempo visto de imigrante, estou pra ir embora morar in usa no final do ano 2016, tenho um filho menor de 15 anos que tem visto de turista que não vai morar in usa no momento talvez depois que terminar o colegial mais tarde, pois ele e atleta e tem contrato com a prefeitura da cidade. mas ele ta querendo ir junto comigo em dezembro e ficar por 2 meses de ferias escolar pra conhecer a cidade que vou morar etcc , sera que vamos ter problema na entrada na imigração? eu com visto de imigrante e ele com visto de turista?, (caso eles argumentem eu digo meu marido não deu entrada no visto pra ele porque ele não quer vir no momento senão ele teria dado entrada junto com o meu, qual sua opinião?

    Responder
    • Diego Meille diz

      21 de julho de 2016 às 18:05

      Olá Maria,

      É possível que eles impliquem sim, mas esse tipo de situação fica muito a critério do agente de imigração que vocês pegarem. Diga a verdade, pois sua situação realmente é legítima e torça para pegar um agente legal!

      Abraços,

      Diego

      Responder
  62. Alice Peixoto diz

    14 de julho de 2016 às 12:53

    Boa tarde, eu tenho família em Michigan e estava pensando em ir morar com eles para aperfeiçoar meu inglês, porém vendo o custo das escolas, fiquei impressionada, e é fora de realidade para mim! Por isso, estava pensando em pedir visto de turista, só que queria ficar pelo menos por 1 ano. Vocês acham que eu morando com família e provar que estou sendo sustentada por eles e com ajuda dos meus pais quando necessário, consigo prorrogar minha estadia? Obrigada!

    Responder
    • Diego Meille diz

      21 de julho de 2016 às 18:08

      Olá Alice,

      Pode ser que você consiga isso sim. Você deve aplicar para o seu visto de turista sem falar nada sobre sua família nos EUA. Nunca diga que você conhece gente aqui, sempre dê uma de turista que só quer passear por pouco tempo. O que você diz quando vai tirar o visto, o que você diz ao oficial da imigração na hora de entrar e depois o que você fala na cartinha que irá enviar solicitando extensão do seu visto não precisam “bater”. Conte a “melhor” história em cada situação, dependendo da necessidade.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Alice Peixoto diz

        21 de julho de 2016 às 19:31

        Diego, então na hora de pedir o visto eu tenho que falar que estou apenas indo passear, mas para o oficial da imigração eu falo a verdade ou não? Se eu falar que vou ficar apenas uma semana, posso ficar 6 meses mesmo assim?

        Obrigada!

        Responder
        • Diego Meille diz

          21 de julho de 2016 às 19:41

          Olá Alice,

          Você não fala a verdade pra ninguém, hehe. Principalmente quando for tirar o visto e quando for entrar no país. Mas assim, você pode sim dizer que vai só ficar 1 semana e ficar 6 meses, mas você precisará mostrar sua passagem de volta. Você terá que mostrar sua passagem na hora na imigração (às vezes eles não pedem, mas é sempre bom ter na mão uma passagem de volta que confirme sua data de partida caso eles peçam). Compre então uma passagem que você possa alterar a data de volta (daquelas não promocionais). Uma vez dentro do país, ligue para a companhia aérea e mude a data da passagem.

          Abraços,

          Diego

          Responder
  63. Amarylis Rodrigues diz

    18 de julho de 2016 às 11:39

    Olá. Fiquei nos EUA por dois meses e uma semana. Voltei dia 03/07. Vc acha perigoso tentar entrar de novo após cerca de 3 semanas, um mês?

    Responder
    • Diego Meille diz

      21 de julho de 2016 às 17:01

      Olá Amarylis,

      Sim, eles podem implicar. Você tem que ter na ponta da língua uma desculpa muito boa e se conseguir entrar, não recomendo sair mais do país até conseguir um Green Card!

      Abraços,

      Diego

      Responder
  64. Alessandra diz

    21 de julho de 2016 às 11:30

    Esse ano fiquei nos EUA nos meses de março e abril, e mais 15 dias em junho.
    Tive duas tentativas de F1 negadas na última semana. Pretendo ir como turista e fazer apenas três meses do curso de inglês, pois já está pago. Acha que terei problemas na imigração?

    Responder
    • Diego Meille diz

      21 de julho de 2016 às 17:00

      Olá Alessandra,

      Você não deve dizer na imigração que vai fazer curso, pois aí é certo que não vão deixar você entrar. Voce não precisa dizer o que vai fazer, diga só que vai passear e faça seu curso.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  65. Vivian da Lapa Puentes Martinez diz

    23 de julho de 2016 às 14:37

    Hola,,
    meu esposo, meus dois filhos e e eu estamos nos estados unidos a 2 meses com visto de turista na casa da minha sogra que e cidada americana, acontece qu quando chegamos eu estava com 6 meses de gravidez, e quando passei por um medico aqui ele me aconselhou a nao voltar ja com 8 meses, devido eu ter algumas complicacoes na gravidez, entao decidimos ter o bebe aqui, ja que nossos vistos estaram validos, ainda, acontece que essa semana que foi marcada a minha cesaria, para o proximo mes fui informada que aqui no tennesse a certidao de nascimento demora mais de 2 meses pra chegar, depois ainda precisariam de mais tempo pro passaporte, acontece que entao ja estaria vencido os nossos vistos, entao decidimos pedir a extensao do visto com a justificativa de que nao temos como viajar sem o passaport do bebe, e como minha mae faleceu no ano passado e ela que me ajudava com meus filhos, a minha sogra vai me ajudar, nos temos uma empresa no Brasil que no momento esta sendo cuidada pelo meu pai, o nosso visto so vencem em 10 anos, e por enquanto a empresa nao tem me mandado dinheiro por que o que trazimos ainda e suficiente, acontece que a minha sogra esta entrando com o pedido para que moremos aqui, e sabemos que esse processo demora de 3 a 5 anos, com a extensao do visto devemos ficar mais ou menos uns 10 meses, e vamos esperar o processo correr no Brasil, sera que se tentarmos voltar pra passear antes do termino do processo teremos problemas???? ou podemos alegar que como ja demos entrada em um processo de green card, nao temos por que ficar ilegal no pais ja que so precisamos esperar a resposta do processo. Sera que seria bom fazer envios de dinheiro do Brasil pra ca durante o periodo que estejamos aqui pra mostar que nao estamos trabalhando que a nossa empresa nos envia dinheiro e quanto seria esse valor ja que estamos na casa da minha sogra e nao pagamos hospedagem

    Responder
    • Diego Meille diz

      23 de julho de 2016 às 16:10

      Olá Vivian,

      Com todos esses problemas, por que vocês iriam “passear” no Brasil? No momento em que vocês começam o processo de aplicação para obtenção da residência (não ficou claro se é isso mesmo que vocês estão fazendo), vocês ficam proibidos de sairem do país sem autorização expressa (carta) da imigração, então se vocês saírem, vocês terão problemas sim. Receber dinheiro do Brasil sempre é bom para demonstrar justamente isso, que vocês não estão trabalhando. Você pode pedir a extenção do visto mais 1 vez também. O processo de regularização não demora tanto assim, não. Não sei como é no estado do Tennesse, mas nos lugares onde morei, nas costas leste e oeste, nunca vi demorar mais de 1 ano, principalmente quando uma criança nascida em solo americano está envolvida.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  66. Fernando diz

    31 de julho de 2016 às 06:42

    Artigo péssimo. Típico de brasileiro arrogante que mora em uma vila brasileira na Flórida ou em Massachusetts e que se acha o americano e tem medo que outros brasileiros cheguem para “roubar” os empregos.

    Eu moro em SLC e digo com toda a certeza: Tem emprego para quem realmente quer trabalhar. É trabalho pesado, mas tem.

