“Eu quero planejar minha vida, construir meu futuro do jeito que eu desejo… Mas e se meus planos não derem certo?”

“Eu tenho vontade de enfrentar meus medos e inseguranças, mas e se der tudo errado?”

“Eu tenho metas e objetivos hoje, mas e se no meio do caminho eu mudar de idéia e não quiser mais o que eu estava buscando?”

“Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade, mas e se outra melhor aparecer e eu não puder aproveitá-la porque já estou envolvida com a primeira?”

Você se identificou com alguma das situações acima? Você deixa de agir em prol do que você deseja pois fica inseguro dos “ses” que o futuro pode trazer? Então preste atenção nas seguintes palavras, elas podem ser muito úteis para você.

Se você lê com freqüência os artigos neste site, você sabe que o segredo do sucesso na conquista de seus objetivos está em sua atitude, em sua postura perante as escolhas e desafios que a vida lhe apresenta.

O medo do fracasso é a principal razão pela qual perdedores são o que são. Quando nos referimos a “perdedores”, não estamos nos referindo à noção clássica do termo. Uma pessoa com um ótimo emprego e uma família equilibrada e saudável pode ser um perdedor na vida, sem que ela mesma saiba disso. Ela é perdedora, em primeiro lugar, para si mesma, pois não conquistou aquilo que desejava na vida, simplesmente se contentou com uma existência confortável e equilibrada.

O fracasso está em seu coração e é sentido na frustração que sente ao pensar sobre os sonhos que deixou para trás em nome de uma falsa segurança.

Sim, planos podem não dar certo, certas situações e experiências podem se tornar um verdadeiro pesadelo, oportunidades melhores podem surgir quando você não mais pode usufruir delas, enfim, não somos adivinhas, não sabemos o que está por trás de cada passo que damos na vida. Porém, deixar de agir por medo das conseqüências é, de todas, a pior das opções. A frustração por ter sido covarde, por não ter agido quando se teve a oportunidade é muito mais devastadora do que o fracasso de uma tentativa.

A experiência do erro muitas vezes tem efeitos benéficos e contribui para a construção do sucesso futuro. A inércia da covardia, entretanto, corrói a alma e, pouco a pouco, consome as reservas de energia e motivação levando consigo os sonhos e desejos, deixando somente a mediocridade de uma vida vazia e sem sentido.

Não deixe de registrar sua opinião e/ou perguntas na seção de comentários abaixo!



Palavras-chave: Esitação, Esitar, Hesitação, Hesitar, insegurança, medo de oportunidades, medo de tomar decisões, medo do futuro