Postergar, protelar, adiar, deixar de lado, empurrar com a barriga. Esse parece ser o modo de operação de muita gente!
Mesmo com metas, técnicas de administração do tempo, e até mesmo força de vontade, fazer o que precisa ser feito em cada momento parece ser a tarefa mais difícil.
Hoje nós vamos falar sobre como vencer a procrastinação. Se você procurar na internet ou em livros sobre como superar a procrastinação você vai encontrar muitas dicas de produtividade – defina metas, organize sua rotina, administre bem o seu tempo. Tudo isso é ótimo e ajuda, contudo, a procrastinação tem por base um poderoso fator psicológico. A maioria dos casos se deve à dificuldades emocionais com a atividade ou com o possível resultado (insegurança, evitar desconforto ou simplesmente receio de sair da zona de conforto, medo do novo ou do inesperado, etc.).
Sem um exercício de autoavaliação profundo não é possível identificar essas dificuldades emocionais que promovem a procrastinação. Neste vídeo, vamos conversar sobre algumas situações que se originam no nível psicológico e afetam negativamente sua capacidade de dar conta das suas atividades no dia a dia se manter produtivo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.