    Pessoal não caiam nessa pilha de deportação, imigração e bla bla bla… Quandos vcs chegarem aqui poderão ver que não é nada disso que eles falam. O nativo americano não está nem aí pra vc, se vc é ilegal ou não. O que eles querem é alguem para construir e limpar suas casas e cortar a grama.

    Mesmo com a crise, compensa imigrar, pois nem de longe se compara ao Brasil.

    Responder
    • Diego Meille diz

      31 de julho de 2016 às 09:09

      Olá Fernando,

      O motivo deste artigo em específico foi falar sobre o que “não se pode fazer com visto de turista”, já que tem gente que simplesmente não sabe que não pode trabalhar. As pessoas trabalham mesmo assim? É claro! Mas o objetivo aqui foi falar sobre a legalidade da situação, pelo menos para que a pessoa tenha noção de que se quer ir para trabalhar tem que ter visto de trabalho, o que hoje em dia quase ninguém mais consegue. Se vai trabalhar na ilegalidade pelo menos que tenha noção de como as coisas funcionam para poder se programar melhor. Como você pode ver pelos comentários aqui, realmente muita gente não sabe que não pode chegar aqui e trabalhar legalmente. Eu não estava me referindo a qualquer tipo de trabalho. Se a pessoa quer vir para os EUA trabalhar como doméstica, pintor, ou pedreiro, sempre vai ter esse tipo de emprego, aliás, em qualquer país de primeiro mundo sempre há esse tipo de oportunidade. Mas eu estava falando sobre empregos “de verdade”, formais, com “carteira assinada”, digamos assim, pois o ponto de vista do artigo é com relação aos tipos de visto. Esses sim não estão mais disponíveis para a grande maioria dos estrangeiros que antigamente costumavam conseguir visto H1B por essa via.

      Mas obrigado pela sua contribuição!

      Abraços,

      Diego

      Responder
  67. Bruno diz

    2 de agosto de 2016 às 15:33

    Boa tarde,
    quer ir com o visto de turista , pretendo ficar na casa de um amigo, vo falar q vo ficar por 15 dias mais quero ficar 6 meses, quero trabalhar mesmo q seja sem registro para juntar alguma grana.. depois de 6 meses quando voltar pro Brasil.. pretendo voltar depois de uns dois meses ..

    sera que consigo de boa?

    Responder
    • Diego Meille diz

      11 de agosto de 2016 às 11:47

      Olá Bruno,

      Da primeira vez você consegue entrar sem problemas, contudo, sair, ficar alguns meses e depois voltar é uma péssima ideia. A partir da segunda entrada, eles passam a ver o período anterior e isso pode gerar uma série de perguntas, ou simples deportação sem muito critério (nessa situação você não tem quaisquer direitos e fica à mercê da discrição do agente que te atender). Se eu estivesse na sua situação eu não voltava mais depois de entrar pela primeira vez. Dava um jeito de me casar com uma americana, mesmo se fosse um casamento “de acordo” em que você tem que pagar a menina. Se sua vontade é ficar morando aqui, sair e voltar muito cedo com visto de turista é extremamente arriscado. Você pode também solicitar extensão do visto de turista 2 vezes, ampliando seu tempo como turista até 1 ano e meio sem precisar sair do país.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  68. Soraya Michele diz

    11 de agosto de 2016 às 11:36

    Bom dia Diego. Tenho 48 anos e sou advogada no Brasil há 26 anos. Tenho imóvel no Brasil e carro. Tenho imovel nos Estados Unidos e carro. Tenho o I20 da Orlando language school. Voce acha que terei problemas para a aplicação do visto de estudante por ter imóvel nos Estados Unidos?

    Responder
    • Diego Meille diz

      11 de agosto de 2016 às 11:43

      Olá Soraya,

      Creio que não terá problemas não, até porque você já está fora da idade de risco de imigração e possui compromissos no Brasil. Está cada vez mais fácil pegar visto de entrada, seja estudante, negócios ou turismo, então não se preocupe. Você provavelmente vai conseguir este visto fácil!

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Soraya Michele diz

        11 de agosto de 2016 às 12:08

        Muito obrigada.

        Responder
  69. Daniela diz

    11 de agosto de 2016 às 22:42

    Boa noite Diego, eu e meu esposo nos enquadramos exatamente no post… Ficamos seis meses e visa extention aprovada mais seis com visto de turismo total um ano… Em uma cidade onde temos parentes, são todos legalizados já… Estou pensando em voltar sozinha para mesma cidade ficar somente uma semana para compras… Será que corro grande riscos de ser deportada? Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      25 de agosto de 2016 às 10:40

      Olá Daniela,

      Esse tipo de risco é sempre uma questão da opinião do agente que te atender na imigração. Tem uns que são legais outros são idiotas. Minha irmã, que é cidadã Americana (naturalizada), voltou para os EUA na semana passada e o agente começou a fazer um monte de perguntas para ela como ela fosse estrangeira (ela tem sotaque). Apesar do passaporte Americano, o cara queria saber o que ela fazia aqui, como se sustentava, se era casada, quem pagava as contas dela, etc. Um absurdo, já que sendo Americana ela poderia ser desempregada, sem teto que ele não poderia impedir ela de entrar no país. Tem alguns agentes que simplesmente não gostam de estrangeiros… Vai da sorte de pegar um funcionário que não irá pensar que você está querendo imigrar. Do contrário, se pegar um imbecil como este que minha irmã pegou, existe sim o risco de não conseguir entrar.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  70. Andrea de Carvalho Marques diz

    25 de agosto de 2016 às 10:28

    Ola !!
    Estudo aqui nos EUA ha um ano e pouco. Estou gravida e vou ter meu bebe em fevereiro. Minha mae estava pensando em vir ficar comigo nos primeiros 6 meses, voltar pro Brasil, e depois retornar pra me ajudar mais um pouco depois de uns 3 meses. Voce achar que ela tera problema?

    Responder
    • Diego Meille diz

      25 de agosto de 2016 às 10:33

      Olá Andrea,

      Não, acho que ela não terá problemas. Você não mencionou a idade dela, mas presumo que ela já tenha passado da idade de risco de imigração e o motivo é genuíno.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  71. Alexandra diz

    11 de setembro de 2016 às 19:09

    Boa noite!!!
    Sou estudante de Serviço Social e termino a faculdade em dezembro.Gostaria de tentar conseguir o visto de turista para ficar 2 semanas nos Estados Unidos.Meu irmão mora lá.Então quando for na entrevista falo que vou ficar na casa do meu irmão por duas semanas ou não?E é ele que vai pagar tudo para mim e vou ficar na casa dele.Gostaria de saber mais informações.

    Responder
    • Diego Meille diz

      11 de setembro de 2016 às 20:21

      Olá Alexandra,

      Se você não tem condições financeiras comprovadas de que pode pagar a viagem (e ficar em um hotel) você vai ter que dizer que vai ficar com seu irmão. Um componente importante da avaliação do consulado para emissão do visto é a comprovação de renda suficiente para custear a viagem, etão talvez você não tenha outra saída.

      É muito importante, contudo, conseguir comprovar vículos com o Brasil, vínculos fortes, principalmente financeiros como bens, imóveis, e emprego. Se você não tem nada disso, não tem filhos, e está terminando a faculdade, você corre o risco de ser tachada como “possível imigrante” e ter seu visto negado.

      Contudo, as probabilidades de que isso aconteça são pequenas. Hoje em dia, eles têm negado vistos cada vez menos.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  72. Renan diz

    4 de outubro de 2016 às 04:27

    Eu pretendo ir para o EUA com visto de turista e ficar lá durante uns 4 ou 5 meses, se depois de uns 5 ou 6 anos eu voltar, pode dar alguma problema na imigração?

