Motivação Eficaz

John Mackenzie

Motivação Eficaz

Encontrar a motivação pessoal para, além de enfrentar o dia a dia, levar nossos objetivos adiante é um grande desafio para maioria das pessoas. A rotina maçante, as obrigações desagradáveis, a desorganização, a má administração do tempo, as urgências inesperadas fazem com que nossos verdadeiros objetivos de vida se tornem sonhos cada vez mais distantes, itens numa lista de resoluções de ano novo que se renovam ano após ano com poucas ou nenhuma vitória.

Buscamos ajuda, lemos livros, fazemos cursos, aplicamos técnicas, mas a rotina parece nos consumir e o combustível para realizar nossos sonhos – a motivação – é o primeiro que acaba.

Sem motivação, nem o melhor planejamento que existe sai do papel, a boa vontade não passa de intenção, metas ousadas vão sendo adiadas na agenda para dar lugar às surpresas urgentes da vida diária. Tal ciclo vicioso faz com que nos sintamos ainda menos motivados, dando cada vez menos importância aos nossos sonhos.

O grande perigo que corremos é simplesmente deixar o tempo passar achando que “um dia” as coisas vão melhorar, os problemas vão se resolver e poderemos finalmente nos dedicar aos sonhos que guardamos no fundo de nossas mentes como se estes fossem menos importantes que problemas corriqueiros, programas de TV, fofocas de celebridades, atividades profissionais insatisfatórias e tudo o mais que fazemos para ocupar nossas 24 horas diárias.

É impossível sentir-se motivado sem um objetivo à frente, ou seja, um sonho a ser conquistado, seja de curto, médio ou longo prazo. Porém, também não é possível manter a motivação em meio a uma rotina desorganizada.

A motivação eficaz é a busca da manutenção desse combustível que nos empurra pra frente através do uso de ferramentas de gestão pessoal que vencem a desorganização e mantêm nosso caminho límpido e claro para percorrermos em direção aos nossos objetivos.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


Deixe um comentário