Compartilhe!

Definir metas e objetivos, planejar o futuro, tomar decisões, atingir o sucesso, conquistar os sonhos… Em minhas andanças por cursos e seminários ao redor do mundo e também em minha atividade como coach em desenvolvimento pessoal, vejo as pessoas olhando para o futuro, ansiosas por aprenderem como chegar lá mais ricas, felizes e bem-sucedidas e conquistando estes resultados positivos no menor tempo possível. Tudo gira em torno de realizar, conquistar… A base do meu trabalho no entanto é ensiná-las que a principal conquista não está fora, mas dentro delas mesmas.

Pessoas bem sucedidas possuem um “perfil”. Elas podem ter um passado, personalidade e motivações muito diferentes entre si, mas compartilham certas características. O erro fundamental de quem busca incessantemente conquistar “coisas” é não compreender que na busca por nossos sonhos, “quem” nós nos tornamos é mais importante do que “o que” nós buscamos.

O porquê não é difícil de compreender se você conhece o perfil dos conquistadores. Bill Gates, Dale Carnegie, Steve Jobs, Tiger Woods, Madonna, Steven Spielberg, Jack Welch, entre muitas outras personalidades de sucesso se destacariam mesmo se não tivessem dado certo em suas respectivas áreas. Estas pessoas são vencedoras por natureza, elas não “deram sorte”. Tiger Woods ao invés de golfista, poderia ser um grande empresário, estrela de cinema ou mesmo médico. Ele seria bem sucedido em qualquer área. Tiger Woods não precisa do golf para se destacar, assim como Madonna não precisa da música. Ambos simplesmente não admitem o fracasso e lutariam até a exaustão de suas forças para tornarem-se o melhor possível em qualquer outra profissão que tivessem adotado. 

O passo mais importante na conquista dos seus sonhos não é selecionar as metas corretas, planejá-las da melhor forma possível ou manter o foco concentrado no seu caminho. O mais importante é mudar a sua atitude e tornar-se um vencedor natural que busca a excelência **sempre**.



Palavras-chave: Fracasso, Pessoas bem sucedidas, segredo do sucesso, segredos do sucesso

Compartilhe!