    Responder
    • Diego Meille diz

      4 de outubro de 2016 às 08:59

      Olá Renan,

      Isso é impossível prever. Já vi gente tendo problemas depois de ficar 2 ou 3 meses, já vi gente indo e voltando depois de ficar mais de 1 ano com visto extendido. Tudo vai da sorte de não pegar um agente chato na imigração… Só a título de comparação (mencionei a história em um dos comentários anteriores), minha irmã, que é cidadã Americana naturalizada, pegou recentemente um agente inacreditavelmente implicante! O cara fez um monte de perguntas pra ela, inclusive se era casada, onde morava, quem pagava as contas dela, como ela conseguia se sustentar morando sozinha, ou seja um absurdo, sendo que ela é cidadã e tem todo o direito de re-entrar no país quando quiser. Imagine como esse agente trata os estrangeiros… O que você precisa é sempre ter explicaçõe convincentes na ponta da língua caso seja questionado sobre o período que ficou aqui, mesmo que tenha sido só 1 único mês. Tem agente na imigração de certos aeroportos que pensa que todos os latinos querem vir para os EUA para trabalhar e veem todo mundo com desconfiança…

      Abraços,

      Diego

      Responder
  73. Renato diz

    8 de outubro de 2016 às 12:50

    Ola já fui para os EUA com o visto de turista e depois de duas semanas voltei. No meu passaporte está apenas o carimbo com a data da chegada. Como o pessoal da imigração sabe quantos dias eu permaneci por la? Se no meu passaporte esta escrito 07 nov 2015/ 06 may 2017 para eles posso ter ficado apenas as duas semanas como também os seis meses.

    Estou querendo fazer 3 cursos de 12 semanas(juntos cada um em dias diferentes na mesma escola) em NY e carga horaria menor que 20h (os 3 juntos), o responsável da faculdade disse que todo mundo faz os cursos com visto de turista mesmo. A minha outra pergunta é quando for o que falo para o pessoal da imigração? Não posso dizer que estou indo fazer esses cursos né? Falo que estou indo passear por dois meses e meio para melhorar o meu ingles? rs

    Obrigado

    Responder
    • Diego Meille diz

      8 de outubro de 2016 às 12:57

      Olá Renato,

      Quando você entra no país você recebe um documento que depois você devolve na companhia aérea quando sai do país (na minha época era um pedacinho de papel branco, não sei como é hoje). A companhia aérea precisa repassar esse documento para a imigração. Eles então registram no computador sua data de saída. É assim que eles sabem quando você entrou e saiu. Eles não precisam ver os carimbos no seu passaporte. Você pode falar a verdade, muitos turistas fazem cursos que não exigem visto de estudante, não há problema algum nisso. Mas se você quiser falar que só vai passear, tudo bem, é até melhor.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Renato diz

        9 de outubro de 2016 às 12:30

        Ah ta agora entendi!! Então vc acha que não teria problemas mesmo em falar que vou fazer curso? Eu até prefiro porque acho muito mais complicado dizer que vou ficar la por três meses apenas passeando/”coçando” né?

        Abs,
        Renato

        Responder
        • Diego Meille diz

          10 de outubro de 2016 às 18:38

          Olá Renato,

          Depende muito do agente que você pegar na imigração. De qualquer forma, você deve dizer que em primeiro lugar vai passear, e também vai aproveitar para fazer esse curso. O curso deve ser secundário à sua viagem de turismo. Se o agente entender que o propósito da viagem não é lazer e sim estudo, você pode ter problema.

          Abraço,

          Diego

          Responder
          • Renato diz

            29 de outubro de 2016 às 22:08

            Ola Diego tudo bem?

            Gostaria de te perguntar outra coisa, nesse meu caso é melhor comprar a passagem da volta pra uns 15 dias depois de minha ida (só para tentar “enganar” o rapaz da imigração) e depois remarcar essa volta pra três meses depois ou é melhor comprar as passagens certinhas mesmo pra ele veja que vou ficar três meses lá?

            Caso faça isso vc sabe me dizer se eles registram essa passagem da volta que não usei e se eles também sabem de todas as passagens aéreas que utilizei mesmo que de voos internos? Ou eles apenas tem em registro as passagens da ida e da minha saída dos EUA?

            Novamente muito obrigado!

            Renato

          • Diego Meille diz

            29 de outubro de 2016 às 22:19

            Olá Renato,

            Você pode fazer isso sim. Até onde eu sei, eles não registram a data que o turista alega que vai sair, eles só querem ver a passagem de volta na hora da entrada. As pessoas regularmente mudam a data de volta, pelos mais diversos motivos, então isso não é realmente um problema.

            Abraços,

            Diego

  74. Marcelo diz

    8 de outubro de 2016 às 17:17

    Olá….
    Eu tenho meu visto a 4 anos e 3 entradas no meu passaporte… com esse visto….
    Dessa ultima vez eu fiquei os 6 meses na casa da minha Prima em NYC… não fiquei ilegal… e sai normalmente… estou querendo voltar para turismo em outra cidade….
    Quanto tempo eu devo ficar no Brasil antes de voltar aos EUA!? E eu terei problemas em voltar!? Tenho 40 anos…

    Abraço

    Responder
    • Diego Meille diz

      10 de outubro de 2016 às 18:34

      Olá Marcelo,

      Não existem regras de intervalo. Tudo vai do agente que te atender quando você passar pela imigração. Não tem como você prever o que vai acontecer, mesmo depois de 15 anos, esses seus 6 meses podem ser um problema. O que você precisa é ter uma boa explicação que descreva convincentemente tudo o que você ficou fazendo por 6 meses, sem trabalhar e com dinheiro suficiente para se manter.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  75. ANA GARBUIO diz

    15 de dezembro de 2016 às 21:18

    POSSO ENTRAR NOS EUA POR UM ESTADO E SAIR POR OUTRO?

    Responder
    • Diego Meille diz

      16 de dezembro de 2016 às 11:56

      Olá Ana,

      É claro. Muita gente faz isso pelos mais diversos motivos…

      Abraços,

      Diego

      Responder
  76. Aline diz

    20 de janeiro de 2017 às 12:48

    Olá,

    Tenho o visto de turista e tenho um irmão que mora em Michigan com visto de trabalho e possui uma casa própria por lá , pretendo ir e ficar por lá por 3 meses pra fazer um curso de 6 horas semanais.
    Li os comentários acima e vi que posso fazer isso com visto de turista e que 3 meses não é um tempo longo.
    Mas onde encontro essas coisas por escrito? pois procurei e não encontrei.
    Não quero ter problemas pra visitar meu irmão e fazer turismo lá futuramente.
    Meu pai vai pagar minha viagem e meu irmão meu curso e irei ficar na casa dele e as despesas serão pagas por ele.
    O que você acha? Que terei problemas futuramente alegando tudo isso?

    Responder
    • Diego Meille diz

      20 de janeiro de 2017 às 13:54

      Olá Aline,

      Você não deve dizer pra ninguém que vai estudar. Diga só que vai passar um tempo com seu irmão. Mesmo sendo possível e legal estudar com visto de turista, dependendo do agente da imigração que te pegar, eles podem implicar com isso, então é melhor não dizer nada. Se há um lugar em que essas informações estão “oficialmente” escritas, eu não sei… você terá que procurar, se esse lugar existir (provavelmente não existe). Essas coisas são informais, se você achar um site do governo dos EUA (consulado) dizendo que é possível estudar com visto de turista (sob determinadas circunstâncias) isso não faz com que esteja tudo bem dizer que vai fazer curso quando passar pela imigração, entende? O oficial da imigração pode implicar com você pelos mais diversos motivos, mesmo que ele esteja errado. Então vá pelas informações de quem tem experiência com gente indo e vindo dos EUA, não informações “oficiais”.

      No futuro, ninguém saberá que você fez um curso. Não há um registro nesse sentido. Desde que você não permaneça no país por muito tempo, você não terá qualquer problema com futuras entradas.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Aline diz

        20 de janeiro de 2017 às 14:34

        Diego,

        Muito Obrigada pela resposta super rápida.
        Pela sua experiência nos comentários do site, 3 meses costumam dar muito problema quando tentam voltar a entrar no pais novamente?

