As coisas nem sempre acontecem como planejamos

Franciane Ulaf

Coisas inesperadas acontecem

Esse foi um comentário enviado por um visitante em nosso site através do nosso formulário de contato. Não sei exatamente qual era o seu ponto de vista, pois ele escreveu apenas essa frase.

Essa é, senão a maior, uma das grandes objeções ao planejamento. Não podemos prever ou controlar o futuro, as coisas podem não acontecer como planejamos, então pra que planejar?

Bom, a resposta mais simples e direta é esta: certamente as coisas podem não acontecer como você planejou, mas se você NÃO planejar, o que você QUER certamente não vai acontecer. É simples assim. Quem não planeja, vive a vida à deriva. Seus desejos raramente se realizam, justamente porque nenhuma AÇÃO é tomada em direção ao que se quer. Geralmente, na correria da vida para a grande maioria das pessoas que precisa se dividir em 10 para dar conta de tudo, se não houver planejamento, essa ação jamais acontecerá.

Você já ouviu o ditado: “Não deixe de rir por medo de chorar”? Ele se aplica aqui. Por que deixar de planejar só porque as coisas podem não dar certo? Se não der certo, tente de novo! Se você observar histórias de pessoas bem sucedidas, você não verá um só caso em que o sucesso ocorreu em uma linha reta, sem um tropeço, sem um erro, sem um obstáculo.

O medo de fracassar é a causa nº 1 do fracasso justamente pelo fato de que a pessoa que tem medo de errar jamais tenta! Mas ela também não acerta nada, ela simplesmente não sai do lugar. Ela “não ri, nem chora”.

Não deixe de registrar sua opinião e/ou perguntas na seção de comentários abaixo!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


1 comentário em “As coisas nem sempre acontecem como planejamos”

Deixe um comentário