Tentar planejar o dia usando unidades de tempo (quantos minutos, quantas horas, quantas “coisas fazer” num determinado dia) geralmente resulta em ansiedade e estresse. Neste artigo, Steve Pavlina sugere uma forma mais natural e energizante para organizar as atividades do dia.
Motivação
Você acha que estresse e ansiedade motivam? Há uma forma melhor para se motivar!
Muitos gurus motivacionais recomendam utilizar estratégias de estresse e ansiedade para produzir a energia necessária para que a pessoa se motive a agir. Mas e se você não quiser usar o estresse ou a ansiedade como seu principal combustível motivacional, que tipo de combustível você gostaria de usar? O que você pode dizer sobre sua fonte de combustível desejada para agir e obter resultados?
Como se motivar: a verdade sobre a motivação e porque você não precisa dela
Neste artigo, Franciane Ulaf explica que muito do que aprendemos sobre motivação é mito e que nós não precisamos (nem devemos) buscar nos sentir motivados o tempo todo para darmos conta da vida e realizarmos nossas metas.
Impulsionado pela curiosidade – O que te motiva?
Steve Pavlina explica seu processo de autoconhecimento e exploração de novas opções e oportunidades.
Como encontrar a motivação?
Muito se fala em motivação e a maioria das pessoas ainda continua “em busca da motivação perdida”, sem saber que para se sentir motivado é preciso saber para onde está indo. Quem não tem metas, acaba não vendo razão para fazer as coisas. Motivação vem de “motivo”. Qual o motivo pelo qual você faz o que faz?
Como se motivar para atingir suas metas?
Motivação não é a panacéia da produtividade, mas é possível lançar mão de algumas técnicas para potencializar a energia no dia a dia.
Como vencer a frustração e a desmotivação
Passamos por fases em que nos sentimos desmotivados e frustrados com os eventos, acontecimentos, com a vida em geral. Fran Christy avalia neste artigo algumas armadilhas mentais que nos puxam mais fundo para esses “buracos” e dá dicas para superar esses momentos, mantendo a produtividade.
Como a autossabotagem mata a motivação
A motivação é literalmente a vontade de fazer as coisas, a ausência de motivação é justamente o contrário, a falta de ânimo para se dar o trabalho de agir. A autossabotagem é um movimento contraintuitivo de puxar o próprio tapete, barrando o progresso mesmo contra o desejo pessoal. Quando uma encontra a outra, o resultado […]
O mito da motivação
Não espere sentir-se motivado para agir. Nesse artigo Fran Christy explica porque a motivação é uma consequência das escolhas que fazemos e dos resultados conquistados, não prérequisito para a ação, como muitos acreditam.
O impacto da motivação no sucesso
Você conhece alguma pessoa bem sucedida que não seja automotivada?