        Abraço.

        Responder
        • Diego Meille diz

          20 de janeiro de 2017 às 14:52

          Olá Aline,

          Geralmente não, mas novamente, vai muito do agente de imigração que te pegar quando você voltar. Se o cara é chato ele pode implicar com qualquer coisa. Acho que foi nesse artigo que eu respondi para uma pessoa contando a história da irmã que é Americana, tem passaporte e tudo e já implicaram com ela (sem qualquer embasamento legal já que ela pode entrar e sair do país quando quiser). Quando eles querem ser chatos, eles acham alguma coisa!

          Abraços,

          Diego

          Responder
  77. Gabriel Gutierrez diz

    24 de janeiro de 2017 às 14:02

    Olá, eu tenho uma dúvida, pretendo viajar para os estados unidos esse ano, sou casado e tenho 2 filhas, o que é mais fácil nesse caso, tirar só o meu visto? ou tirar da família toda? mesmo que eu tire o da família toda , só irei eu…
    e outra é, quanto tempo demora pra sair o visto de turismo?

    Responder
    • Diego Meille diz

      24 de janeiro de 2017 às 14:22

      Olá Gabriel,

      Tanto faz. Tirando só seu visto você demonstra que tem uma família que ficará aqui (vínculo, motivo para voltar para o Brasil) e tirando de todos juntos você reforça que está querendo passar férias (é muito mais difícil se mudar para outro país com crianças pequenas, as pessoas geralmente vão sozinhas e não tem vínculos no país). Acredito que seu caso será fácil. O visto de turismo é dado ou negado na hora, mas pode levar algumas semanas (ou meses) para agendar sua entrevista no consultado. Geralmente o visto é aprovado na entrevista de manhã e você deve voltar à tarde para pegar seu passaporte com o visto.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  78. willian ribeiro diz

    15 de fevereiro de 2017 às 18:38

    ola em 2002 obtive um visto de trabalho pra 5 dias nos usa acabei ficando ate 2007 ,depois de 10 anos estou pensando em tentar o visto de turista vc acha possível?

    Responder
    • Diego Meille diz

      15 de fevereiro de 2017 às 19:43

      Olá Willian,

      Possível é, mas você terá que convencer seu entrevistador no consultado de que agora você tem vínculos no Brasil e tem motivos para voltar. Alegue imaturidade, idade, o que for, mas mostre documentação suficiente para que eles acreditem em você. Se você não tem vínculos no Brasil (carro, imóvel, emprego fixo, filhos) fica mais difícil conseguir.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • willian ribeiro diz

        16 de fevereiro de 2017 às 19:30

        sim tenho carro,empresa e filhas inclusive uma nasceu la.abraços e obrigado pela atenção.

        Responder
  79. Luiz Filipe diz

    1 de março de 2017 às 15:43

    Olá Diego, no texto, quando você diz “você precisa em primeiro lugar de um curso superior”. Curso superior no Brasil, tem validade nos EUA para quem está buscando emprego legalmente?
    Tenho curso superior, especialização, certificações reconhecidas internacionalmente… Obrigado

    Responder
    • Diego Meille diz

      1 de março de 2017 às 16:08

      Olá Luiz Filipe,

      Sim, curso superior no Brasil tem validade nos EUA. Em alguns casos, é preciso fazer um processo de validação de diploma (depende do curso), igual se faz no Brasil para quem tem diploma de outro país. Contudo, o processo de imigração via visto de trabalho, hoje em dia, é muito difícil, praticamente impossível. O número de vistos de trabalho foi reduzido (acredito que ano passado) e somente as grandes empresas de tecnologia (Google, Microsoft, Apple, etc.), universidades, e o governo dos EUA conseguem emissão desses vistos para trazerem trabalhadores ultra qualificados (geralmente com doutorado). O que se fazia antigamente, o compadre amigo Brasileiro com uma empresinha de fundo de quintal que tinha imigrado há anos e já tinha cidadania e começava a empregar Brasileiros com diploma para lhes dar Green Card, isso não existe mais.

      Empresas pequenas e médias não conseguem mais contratar estrangeiros. E agora, na administração do Trump, se alguém quiser trazer estrangeiro para “roubar” emprego de Americano, tem que provar que aquele estrangeiro tem conhecimento e qualificação que nenhum outro Americano tem – o que geralmente só acontece nessas áreas de alta tecnologia, academia, e o próprio governo que contrata intérpretes e outros profissionais com uma qualificação única.

      Não é a melhor forma de tentar imigrar. Agora, se você conseguir outra forma de conseguir um Green Card, como se casando com uma Americana, por exemplo, aí sim, é fácil validar seu diploma e conseguir um emprego aqui.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  80. ForaPT diz

    9 de abril de 2017 às 14:48

    E.U.A sem empregos?
    Será que você sabe mesmo a REAL situação do Brasil?
    Qualquer lugar deve ser melhor que esse pais falido!
    artigo lixo!

    Responder
  81. Victória Ellen de Oliveira diz

    12 de abril de 2017 às 11:56

    #VoltaDilma #Lula2018 <3

    Responder
  82. Alex Akaike diz

    15 de maio de 2017 às 11:37

    Olá Diego,

    Por favor, se puder me ajudar ficarei muito grato. Eu vou realizar a entrevista para Turista/Negócios (B1/B2) agora dia 18 e estou com dúvidas. Vou fazer um Summer Program de apenas 1 mês agora em Julho na Universidade do Tennessee – Knoxville. Sou engenheiro recém-formado e estou fazendo mestrado como ouvinte (não tenho como comprovar vínculo com a facul aqui, além de estar desempregado), e meu professor do mestrado que organiza aqui do Brasil quem irá fazer o curso lá me orientou a dizer na entrevista no consulado que vou fazer esse curso “Lean Enterprise Summer Program ” que NÃO vale créditos..e que não tenho a carta convite da universidade, pois só irei pagar o curso após ter o visto aprovado. Ele disse que eu teria que pedir o Visto de Turista/Negócios, pois o de estudante era muito complicado para tirar e eu teria que pagar o curso para ter essa “carta convite”. Coloquei na DS-160 que irei ficar nos apartamentos da faculdade (o que é verdade, pois os alunos regulares estarão de férias de verão), e estou com dúvida se falo isso, ou apenas digo que estarei acompanhando meu orientador do mestrado, irei participar de umas palestras e debates da minha área de estudo, que ficarei com ele nesses eventos (pois ele realmente vai dar palestras e realizar debates durante o curso) nos apartamentos da UTK e aproveitarei para conhecer os pontos turísticos locais (Great Smoky Mountains, Nashville, etc)…
    Estou com dúvidas se falando a verdade eu me enquadro no Visto B1/B2, e se devo comentar que se não conseguir ficar nos apartamentos da UTK, que eu irei ficar em algum Hotel (mesmo sabendo que irei ficar no ap) ??

    Desde já agradeço,

    Abraços!!

    Responder
  83. Naah diz

    18 de maio de 2017 às 03:53

    Olá, Diego. Já visitei esse site varias vezes e li todos os comentários.
    Tenho uma situação aqui…
    Quando fui em 2016 para os EUA, fui com uma passagem ida e volta e iria ficar lá 3 meses.
    Bem… acabei ficando 6… Fui embora 1 dia antes de expirar e não vim para o Brasil, fui para o Peru.
    O que acontece é que eu dei um rolê de carona, hichhiking, conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos, então, fui indo e indo, ficando na casa das pessoas e bem… Não levei muito dinheiro, mas também não gastei muito porque estava viajando no estilo free… Pelo que li alí, tenho boas chances de ser “questionada” sobre minha viagem, pois quero voltar para lá ano que vem para ir a um cruzeiro. Queria saber como essa história seria recebida, se eles acham tipo um “crime” ficar viajando por lá e “acampando em quintais” … Eu posso dizer passo a passo dos lugares que visitei e casas que fiquei, mas então… Sei lá, estou morrendo de medo de me pararem… O que você acha?
    Obrigada!!!

