Dentre os diversos assuntos cercados de mitos e concepções equivocadas, a felicidade é certamente um dos maiores.

Todos a desejam, muitos fingem que a possuem, mas poucos de fato usufruem dela.

Dentre os muitos mitos que cercam a felicidade, um dos mais enganosos é aquele que a coloca no futuro, como algo a ser conquistado mais adiante. Enquanto isso… bom, enquanto isso está ok nos sentimos infelizes, está ok sacrificarmos nosso presente, está ok não fazermos o que realmente desejamos, porque no futuro tudo será diferente!

Essa postura é um grande mecanismo de defesa. A esperança tola de que o futuro será diferente é uma forma de se proteger emocionalmente do próprio vazio existencial. A grande maioria das pessoas nada faz para que o futuro seja melhor, elas apenas esperam inocentemente que, sem ação alguma de sua parte, no futuro seus problemas desaparecerão, a dor emocional não mais existirá e as dificuldades pessoais terão sido superadas. Não é surpresa que a maioria das pessoas morre sem um final feliz, elas esperam pela felicidade até o dia em que não há mais amanhã.

Vivemos nossas vidas desejando sentido, desejando nos sentir vivos. Se não nos sentimos felizes hoje, nos enganamos dizendo a nós mesmos que as coisas serão melhores no futuro, acreditando que está tudo bem ser infeliz agora, pois amanhã tudo será diferente e aí então nós seremos felizes. Esse mecanismo nos protege da ansiedade e do medo do desconhecido, ou pelo menos nos mantém sob controle emocional.

Esse site é um convite para pararmos de nos enganar e percebamos que se continuarmos a seguir o mesmo caminho, continuaremos a obter os mesmos resultados e manteremos a mesma vida que não nos satisfaz. É também um convite para aproveitar a vida hoje, ser feliz hoje, adotando um novo paradigma, uma nova filosofia de vida.

A vida é feita de momentos. O que você está fazendo com os seus?



Palavras-chave: felicidade