Seja você mesmo e siga seu coração é bobagem! Por que o autocontrole é o segredo do sucesso e da felicidade

Franciane Ulaf

Autocontrole é o segredo do sucesso e felicidade

 

Se você ainda não é assinante do Guia da Vida, aproveite para se inscrever abaixo (a inscrição é gratuita!). Você passará a receber nossas notificações de conteúdo, e materiais exclusivos para assinantes para ajudá-lo em sua jornada de desenvolvimento pessoal e produtividade.

Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


8 comentários em “Seja você mesmo e siga seu coração é bobagem! Por que o autocontrole é o segredo do sucesso e da felicidade”

  1. Amei o artigo! me fez pensar em coisas que nunca tinha me dado conta como por exemplo, que procrastinação é causada por falta de autocontrole. Pra mim foi um belo de um insight!

    estou curiosa para ler o artigo de autenticidade (semana que vem?) pois sempre pensei que o melhor é ser autêntica.

    Responder
    • Olá Carolina,

      Fico feliz em ter desencadeado bons insights! Essa é a ideia!

      Ainda vou trazer muita coisa sobre procrastinação à medida que monto o curso de motivação (falta de motivação tem muito a ver com procrastinação!).

      Sim, o artigo sobre autenticidade é para semana que vem!

      Abraços!

      Responder
  2. Bom pano pra manga! Meio que ja tinha pensado essas coisas antes mas não tinha os argumentos pra defender minha opinião. Obrigado por colocar em palavras! Até posso dizer que essas opiniões são “politicamente incorretas”. O seguir o coração e ser você mesmo esta tão embrenhado no coletivo popular que as pessoas te olham como se você fosse um ET se você começa a levantar argumentos contra essas ideias.

    E aí vão pro extremo oposto “então você está dizendo que eu tenho que fazer algo que eu não gosto?”, o que obviamente não é o argumento! Da forma que eu vejo é: “seguir o coração” além de cliché batido releva tendência para priorizar o prazer, como você disse, e torna a pessoa menos tolerante à obstáculos e qualquer coisa desconfortável que apareça pelo caminho. No final das contas, a pessoa que “segue o coração” só se ferra e não consegue ser realmente bem-sucedida porque não consegue fazer as coisas difíceis, chatas e tudo o mais que ela não goste.

    Muita gente extremamente bem-sucedida simplesmente seguiu o caminho que a vida lhes deu e consguiram chegar lá através de muito empenho, networking, e estratégia. Isso não significa que fizeram ou fazem algo que não gostam, mas que não ficam muito de mi mi mi escolhendo as coisas, baseando-se em paixões ilusórias.

    Responder
    • Olá Ricardo,

      Sim, essas ideias são um tanto “politicamente incorretas”! rsrs

      É difícil falar sobre esses assuntos porque, como você bem observou, as pessoas tendem a presumir que você está sugerindo o oposto (se não vai seguir o coração, então está dizendo que devem fazer o que não gostam).

      Obrigada pela participação!

      Responder
  3. Como gosto de seus artigos , dos vídeos também, mas na escrita a contundência é fantástica . Depois da leitura, é difícil não refletir a respeito . Se for possível, escreva mais .. sua linha de raciocínio dentro de uma tema é extremamente esclarecedor. Grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário ou pergunta