    Responder
    • Diego Meille diz

      24 de maio de 2017 às 19:56

      Olá Naah,

      Não há problema algum no que você fez, não se sinta culpada ao contar sua história e falar a verdade se for questionada. A grande preocupação dos oficiais, nesses casos, é que eles ASSUMEM que NENHUMA pessoa maior de idade pode ficar vagando por outro país por 6 meses sem trabalhar (pois os Americanos começam a trabalhar muito cedo e os pais não costumam custear as viagens de filhos maiores de idade). Então eles tentam questionar quem fica mais tempo tentando fazer a pessoa confessar que realmente trabalhou. Você pode contar sua história e explicar da onde tinha dinheiro para ficar 6 meses sem trabalhar, incluindo como conseguiu passar esse tempo longe das suas responsabilidades no Brasil. Eles podem acreditar em você ou não… Se você tem fotos da época, tendo passado por vários estados Americanos, isso pode ajudar a reforçar sua história. Hoje em dia, eu recomendo para amigos e leitores que querem fazer esse tipo de coisa que mantenham um blog público da viagem. Não há nada mais comprobatório do que coisas publicadas online (e compartilhadas na mídia social em tempo real). Se você tem algo nesse sentido da viagem, isso com certeza pode ajudar a provar sua história.

      É muito importante também ter mais responsabilidades AGORA para poder provar para eles que você vai voltar e não pretende imigrar. Isso é mostrado através de vínculos como faculdade, emprego, imóveis, veículos, coisas que tornem a imigração para outro país mais difícil.

      É também possível que nada aconteça, que você passe pela fila da imigração em alguns minutos e o oficial não pergunte nada além do propósito da viagem atual.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  84. Renan Lima diz

    4 de julho de 2017 às 15:24

    Se o cara abrir uma micro empresa nos eua. Imagina micro construtora.
    Eles deixam?

    Responder
    • Diego Meille diz

      5 de julho de 2017 às 14:13

      Olá Renan,

      Existem vistos para quem quer abrir empresa sim, mas há mínimos de investimentos e condições que são verificadas com frequência (para evitar fraude). Por exemplo, no caso do visto EB-5, a pessoa deve investir 1 milhão de dólares na economia Americana, geralmente através da criação de uma empresa. Os setores e projetos devem ser previamente selecionados e aprovados pelo governo Americano (ou seja, não é possível fazer o que se quer somente). Esse valor pode ser reduzido pela metade em algumas situações especiais, mas hoje em dia, com desemprego em baixa recorde no país, essa opção não está mais sendo aprovada. Abrir uma “micro” empresa não rola, a pessoa tem que investir uma quantia muito grande e o negócio dela é monitorado de perto.

      Já o visto L1 serve para transferência de gerentes e executivos de empresas brasileiras com filial nos EUA. Então se você tem uma empresa (média à grande) no Brasil, abrir uma filial nos EUA e transferir você como gestor é também uma opção. Nesse caso, também é necessário comprovar investimento e tudo é monitorado de perto para evitar fraude.

      Simplesmente abrir empresa nos EUA (o que qualquer um pode fazer) não dá direito a qualquer tipo de visto. Muita gente de outros países tem empresa aqui, por diversos motivos, e usam visto de negócios (igual ao de turismo) para ficar indo e vindo, mas não têm autorização de permanência.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  85. Ricardo diz

    13 de julho de 2017 às 14:06

    Brasil nao e terceiro ja caiu muito mas que isso se existisse outra classificação. Essa merda so pode ser petista mesmo PQP cada filho da puta nesse pais que da nojo.

    Responder
  86. Regina Pires diz

    28 de setembro de 2017 às 10:11

    Olá Diego minha filha mora no Texas e já tem o Green Card. Todos os anos viajo para lá e fico em torno de 2 meses. Agora ela está grávida e pretendo passar uns seis meses ajudando-a no final da gravidez e nos primeiros meses do netinho(a). Vc acha que eu teria algum problema no futuro por ter passado esse período todo?

    Responder
    • Diego Meille diz

      12 de outubro de 2017 às 22:06

      Olá Regina,

      Provavelmente não, principalmente porque você não está na idade de risco.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  87. Tanaka diz

    11 de dezembro de 2017 às 20:15

    Diego tudo bem?

    Ano que vem irei passar dois meses e 20 dias em ny mas irei pra san diego passar uns dias na comic con. Ja comprei as passagens e ja paguei a estadia do air bnb para todo o periodo. Isso é normal fazerem nos EUA ne? Eles recebem muitos turistas como eu certo?

    Gostaria de mais um conselho: uma mala de 23kg de roupas é bom? Pretendo comprar mais roupas la obviamente. A segunda questão é quanto devo levar de dinheiro em espécie? Acho inseguro levar muito dinheiro e pouco pode ser mal interpretado mesmo ne? Visto que esta tudo pago seria dinheiro basicamente pra comer.

    Valeu.

    Responder
    • Diego Meille diz

      28 de dezembro de 2017 às 13:38

      Olá Tanaka,

      Você está se preocupando demais! Esses detalhes são irrelevantes. Turistas entram e saem dos EUA o tempo todo por tudo quanto é motivo. A imigração é ocupada demais pra te encher de perguntas, além do mais, seus motivos são perfeitamente normais. Com relação ao peso das malas, você pode trazer (ou levar de volta) 2 malas de 32Kg cada. Com relação ao dinheiro, eu recomendo comprar cartão (Visa ou Master) pré-pago. Trazer muito em espécie nunca é bom. Contudo, ninguém irá verificar quanto dinheiro você tem. Podem até perguntar, mas não vão pedir para você provar, mostrando o dinheiro. Isso já não é feito há anos, já que ninguém mais viaja com dinheiro em espécie e eles não tem como saber quanto dinheiro as pessoas têm em cartão de crédito e pré-pagos.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  88. leonardo diz

    31 de dezembro de 2017 às 03:38

    ola estimados,

    fui para NY falei para o agente de migracao que ficaria 13 dias em um hotel,
    mas tive problema e nao fiquei la. fiquei na casa de um amigo 3 meses e uns dias, voltando em novembro.

    teria problemas em voltar 3 meses depois em janeiro?

    a migracao poderia implicar porque fiquei mais dos 13 dias que falei ficaria em NY.

    Fiquei paseando e ajudando meu amigo nesse tempo….

    Responder
  89. lean diz

    25 de janeiro de 2018 às 04:40

    Ola amigos,

    minha duvida e a seguinte:

    fui para estados unidos e fiquei 3 meses.
    voltei em novembro. tive um problema no hotel onde ia ficar.
    e terminei ficando na casa de um amigo.

    falei para migracao q ia ficar 2 semanas.

    agora estou querendo voltar em março.

    Minha duvida e se vai dar algum problema na volta com a migracao por ter ficado 3 meses e nao 2 semanas e nao ter ficado no hotel como tinha falado e ter ficado na casa do meu amigo.

    obrigado.

    ps

    estou mandando o comentario de novo pq nao tive resposta, nao sei se foi por ter colocado o email errado o que foi. desculpem as molestias obg

    Responder
    • Diego Meille diz

      30 de janeiro de 2018 às 13:22

      Olá Lean,

      Eu estava de férias na Ásia, sem qualquer acesso à internet, por isso não respondi nenhum comentário nos últimos 2 meses. Você provavelmente não terá problema algum com a imigração. Eles não tem como verificar onde você ficou, se ficou onde disse que ía ficar ou se ficou na casa de amigo, etc. Quanto ao tempo, foi relativamente pouco tempo e qualquer coisa, é só dizer a verdade. Não é nenhum crime ficar por aqui 3 meses. Eles só podem fazer mais perguntas sobre a questão financeira, como você pagou sua estada extendida de 3 meses? De onde veio o dinheiro? Quanto dinheiro você está trazendo dessa vez? Mas esse tipo de encheção de saco está se tornando cada vez menos comum de passageiros vindos do Brasil. Lembre-se: a administração do Trump não gosta de hispânicos e árabes, os oficiais da imigração estão preocupados demais com esse pessoal para perder tempo com Brasileiros, eles deixam todo mundo entrar.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  90. Leandro diz

    4 de junho de 2018 às 23:50

    Qual a data dessa publicacao ?

