Sempre que você define uma nova meta, é improvável que você a alcance, a menos que seus hábitos já a suporte. Se o seu objetivo entrar em conflito com seus hábitos atuais, você precisará mudar seus hábitos para atingir sua meta.
Como manter hábitos irregulares (não diários)
Você já se perdeu ao tentar instalar ou manter um hábito não diário, como se exercitar de três a quatro dias por semana ou acordar às cinco da manhã durante a semana? Este artigo compartilhará algumas ideias simples para ajudá-lo a manter esses hábitos com mais facilidade.
Protegendo Bons Hábitos
Já ouvimos isso um milhão de vezes: “velhos hábitos custam a morrer”. Mas isso não é verdade. Verdadeiramente, “maus hábitos custam a morrer”. Posso atestar isso, usando este projeto Pensamento/Dia como exemplo.
Elimine os maus hábitos, cultive os bons
Embora os maus hábitos sejam surpreendentemente fortes, eles têm pontos fracos. Charles Duhigg dá dicas sobre como cultivar bons hábitos e eliminar os maus.
Como aproveitar melhor as oportunidades?
Guardadas as devidas proporções, os clichês que envolvem as “oportunidades” são similares àqueles que cercam assuntos como casamento e sucesso. Manutenção de expectativas irreais é a consequência mais imediata da enxurrada de mitos e meias verdades que crescemos ouvindo sobre esses assuntos.
Como mudar hábitos e tornar-se mais produtivo e eficaz
Hábitos nascem de paradigmas, ou seja, de crenças de como você acredita que as coisas funcionam e como você deve viver. Alguns hábitos, porém, são “herdados” socialmente ou são cristalizados a partir de paradigmas já superados – como por exemplo, quando você faz algo porque sempre fez daquele jeito, mesmo que hoje já não pense mais que essa forma é a mais eficiente ou correta.