Videos

Alcance suas metas com o Desafio dos 100 Dias

Franciane Ulaf
Como o Desafio dos 100 Dias pode ajudá-lo a alcançar metas e alavancar sua vida? O Desafio dos 100 Dias é uma técnica de produtividade que promove foco e motivação, ajudando a evitar a procrastinação.
LEIA O ARTIGO

Qual a diferença entre metas e objetivos?

Franciane Ulaf
A diferença entre metas e objetivos não é "objetiva"! Há múltiplas abordagens e você pode optar pela interpretação que atende às suas necessidades em cada situação.
LEIA O ARTIGO

5 sinais de ansiedade social

Franciane Ulaf
Descubra se você está mostrando sinais de ansiedade social. Se você já se sentiu extremamente nervoso ou desconfortável em ambientes sociais, este vídeo é para você.
LEIA O ARTIGO

Você é bonzinho demais para o seu próprio bem?

Franciane Ulaf
Descubra os riscos emocionais de colocar constantemente as necessidades dos outros acima das suas e como isso pode levar ao esgotamento e à perda de identidade e da voz pessoal.
LEIA O ARTIGO

Por que é tão difícil controlar os devaneios excessivos?

Franciane Ulaf
O transtorno de devaneios excessivos (ou compulsivos) é uma condição psiquiátrica caracterizada pelo envolvimento do indivíduo em fantasias e narrativas ...
LEIA O ARTIGO

O que é ter vantagem competitiva?

Franciane Ulaf
O tema da vantagem competitiva é frequentemente debatido no mundo empresarial. Mas quando abordamos a vantagem competitiva no contexto pessoal, a reação costuma ser negativa. No entanto, a realidade é que estamos constantemente inseridos em contextos competitivos em nossas vidas.
LEIA O ARTIGO

Metas motivam? O poder motivacional das metas

Franciane Ulaf
As metas têm um poder transformador inegável quando se trata de motivação. Elas oferecem um propósito claro, orientando nossas ações e nos impulsionando a avançar. Ao estabelecer metas desafiadoras somos motivados a superar obstáculos, aprimorar habilidades e alcançar conquistas significativas.
LEIA O ARTIGO

Estamos obcecados pela felicidade? A obsessão moderna com a felicidade e o que isso significa para você

Franciane Ulaf
A obsessão com a felicidade é um fenômeno moderno que pode ter o efeito contrário, ou seja, nos tornar menos felizes e ainda contribuir para estados depressivos e aumento da ansiedade.
LEIA O ARTIGO

Unidade mínima de produtividade

Franciane Ulaf
Apesar de discutirmos bastante sobre a importância dos aspectos comportamentais da produtividade, como disciplina, determinação e persistência, manter a produtividade a fim de conquistar metas consistentemente pode ser uma simples questão de planejamento detalhado.
LEIA O ARTIGO

O pentágono da produtividade: As 5 características de pessoas altamente produtivas

Franciane Ulaf
No mundo acelerado em que vivemos, a busca por produtividade e realização pessoal é constante. Desenvolver um conjunto de características que potencialize nossa capacidade de atingir metas torna-se essencial. Neste artigo e vídeo, exploraremos o conceito do "Pentágono da Produtividade", um conjunto de cinco características fundamentais que, quando presentes em uma pessoa, a capacitam a alcançar qualquer objetivo que se proponha.
LEIA O ARTIGO

O que é ser estratégico? Saiba o que é ser estratégico na vida pessoal e profissional

Franciane Ulaf
No cenário atual, o termo "estratégico" é frequentemente utilizado para dar um ar mais sofisticado às nossas ações, mas será que compreendemos verdadeiramente o que significa ser estratégico?
LEIA O ARTIGO

Devaneios excessivos: vale a pena superar e parar de viver no mundo dos sonhos?

Franciane Ulaf
O transtorno de devaneios excessivos é comparável a um vício na própria imaginação. Embora todos nós tenhamos devaneios em certo grau, neste transtorno a pessoa se perde em suas fantasias de maneira tão profunda que sua vida real é severamente prejudicada.
LEIA O ARTIGO

O que é o estoicismo? Como uma filosofia milenar pode ajudá-lo a ser mais produtivo e feliz?

Franciane Ulaf
O estoicismo, conhecido como a filosofia da força de vontade e da paz interior, transcende os séculos e continua relevante nos dias de hoje.
LEIA O ARTIGO

O que é a verdadeira autoestima?

Franciane Ulaf
Ao abordar pessoas na rua sobre o significado de autoestima, é comum ouvir respostas relacionadas ao amor próprio. No entanto, essa concepção muitas vezes leva a interpretações distorcidas, associando a autoestima a traços narcisistas.
LEIA O ARTIGO

Pare de procurar a motivação! Por que você não precisa dela?

Franciane Ulaf
Um dos maiores mitos da motivação é acreditar que precisamos dela para sermos produtivos, para fazermos as coisas que queremos fazer no cotidiano, desde ir para a academia até trabalhar na construção dos nossos sonhos.
LEIA O ARTIGO

Por que a inteligência emocional é tão importante?

Franciane Ulaf
A inteligência emocional é um tema bastante popular, porém muitas vezes mal compreendida. É comum confundi-la com a inteligência social, mas na verdade são coisas distintas.
LEIA O ARTIGO

O mito do talento – Por que esforço sempre vence o talento?

Franciane Ulaf
Você já deve ter ouvido falar sobre o mito do talento, aquela ideia de que habilidades excepcionais são principalmente resultado de traços inatos, como inteligência ou aptidão natural. Esse mito sugere que o talento é uma qualidade rara, reservada apenas para alguns privilegiados, e que aqueles que não possuem essas habilidades inatas estão condenados a serem inferiores.
LEIA O ARTIGO

Você devaneia demais? Conheça o transtorno de devaneios excessivos ou fantasias compulsivas

Franciane Ulaf
Você já teve dificuldade para se concentrar devido a devaneios e fantasias constantes? Neste artigo e vídeo, abordaremos um distúrbio sério de atenção conhecido como Transtorno de Devaneios Excessivos ou, em termos técnicos, Devaneio Desadaptativo.
LEIA O ARTIGO

Passo a passo para mudar paradigmas

Franciane Ulaf
Nossos paradigmas atuam como filtros, através dos quais interpretamos a realidade, orientamos nossas ações e tomamos decisões. Veja um passo a passo para mudar seus paradigmas.
LEIA O ARTIGO

Por que a disciplina é tão difícil?

Franciane Ulaf
Apesar de muitos de nós sabermos que a disciplina é essencial para o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, continuamos cometendo os mesmos erros: não mantemos a continuidade que gostaríamos em nossos projetos e empreendimentos. Desistimos cedo demais. Nos amedrontamos frente a dificuldades, desafios e desconforto. Fazemos escolhas que prezam nosso prazer imediado ao invés de persistir no trabalho duro. Queremos ter mais disciplina mas nos damos conta de que ela é muito, muito difícil. Por quê? Vamos conversar sobre os motivos que tornam a disciplina tão difícil e como remediá-los.
LEIA O ARTIGO