    Responder
  91. Giovana diz

    11 de junho de 2018 às 19:25

    Oi Diego, tudo bem?
    Acabei de receber uma proposta de trabalho de um amigo americano empresário. Ainda não tenho certeza se gostaria de aceitar. Meu plano A seria ir com meu esposo (não tenho filhos) com meu visto de turista, verificar o trabalho de perto se é interessante e, então meu empregador (já ciente) dar seguimento ao pedido do visto de trabalho. Eu posso fazer o pedido do H1B daí dos EUA? Não tenho que estar no Brasil para solicitar? E quanto ao visto de acompanhante para o meu esposo, também posso pedir daí?
    Super obrigada!

    Responder
    • Diego Meille diz

      15 de junho de 2018 às 13:11

      Oá Giovana,

      A questão com o visto de trabalho é que não adianta alguém estar disposto a te contratar. Esse visto é extremamente limitado e há inúmeras comprovações que o empregador deve fazer para provar que não há um Americano que possa fazer o mesmo trabalho. Isso exclui quase todos os candidatos que não sejam especializados em áreas de alta tecnologia (engenharia, computação, PhDs) ou saúde (medicina, fisioterapia, farmácia, etc.). Nessa era Trump está ainda mais difícil conseguir visto de trabalho. Outra coisa, não é você quem pede o visto H1B, é o empregador. Você não faz nada, é o empregador que tem que fazer todo o processo e isso torna essa questão complicada para o lado do empresário pequeno que precisa contratar advogado, preparar um monte de documentação e comprovações. Acaba desencorajando um pequeno empreendedor, que mesmo sendo amigo, acaba vendo o processo como muito trabalho só para ajudar uma pessoa a imigrar para os EUA. Isso até porque não há qualquer garantia de que o governo vai liberar o visto depois de todo o empenho. O mais provável, numa situação como essa, é que o visto seja negado. Você não mencionou qual a sua formação e especialidade. Dependendo do caso, é mais fácil tentar emprego em uma grande empresa que costume arcar com os custos do visto H1B para funcionários estrangeiros.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Giovana diz

        15 de junho de 2018 às 17:20

        Oi Diego!
        Eu sou formada em Marketing, especializada em Marketing de relacionamento. Ele não é microempresário, ele é dono de uma rede de concessionárias Ford e me pediu para reestruturar seu departamento de suporte ao cliente. Te agradeço gentilmente a resposta, embora você tenha focado em outros aspectos e não tenha respondido minha pergunta. Eu gostaria de saber se eu preciso estar no Brasil quando ele fizer a solicitação do visto. Se existirão procedimentos que em que eu deva estar no Brasil para fazer.
        Obrigada de novo.
        Grande abraço!
        Giovana

        Responder
        • Diego Meille diz

          19 de junho de 2018 às 09:34

          Oá Giovana,

          Estar no Brasil ou nos EUA é irrelevante no caso deste visto. No caso dele, ele ainda é considerado “micro” empresário no sentido de pedir esse visto que é solicitado apenas por grandes empresas como Microsoft, Facebook, Google, Apple, e outras multinacionais. As chances de uma empresa como a dele obter um funcionário H1B são muito pequenas.

          Abraços,

          Diego

          Responder
        • Miguel Azevedo diz

          21 de junho de 2018 às 15:13

          Concorco com o Diego que mesmo que ele tenha uma empresa de certo tamanho, ainda não é grande o suficiente para pedir visto h1b. O custo para a empresa é bem grande, além disso, a quantidade desses visto é bem limitada. Teoriacmente qualquer empresa pode solicitar, mas devido à burocracia, custo, e limitação, só as multinacionais é que conseguem aprovação. Quando saem os vistos para todos os médicos, pHDs, engenheiros e demais profissionais que o país realmene tem carência, não sobram vistos para pequenas e médias empresas e profissionais como vcê, pois essa área de marketing, ou qualquer ;area de administração ou finanças tem Americano suficietne para fazer, um visto de trabalho para você seria injustificado.

          Antigamente era muito fácil conseguir esse visto, nos anos 80 bastava ter curso superior e algum amigo empresário que quisesse bancar o custo do visto pra você nos EUA. Ao longo dos anos, o número dos vistos h1b1 foram diminuindo, 50 mil por vez. Hoje são só 100 mil ano, e vivemos numa época em que há carência de verdade de certos profissionais, principalmetne em areas de alta tech e medicina no país. É justo dar os visto para essas pessoas. Mas por outro lado, também tem a injustiça das mega empresas (Microsoft, Apple, Google, etc ) que passam na frente de todo mundo e pegam um monte de visto para indianos e chineses formados em ciência da computacao ou eng da computacao, ao invés de contratar americanos formados nas mesmas áreas.

          Responder
          • Giovana diz

            23 de junho de 2018 às 12:17

            Obrigada Miguel!
            Acabei ficando bem entusiasmada com a proposta e com o desafio de trabalho que é bem interessante. Só não estou sinceramente conseguindo encontrar uma maneira honesta de fazer este trâmite. : (
            E do jeitinho brasileiro, não topo!
            Abraços
            Giovana

  92. walter capilla diz

    14 de junho de 2018 às 13:30

    boa tarde! estou em planos de dá uma volta pela EUA, qual o melhor visto para me?

    Responder
    • Diego Meille diz

      15 de junho de 2018 às 13:02

      Olá Walter,

      Não há outro visto possível para sua situação além do visto de turismo.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  93. Priscila diz

    15 de junho de 2018 às 12:35

    Olá Diego tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida , eu possuo visto desde 2014 já fui umas 4 vezes a turismo pros EUA com estadias de 15 dias no máximo,o que é acontece é o seguinte ano passado fomos eu,meu esposo e minha mãe (ela recebe proventos do Brasil) enfim, e compramos passagem de ida e volta pro mesmo mês , só que 2 dias antes da gente voltar pro Brasil (íamos ficar 10 dias somente) eu passei mal lá , tive uma alergia muito forte e tive que comprar outra passagem de volta,como tava em cima da hora tava cara e comprei pra 2 meses depois,ficamos no total quase 3 meses deu 89 dias corridos ,eu não consegui remarcar a passagem porque era promocional,enfim,e isso já tem 1 ano e 6 meses ,ficamos hospedados na casa de aluguel de temporada,e não trabalhamos,pois minha mãe recebia 3 mil dólares por mês, minha dúvida é…agora em, novembro quero voltar a turismo pra fazer compras etc,será que é tranquilo a entrada? Tô receiosa por causa de nós termos ficado quase 3 meses lá, muito obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      15 de junho de 2018 às 13:01

      Olá Priscilla,

      Você provavelmente não terá problemas, qualquer coisa é só contar a sua história, que é completamente compreensível.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  94. Daniel diz

    26 de junho de 2018 às 02:50

    Diego Meille, boa noite.

    Li simplesmente todos os comentários e suas respostas e não achei algo para meu caso.

    Eu fiz uma extensão de visto B2 para mais seis meses porem o tempo total para resposta que me foi passado por telefone e esta no próprio site é de 10 meses e meio até 13 meses e meio.

    Agora minha duvida, eu vou fazer uma segunda extensão para mais 6 meses, totalizando um ano e meio aqui nos Estados Unidos como turista.

