Qual a diferença entre metas e objetivos?

LEIA O ARTIGO: METAS E OBJETIVOS: CONHEÇA AS TRÊS PRINCIPAIS PERSPECTIVAS

A diferença entre metas e objetivos não é “objetiva”!

Há múltiplas abordagens e você pode optar pela interpretação que atende às suas necessidades em cada situação. Muitos autores e teóricos abordam esses termos como sinônimos, mas existem diversas formas de definirmos metas e objetivos. Algumas abordagens preferem definir metas como algo amplo e de longo prazo, enquanto os objetivos são pequenas tarefas realizadas no dia a dia.

Outros preferem adotar a visão contrária, interpretando os objetivos como grandes alvos no futuro e metas como os marcos no meio do caminho. Há ainda outra abordagem que vê objetivos como as motivações maiores que nos movem e dão sentido para as metas que buscamos no cotidiano. Se você busca uma compreensão mais profunda sobre a distinção entre metas e objetivos, este vídeo é uma fonte valiosa de insights. Não se esqueça de deixar seu like se o conteúdo foi útil, inscreva-se para mais conteúdo de qualidade e compartilhe seus comentários ou perguntas na seção de comentários abaixo.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


Deixe um comentário