Unidade mínima de produtividade

*SLIDES DO VÍDEO:* https://guiadavida.com.br/slides

Apesar de discutirmos bastante sobre a importância dos aspectos comportamentais da produtividade, como disciplina, determinação e persistência, manter a produtividade a fim de conquistar metas consistentemente pode ser uma simples questão de planejamento detalhado.

Com frequência, as metas não são alcançadas não porque não sejamos determinados e, muitas vezes, mesmo quando temos um perfil persistente. Abandonamos metas facilmente quando nos deixamos envolver pela correria do cotidiano e acabamos priorizando outras coisas.

Contudo, independentemente dos meus aspectos comportamentais, se eu souber exatamente o que devo fazer diariamente para alcançar uma meta, a probabilidade de que eu realmente consiga realizar as ações necessárias é grande, ao passo que a probabilidade de que eu me deixe vencer pela correria diminui muito.

Esse é o raciocínio por trás da “unidade mínima de produtividade”. Aumentamos nosso conhecimento e precisão em relação ao que devemos fazer dia após dia e, mesmo sem querer, acabamos alcançando metas com facilidade.

Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


Deixe um comentário ou pergunta