    Na segunda carta você sabe o que eu devo alegar ? Alegar que vou turistar mais pois foi uma viajem que eu estava a mais de 10 anos me planejando ? Ou alego que estou estendendo mais seis meses para aguardar o prazo que me foi passado no processo anterior ?

    Pois me disseram que de qualquer maneira eu preciso solicitar outra extensão pois não posso simplesmente esperar estes 10,5 a 13,5 meses até sair a resposta!

    Muitíssimo obrigado e parabéns pela pagina… É fantástica!

    Responder
    • Diego Meille diz

      26 de junho de 2018 às 10:57

      Olá Daniel,

      Nunca vi essa resposta demorar 10 meses! Geralmente a resposta chega em 2 a 4 semanas. Mesmo que demore, dizer que precisa de mais uma extensão de 6 meses porque você estava esperando uma resposta não rola. Essa segunda extensão é bem complicada com visto de turista, é mais fácil obter com visto de negócios (B1). O mais importante é justificar de forma convincente como você pode simplesmente ficar viajando por 1 ano e meio sem voltar ao seu país para trabalhar e provar (com extratos bancários) que você tem dinheiro suficiente para permanecer no país sem trabalhar. Tanto tempo longe do seu país passa uma imagem negativa para a imigração, mostra para eles que você além de não ter emprego no Brasil, não tem vínculos que o forcem voltar e que você é um risco de imigração. Pedir essa segunda extensão geralmente significa que se você voltar para o Brasil, você não poderá mais retornar aos EUA, pois apesar de ter ficado legal o tempo todo, você demonstrou que não tem vínculos com o seu país e que pode acabar não saindo dos EUA da próxima vez.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  95. Andressa Camargo diz

    8 de agosto de 2018 às 21:51

    Olá Diego, tudo bom?

    Tenho o meu visto de turista válido por 10 anos. Viajei 2x para os Estados Unidos com a duração de um mes em ambas as viagens.
    No ano passado retirei o visto J1 e trabalhei como au pair por um ano.
    Quando retornei, após dois meses eu tentei retirar o visto de estudante, mas fui NEGADA! (voltei em Maio 2018, e tive o visto negado em Julho 2018)
    Minha pergunta é, estou planejando ir visitar a minha Host Family no final de Setembro 2018…você acha que eles podem me deportar por ter tido o visto de estudante negado e estar tentando entrar com o de turista?
    REFORMULANDO: Se eu entrar com o visto de turista nos Estados Unidos, eles podem me barrar por ter tido um visto negado poucos meses antes?
    Morro de medo de chegar na hora H e eles me questionarem por isso
    Não sei se você entendeu a minha pergunta, mas espero que você possa me ajudar hahaha

    Muito Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      9 de agosto de 2018 às 10:49

      Olá Andressa,

      Você revelou que trabalhou como au pair? Seria importante saber o motivo da negação do visto de estudante, pois isso pode ser motivo para sua entrada ser negada (se eles sabem que você trabalhou, talvez nunca mais consiga voltar). Dito isso, muita gente volta nessas condições e nada acontece.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  96. Joel diz

    5 de setembro de 2018 às 12:01

    Boa tarde Diego, tenho visto de turista desde 1995 e tenho 53 anos e já fui umas 15x(sempre ficando no máximo 20 dias em casa de parentes). Gostaria de saber se vou ter problemas de ficar 3 meses desta vez.
    Tenho uma loja de informatica e falta 3 anos para me aposentar. Posso falar isso e falar tmb que estou a procura de empresas para pode importar produtos?

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de setembro de 2018 às 10:42

      Olá Joel,

      Não, não vejo problema algum na sua situação, mesmo se você ficar mais tempo.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  97. Ana Paula diz

    5 de setembro de 2018 às 17:06

    Boa tarde!
    Você saberia me dizer se uma pessoa que tem filho nos EUA dentro do prazo do visto e permanência (6 meses) pode ter problemas em sair e depois retornar ao pais? A criança nasceu em um hospital público em Boston, ou seja, a mãe (e turista) utilizou os recursos públicos do país que são destinados aos cidadãos americanos. Os agentes de imigração possuem essa informação que a pessoa utilizou esses recursos?

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de setembro de 2018 às 10:40

      Olá Ana Paula,

      Não, eles não têm esse tipo de informação e não é necessário mencionar qualquer coisa nesse sentido na passagem pela imigração.

      Abraços,

      Diego

      Responder
    • cesar diz

      22 de fevereiro de 2019 às 15:13

      Oi Ana Paula! Você poderia informar qual o nome desse hospital publico em Boston?

      Responder
  98. Murilo diz

    18 de setembro de 2018 às 10:03

    Bom dia,

    Gostaria de saber se após matriculado em um curso intensivo de inglês e recebido o formulário I-20/DS-2019 da universidade, terei dificuldade ao tirar o visto de estudante?
    A universidade é a Valencia College de Orlando, pretendo estudar inglês.

    Obrigado.

    Responder
    • Diego Meille diz

      18 de setembro de 2018 às 10:11

      Olá Murilo,

      Não é possível dar uma opinião com relação à possível dificuldade de tirar o visto sem maiores detalhes sobre você e sua situação. A embaixada exige que a pessoa comprove que tem vínculos suficientes com o Brasil para voltar ao país depois do curso e também que tem condições financeiras de pagar o curso e se sustentar nos EUA sem trabalhar (no caso de pessoas jovens, é preciso mostrar declaração de imposto de renda dos pais ou de algum responsável – sponsor). Qual é a escola é totalmente irrelevante. Com isso o visto não é difícil de se obter. Se você quiser compartilhar detalhes sobre a sua situação, posso te dar uma opinião mais formada.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Murilo diz

        18 de setembro de 2018 às 18:41

        Olá Diego, tudo bem?

        Então minha situação é a seguinte:
        Tenho 23 anos e guardei todas minhas economias em uma conta bancária. Tenho extrato da conta e tudo mais.
        A minha intenção é ir com visto de turista, fazer um curso de 16 horas semanais pois é o que permite, certo? Por exatos 3 meses em Orlando.
        O único proposito deu estar indo é pra me aperfeiçoar, pois tenho ensino superior no Brasil na área da tecnologia e gostaria muito de ter o inglês no currículo, pois é um diferencial na área.
        Pretendo ir em julho/2019, atualmente eu trabalho em uma empresa a 2 anos e apesar de ser isento do imposto de renda, eu declarei.
        Seria mais interessante eu ir como turista ou tentar tirar o estudante? Creio que o estudante seja mais complicado, pois eles levariam em consideração o dinheiro que eu tenho, talvez eles se perguntariam, será que vai dar?
        Deu pra entender? kkk

        Atenciosamente.

        Responder
        • Diego Meille diz

          20 de setembro de 2018 às 14:01

          Olá Murilo,

          Seu emprego é um vínculo forte, mas você está na idade de risco de imigração, então tudo vai depender do agente que te atender. Realmente não é possível prever. Acredito que no seu caso não vale a pena tirar o visto de estudante.

          Abraços,

          Diego

          Responder
  99. Lia diz

    27 de outubro de 2018 às 15:32

    Boa tarde Diego!
    Obrigada por esclarecer várias das minhas dúvidas acerca desse tipo de visto, sou leiga mesmo no assunto.
    Não sei quanto tempo tem esse post, mas mesmo assim eu gostaria de pedir a sua opinião sobre esse caso. O “problema” dos EUA é eu estar no país por muito tempo, no caso de morar com visto de turista, ou eles acharem que eu estou irregular?
    Eu trabalho embarcada (14 dias no mar e 21 em casa), se eu tiver um visto de turista de cinco anos eu posso morar lá, saindo e retornando regularmente com essa frequência? Comprovando que tenho imóvel no Brasil e quase dez anos de companhia? Pq eu não estaria descumprindo os prazos e não ofereceria o risco de ficar permanentemente ou trabalhar de forma irregular..
    O que acha?

