Transformação Pessoal

William Johnson

Transformacao Pessoal

Definir metas e objetivos, planejar o futuro, tomar decisões, atingir o sucesso, conquistar os sonhos… Em minhas andanças por cursos e seminários ao redor do mundo e também em minha atividade como coach em desenvolvimento pessoal, vejo as pessoas olhando para o futuro, ansiosas por aprenderem como chegar lá mais ricas, felizes e bem-sucedidas e conquistando estes resultados positivos no menor tempo possível. Tudo gira em torno de realizar, conquistar… A base do meu trabalho no entanto é ensiná-las que a principal conquista não está fora, mas dentro delas mesmas.

Pessoas bem sucedidas possuem um “perfil”. Elas podem ter um passado, personalidade e motivações muito diferentes entre si, mas compartilham certas características. O erro fundamental de quem busca incessantemente conquistar “coisas” é não compreender que na busca por nossos sonhos, “quem” nós nos tornamos é mais importante do que “o que” nós buscamos.

O porquê não é difícil de compreender se você conhece o perfil dos conquistadores. Bill Gates, Dale Carnegie, Steve Jobs, Tiger Woods, Madonna, Steven Spielberg, Jack Welch, entre muitas outras personalidades de sucesso se destacariam mesmo se não tivessem dado certo em suas respectivas áreas. Estas pessoas são vencedoras por natureza, elas não “deram sorte”. Tiger Woods ao invés de golfista, poderia ser um grande empresário, estrela de cinema ou mesmo médico. Ele seria bem sucedido em qualquer área. Tiger Woods não precisa do golf para se destacar, assim como Madonna não precisa da música. Ambos simplesmente não admitem o fracasso e lutariam até a exaustão de suas forças para tornarem-se o melhor possível em qualquer outra profissão que tivessem adotado. 

O passo mais importante na conquista dos seus sonhos não é selecionar as metas corretas, planejá-las da melhor forma possível ou manter o foco concentrado no seu caminho. O mais importante é mudar a sua atitude e tornar-se um vencedor natural que busca a excelência **sempre**.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Cadastre-se gratuitamente no Guia da Vida e tenha acesso a nosso melhor material sobre desenvolvimento pessoal, produtividade, saúde mental e motivação:


8 comentários em “Transformação Pessoal”

  1. A post é interessante, nos põe a pensar sobre nossos objetivos futuros. Muito interessante a forma de pensar do Doutor William.
    ” …tornar-se um vencedor natural que busca a excelência sempre”

    Responder
  2. Acho esse Site de Grande importância para a humanidade.
    Penso que nem todos tem a dádiva de se enxergarem em suas limitações, Mais ao longo dos dias em que tenho me disposto a observar-me e conhecer-me melhor tive a oportunidade de saber que toda e qualquer mudança em nossas vidas não acontecem primeiro lá fora.
    Mais todas as grandes mudanças e grandes feitos da humanidade partiram primeiro de uma mente planejadora.
    A partir de então busquei melhorar minha linha de raciocínio e hoje sou chamado de doido entre os meus familiares mais o importante mesmo é que a minha loucura tem me trago resultados satisfatórios.
    Sei que estou apenas no começo mais estou entusiasmado com os resultados que já obtive desde o instante em que me prepus a mudar minha linha de raciocínio.
    Tenho observado que o sucesso está bem próximo e eu irei alcançá-lo, pois é para isso que estou trabalhando e sei que Deus a quem deposito total confiança está trabalhando a meu favor.

    Responder
  3. desculpe-me mas não concordo em tudo o que o Sr. afirma, e definitivamente o Sr.Bill Gates não é exemplo a ser seguido e sim um exemplo de pessoa que sobe a qualquer custo sem a menor moral ou noção de moral como queira.Pesquisei sobre ele (veja o filme PIRATAS DO SILÍCIO e comprove da minha indignação).
    O ser humano é hipócrita, impiedoso e só se preocupa com as aparências, há pessoas anônimas que realmente são verdadeiras e que atingiram o sucesso, mas, para preservá-lo continuam anônimas, mesmo pq as câmeras não são o seu ideal de sucesso( há coisas mais profundas a serem vividas).

    Responder
  4. Muito bom esse texto; as pessoas realmente procuram do lado de fora antes mesmo de procurar dentre delas. Se quisermor ter sucesso, devemos mudar nossas atitudes.

    Responder
  5. Olá!
    Muito interessante este artigo!
    Concordo que o aspecto principal relacionado ao sucesso não é simplesmente a definição e implementação de planos (é claro que é parte importante), mas sim a mudança de atitude.
    Considero-me uma pessoa muito metódica. Gosto de planejar e sinto-me feliz quando consigo alcançar uma meta projetada, mas percebo (e não é uma tarefa fácil) que um dos pontos cruciais do sucesso é lapidação/mudança de certas atitudes.
    Muito bom o texto.

    Joao Nascimento
    Vitória da Conquista – Bahia

    Responder
  6. Eu concordo,e penso todo dia em coquistar meus sonhos, mas sempre lembrando que tudo depende de mim.Por isso espero um dia alcançar não o sucesso mas sim a felicidade , tendo uma vida pessoal e profissional vitoriosa, que provavelmente, consequentemente levaria ao sucesso.E para isso ,corriga-me se tiver errado, temos que arriscar. O risco é o primeiro passo e o primeiro indício de que você está realmente querendo conquistar seus sonhos.POR ISSO ARRISQUEM!!!POIS MUITAS VEZES O RISCO VALE A PENA!!!E se não der certo, não se preucupa serve como experiência para a próxima.

    Responder
  7. Este texto serve de grande valia para a minha vida, assim também como para muitos. A forma de esplanar suas idéias e pesquisas, o Dr William é bem explícita e introspectiva ao caro leitor. “…tornar-se um vencedor natural em busca da excelência” é deixar Deus comandar a tua vida…Parabéns pelo texto.

    Responder

Deixe um comentário