    Responder
    • Diego Meille diz

      3 de novembro de 2018 às 13:04

      Olá Lia,

      O problema é eles acharem que você pode estar trabalhando com visto de turista. Se você permanece muito tempo no país, isso chama a atenção, pois as pessoas geralmente precisa trabalhar para viver. Eu não sei como funciona a questão de funcionários de navios, mas eu acho que o porto de desembarque precisa ser o seu “oficial”, ou seja, onde você realmente tem residência legal. Eu acredito que você só possa embarcar e desembarcar de um navio para iniciar e terminar trabalho do seu porto oficial, afinal de contas, a empresa precisa ter responsabilidade de não “abandonar” funcionários em portos de países onde eles não têm residência. De qualquer forma, isso é uma coisa que só mesmo a empresa pode te responder. Seu imóvel no Brasil e tempo de empresas não são levados em consideração em entradas e saídas do país, somente quando você vai tirar o visto, então não entendi direito essa parte da pergunta.

      Abraços,

      Diego

      Responder
  100. Patricia Thomaz diz

    1 de fevereiro de 2019 às 13:40

    Olá Diego, pode me dar sua opinião no meu caso, vamos lá…
    Namoro um americano que mora a 10 anos no Brasil, estamos juntos desde 2015, temos um filho de 1 ano e ele mora comigo(Meu namorado) Estou desempregada e ele quer aproveitar que tenho esse tempo agora pra ir para o Eua conhecer a família dele, já tenho o passaporte e estou preenchendo o processo do formulário ds160, bom ele será meu sponcer e minha cunhada vai enviar uma carta falando que a hospedagem e alimentação ficará por conta dela, eu pago um apartamento que é onde moramos,tenho um filho menor (o mais velho) do meu primeiro casamento, a intenção é ir eu, namorado e bebê(filho do americano) e ele quer ficar lá por 60 dias, minha dúvida é devo colocar no ds160 que ficarei esse prazo? Arrisco colocar apenas 15 e correr o risco de passar na imigração e ter a passagem de volta com data pra 60 dias depois, meu medo é eles perguntarem lá na imigração o pq disse 15 quando ficarei 60, meu sogro está doente e por isso queremos ficar um pouco mais.

    Obrigada

    Responder
    • Diego Meille diz

      1 de fevereiro de 2019 às 13:52

      Olá Patrícia,

      Não tem porque mentir no seu caso. 60 dias não é uma estadia anormal. Além disso, o problema não é na entrada no país, mas sim na hora de tirar o visto. Você disse que “tem passaporte”, mas não ficou claro pra mim se você quis dizer que tem visto Americano ou apenas possui passaporte. Na entrada no país, eles não vão perguntar muita coisa, principalmente porque você vai estar com uma criança.

      Abraços,

      Diego

      Responder
    • Patricia Thomaz diz

      5 de fevereiro de 2019 às 17:59

      Então tenho o passaporte mas ainda não consegui o visto, eu estou finalizando o ds160 e não sei se coloco os 60 dias para este processo ou comunico caso consiga o visto esta informação de tempo lá no setor de imigração.

      Responder
      • Diego Meille diz

        6 de fevereiro de 2019 às 13:32

        Olá Patrícia,

        Acredito que não tenha problema de esclarecer sua história sem necessidade de esconder nada. 60 dias não é um período tão longo, principalmente porque vai ficar na casa de uma pessoa e não em um hotel (o que reduz o custo da estadia e elimina a necessidade de provar renda suficiente para permanecer no país por todo esse tempo). Mesmo assim, seu status de desempregada e o fato de que você namora um Americano podem acabar influenciando a decisão do visto.

        Abraços,

        Diego

        Responder
  101. Rita Mara diz

    5 de fevereiro de 2019 às 13:08

    Tenho uma neta morando nos Estados Unidos e agora ela está grávida e me pediu para ajudá-la quando o bebê nascer, isso ocorrerá em maio deste ano, Sou aposentada pelo Estado, Gostaria de saber com relaão ao visto qual a real possibilidade de poder morar com ela para ajudá-la?

    Responder
    • Diego Meille diz

      5 de fevereiro de 2019 às 13:30

      Olá Rita,

      Não há nenhum problema em seu caso. Você já passou bem da idade de risco de imigração, eles não têm motivo para não te dar o visto. Só não use esse termo “morar com ela”, pois isso pode dar problema! hehe O tempo máximo que você pode ficar ajudando ela é 6 meses, com possibilidade de extender por mais 6 meses duas vezes se você conseguir provar que tem motivo para ficar e renda para se sustentar no país sem trabalhar.

      Abraços,

      Diego

      Responder
      • Edvaldo Michel Leocádio diz

        24 de março de 2019 às 21:06

        Se está tão ruim assim que VC está fazendo aí, volta para o Brasil!!!!Caracas!!!!?

        Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se inscrever para ser notificado de novos comentários sem comentar primeiro.

Sidebar primária

Tópicos

Siga no Facebook

Guia da Vida

Extraterrestres viagens

O custo de visitar a Terra pode ser alto demais para extraterrestres

8 de janeiro de 2021 Por Ethan Siegel 2 Comentários

Melhores livros de astronomia

Melhores livros para começar a aprender sobre astronomia

6 de janeiro de 2021 Por editor 1 comentário

Projeto Genoma Humano

30 anos depois do Projeto Genoma Humano – qual o próximo passo?

31 de dezembro de 2020 Por James Keller 2 Comentários

Conversas Difíceis

Como conduzir conversas difíceis?

20 de dezembro de 2020 Por Franciane Ulaf Deixe um comentário

Amazon Kindle

Os melhores Kindles para levar sua biblioteca para qualquer lugar

15 de dezembro de 2020 Por Alex Giovanni 1 comentário

Gêmeas Clement - Gêmeos idênticos

Gêmeos univitelinos podem não ser tão idênticos quanto se pensava

1 de dezembro de 2020 Por James Keller 4 Comentários

Cérebro e Solidão

Cérebros solitários “tem fome” de gente

25 de novembro de 2020 Por Carolyn Rubenstein 2 Comentários

Técnica Harvard - Balanced Scorecard

Como uma técnica ensinada em Harvard pode ajudá-lo a melhorar sua vida e relacionamentos

10 de novembro de 2020 Por Christina Wallace 2 Comentários

Ransonware

O perigo dos ransomwares só tende crescer

24 de outubro de 2020 Por Alex Giovanni 1 comentário

Tipos de Arroz

Arroz branco ou arroz integral? Qual é mais saudável?

20 de setembro de 2020 Por Rosalia Wilson 1 comentário

Sidebar secundária

Categorias

  • Ciência
    • Astronomia
    • Biologia
      • Genética
    • Neurociência
  • Dinheiro
    • Financas Pessoais
    • Imóveis
      • Imóveis no Exterior
    • Independência Financeira
    • Investimentos
  • Educação
    • Estudar no Exterior
    • Profissões
  • Entretenimento
    • Séries de TV
  • Feminismo
  • Negócios
    • Carreira
      • Entrevista
      • Marketing Pessoal
    • Empreendedorismo
    • Recursos Humanos
  • Saúde
    • Alimentação
    • Doenças
    • Fitness
      • Emagrecimento
        • Dietas
      • Exercícios
      • Musculação
    • Metabolismo
    • Saúde Feminina
    • Sono
  • Tecnologia
    • Apps
  • Turismo
    • Estados Unidos
  • Vida
    • Desenvolvimento Pessoal
      • Autoconhecimento
      • Comunicação
      • Determinação
      • Hábitos
      • Motivação
      • Organização Pessoal
      • Postura Mental
      • Propósito de Vida
      • Sucesso
      • Traços Pessoais
        • Autoconfiança
    • Papo de Mulher
    • Produtividade
      • Administração do Tempo
      • Planejamento Pessoal
    • Psicologia
    • Relacionamentos
    • Saúde Mental
      • Ansiedade

Copyright © 2021 · Guia da Vida · Todos os Direitos Reservados